Filipe Ret

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Dinheiro-kledir 1.jpg Mônaco estava um tédio!

Este artigo é rico e seu autor só compra coisa chic. Seus advogados estão de olho em você, então não vandalize! Pobre? Tenho nojo de pobre, tudo o que tem é feito de prástico...

Vamos, meu bem, eu cansei dessa roupa.

Cquote1.png Você quis dizer: Filho do Marcelo D2? Cquote2.png
Google sobre Filipe Ret
Cquote1.png Você quis dizer: Filipe de ré? Cquote2.png
Google sobre Filipe Ret

As mina pira nessa cara de pré-overdose. Traz uma sensação de liberdade para elas.

Filipe Ret Ardado dos Santos, mais conhecido pelo seu nome artístico Filipe Ret (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1985), é um pseudorapper, maconheiro, alcoólatra, punheteiro, noiado e modinha da geração Z.

Carreira[editar]

Nascido e criado na favela do alemão, esticou sua carreira musical, nas batalhas de MCs na Lapa em 2003. Seu nome artístico RET, tem alusão á erva maconha, também conhecida pelo mesmo nome. No meio da viagem ele acha que estudou jornalismo na faculdade FACHA onde ele F'ACHA que se formou depois de uma viagem alucinógena. Filipe fumou vários outros cursos. Lançou em 2009, o álbum Numa Margem Distante, mas só começou a virar modinha a partir de 2012 com o lançamento do álbum Vivaz. O single "Noiado de Droga" fez bastante sucesso com joinhas no clipe no Youtube, passando em muitos canais de clipes, como eMoTV e Multishow. Em seu trabalho geralmente utiliza muito de melodias sem sentido no meio de frases pseudo-rimadas, algo inovador se você estivesse no acre. Nas suas letras, ele utiliza bastante da poesia, filosofia, pedofilia, cita muitos maconheiros famosos, pensadores desempregados. Junto com o rapper Shadow, criou a gravadora TuduBom Records, que no meio independente é uma das mais bem sucedidas gravadoras no Brasil, e também é o local para Ret se esconder do DENARC. Em setembro de 2015, lançou seu terceiro disco, intitulado Revel, onde ele revela o seu amor carnal pelos integrantes do Costa Gold.

Nikos Ese artigo é um esboço.
Se vozê aumentar ele, Patronzinho vai ficar feliz.