Foguete

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

Mantenha distância... ALLAHU AKBAR!!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Bombanuclear4.gif


Cquote1.png Experimente também: Qassam Cquote2.png
Sugestão do Google para Foguete
Foguetes são veículos espaciais construídos pelo homem para tentar navegar pelas galáxias, porém nenhum deles saiu da Via Láctea, no máximo, alcançando a Lua e ficando de olho em Marte, e no mínimo, no quintal do vizinho reclamão durante o ano novo.

História[editar]

Um foguete brasileiro.

Os primeiros foguetes surgiram na Rússia, na época da Guerra Fria, quando os russos tiveram a ideia de dominar outros planetas e espalhar o comunismo. O Fracovskt, guiado pelo astronauta Iuri Gagá, foi o primeiro veículo guiado por humanos do planeta a cortar o espaço em direção ao nada. Nele, Gagá viu que o planeta era azul, com toques de marrom claro, vermelho alaranjado, verde e cinza escuro no norte da África, em metade da Austrália, na Amazônia e nos Estados Unidos. Antes de Gagá, muitos outros tentaram viajar pelo espaço, mas os veículos eram uma desgraça pra pegar voo. Na China, milhares de anos atrás, alguns aspirantes a astronauta tentaram pegar voo em máquinas de ferro, mas não saíram do chão, e os que saíram, caíram duro e quebraram os ossos dos pilotos.

Um foguete caseiro.

O primeiro foguete a sair do chão e cortar a atmosfera foi o Burkov, guiado pela cadela mendiga Laika. Ela mandou muito bem no volante, como esperado de seu excelente exame psicotécnico sem nenhum defeito "humanamente" possível, porém a missão culminou na morte da cachorra, que morreu de ansiedade em não conseguir correr atrás do veículo que estava pilotando (cães sendo cães).

Depois de Gagá, os EUA resolveram ir mais além e mandaram Zeus, o pai do Kratos primeiro foguete a tirar outros foguetes de dentro da pança de um gigante, a mandar pessoas para a Lua e a ser movido por eletricidade divina, com os astronautas Louis Armstrong, Colin Farrell e Buzz Lightyear controlando o volante, o GPS e a churrasqueira. O primeiro foguete a explodir foi o Atlantida, que mandou a tripulação para onde os antigos habitantes da antiga cidade estão desde que a Hebe Camargo nasceu.

Em 10 de agosto de 2009, visando colonizar Vênus, foi lançado um foguete do tamanho de Nelson Ned batizado de Conceição (pois já nasceu velho), o primeiro genuinamente ecológico, movido a esgoto. Tudo graças ao estrondoso sucesso obtido em 2003 na base de Alcântara, situada no quintal da casa de José Sarney (vulgo: Maranhão).

Como fazer um foguete[editar]

É bem simples. É preciso arranjar bastante papelão, fitas isolantes e alguns litros de gasolina. Com o papelão (porque com o resto não dá certo), fazer um origami em forma de caixa e outro em forma de pirâmide, depois tampar a caixa com a pirâmide usando a fita, bem firme, para não deixar o ar de dentro entrar e o de fora sair (não, pera). O foguete está quase pronto. Feito isso, pegar a gasolina e molhar o papelão todo. Por fim, fazer um buraco na caixa, entrar no foguete e tacar fogo no parquinho mesmo buraco. Talvez o foguete não voe, mas quem seguiu a risca toda essa ladainha vai sentir o mesmo que a tripulação da nave Bolivia.

Ver também[editar]