Foguete

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

CUIDADO!!! CONTEÚDO EXPLOSIVO!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Bombaatomica.gif

Cquote1.png Você quis dizer: Boquete Cquote2.png
Google sobre Foguete

O foguete brasileiro

Foguetes são veículos espaciais construídos pelo homem para navegar pelas galáxias. Foi usando um foguete que o homem conseguiu alcançar a Lua e usando o foguete o homem deverá chegar no planeta Marte em breve.

História[editar]

Os primeiros foguetes surgiram na Rússia, na época da Guerra Fria, quando os russos tiveram a ideia de dominar outros planetas. O primeiro foguete, Fracovskt, guiado pelo astronauta Iuri Gagá, foi o primeiro veículo guiado por humanos do planeta a cortar o espaço em direção ao nada. No foguete, Gagá viu que o planeta era azul. Antes de Gagá, muitos outros tentaram viajar pelo espaço, mas os veículos explodiam antes de pegar voo. Na China, milhares de anos atrás, alguns astronautas tentaram pegar voo em máquinas de ferro, mas não saíram do chão. O primeiro foguete a sair do chão e cortar a atmosfera foi o Burkov, guiado pela cadela Laika. Depois outros foguetes voaram, como o foguete de Gagarin. O primeiro foguete a alcançar a Lua foi o Zeus, com os astronautas Louis Armstrong,Colin Farrell. O primeiro foguete a explodir foi o Atlantida. Centenas de anos depois, o primeiro astronauta do Brasil foi transportado pelo foguete Soja.

Como fazer um foguete[editar]

O foguete caseiro

É bem simples. Você precisa arranjar bastante papelão, fitas isolantes e alguns litros de gasolina. Faça um origami em forma de caixa, tampe esta caixa com a fita isolante, bem firme, para não entrar e não sair ar. Faça um outro origami em forma de pirâmide, feche bem com a fita isolante, e coloque em cima da caixa de papelão. O foguete está quase pronto. Feito isso, pegue a gasolina, molhe todo o papelão com a gasolina, faça um buraco na caixa, entre no foguete e taque fogono mesmo buraco onde você entrou. Talvez este foguete não voe, mas você vai sentir o mesmo que a tripulação da nave Bolivia.

Ver também[editar]

PROGRAMA ESPACIAL BRASILEIRO

Após o estrondoso sucesso obtido em 2003 na base de Alcântara, situada no quintal da casa de José Sarney, o Maranhão, o Brasil retoma seu programa aeroespacial visando a conquista do monte de Vênus. Hoje, 10 de agosto de 2009, foi lançada outra astronave, do tamanho de Nelson Ned, e batizada de "CONCEIÇÃO", pois subiu, caiu e ninguém viu.

Segundo divulgado por fonte altamente secreta do governo, está em fase de desenvolvimento a construção de uma nave espacial genuinamente (sic!) ecológica, movida a energia a gás produzida a partir da biodigestão de matéria orgânica, esgoto e excrementos.

A ideia é coletar este material pelo país e transportá-lo para Brasília onde será processado através dos chamados "Bostodutos", outra obra fenomenal financiada pelo PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.

Os Bostonautas ainda não foram definidos, mas existem uma lista extensa. Até porque o foguete brasileiro levará pelo menos 300 tripulantes, confortavelmente acomodados e com espaço destinado a restaurante, chapelaria, cafezinho, engraxate, barbearia, mesas de bilhar, carteado e uma casa noturna no subsolo do foguete.

Mas há boatos que Epitácio Cafeteira (piloto), Eliseu Rezende (co-piloto), Sarney (cocô-piloto), Paulo Duque, Renan, Collor, Almeida Lima (auxiliares de serviços gerais) e Mão Santa (Capelão) deverão compor a tripulação, assim como Ideli Salvati e Serysinha, estão cotadas como as bostomoças nesta conquista espacial do monte de Vênus.