Forum:O velho problema do humor GLBT

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Fórum da Desciclopédia
Boteco > O velho problema do humor GLBT
sexta-feira, 14/05/2021, 03h54min

Mais de 30 dias desde a última edição

Evite conflitos de edição


Ao ler este texto, eu tb me senti meio constrangido, afinal ultimamente a maior parte do humor dirigido aos gays, etc é o simples fato deles serem gays. Será que isso REALMENTE é engraçado? Alborghettieh.gifUltraDalborga - éééé... ÉÉÉÉÉÉ! - Bundas Quebradas 08h12min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)


Cquote1.svg Você é gay? Cquote2.svg
Brunão sobre Qualquer coisa
-Bruno fa85 09h23min de 20 de Fevereiro de 2009

UJ, muitas das piadas sobre gays são idiotas. Assim como muitas das piadas sobre qualquer outro tipo de assunto. No entanto, existem piadas sobre homosexualidade que são engraçadas, como por exeplo o artigo do Clodovil. Não acho que encher um artigo de frases do tipo "Não sei quem é gay LOLOLOLOL" seja engraçado, mas existem certas situações em que fazer piada sobre alguém ser gay é engraçado. A questão é ter discernimento e saber diferenciar humor de estupidez. Tudo se resume a regra basica da DP: Seja engraçado e não apenas idiota.

Ah, e eu acho que esse tópico é coisa de veado

-Kohl Discussão Bandera brasil.gif contribuições 09h40min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

kohl falou " mas existem certas situações em que fazer piada sobre alguém ser gay é engraçado." Fazer piadas sobre alguem ser negro é engraçado? Bem, isso é uma coisa a se pensar. Certos tipos de humor eu vejo com muitas reservas. Vejamos o artigo Gay. Olha só a definição " Gay é uma palavra usada para designar um ser que não se adapta a nenhuma lei ou arranjo sexual definido pela mãe natureza." Essa frase é idiota e homofobica. Já outras partes do artigo, como as fotos e muitas piadas são bem engraçadas e não ofendem de maneira em geral porque brincam com a homossexualidade sem ofende-lo, isto é, sem dar adjetivos prejorativos.É a diferença entre dizer "gay gosta de salsichão" e dizer "gay é uma aberração". A primeira não é homofóbica, e a segunda é.(eu sei que os exemplos forão foram sem graça, era só pra ilustrar) Kupfernikel 12h15min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

Kupfer, toda piada depende do contexto dela. Por exemplo, é engraçado fazer uma piada sobre um cara ser negro, por exemplo no caso daquele sujeito da foto do negro nazista. Não acho engraçado fazer a piada exclusivamente por causa de alguma condição de alguém, mas tem certas vezes que o contexto permite o humor. É uma questão de contexto. De resto, concordo com voce. -Kohl Discussão Bandera brasil.gif contribuições 13h17min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

Cquote1.svg Só porque eu sou negro... Cquote2.svg
D.C sobre este tópico

Tudo varia muito da intensidade e da situação. O seriado Todo Mundo Odeia O Chris é um exemplo claro disso. Se quiserem fazer uma reforma ortográfica por conta de hentai e piadas do tipo é melhor irmos todos para o Orkut ou coisa do tipo...tsc tsc. Bom senso, e senso do ridículo são o suficiente. LP.pngGal.DC# Clavedc2.gif 13h33min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

<offtopic> Todo Mundo Odeio o Chris é MARA!!! Pena que parou de passar como antes </offtopic><voltando>Piadas sobre gays são como as do Chuck Norris, emos, etc.: inuteis e quase sempre sem-graça. Vini07 13h37min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

Dentro do assunto...[editar]

O artigo Sasuke, parece depósito de lixo gay porq tem otaku com ódio mortal do personagem. Sendo ou não ele emo/gay mesmo, mas é coisa sem graça, baixaria pesada demais, mesmo ele não existindo. Só agora que, na série, ele está com 16 anos, e escreveram q ele já deu pra meio mundo. ...e antes d ir treinar com o Orojakson(q é o único caso suspeito, mas não confirmado do Sasuke), ele tinha doze anos, e tbm escrevem q ele já prostituía...

... dá até um certo enjôo d ler XP

Uma das poucas coisas d gay com uma certa graça lá, é aqla montagem dele maquiado e cheio d presilhas o resto é de vomitar.

O Helderton fica d cara quando eu dou uma amenizada(sem tirar a maior parte da veadagem), no artigo porq, segundo ele, eu chamo seu ídolo Uzumaki Naruto de gay, mas não pego tão pesado e tento por graça, tbm amenizo quando é demais e sem graça com o Naruto: acho dahora os dois personagens, mas como eu já disse pra ele acho q Naruto Uzumaki parece uma versão biba do Goku(q esse sim, é hetero) e o Sasuke é uma versão meio emo do Vegeta. Resumindo: concordo q homofobia é desnecessário, assim como xingar alguém d gay sem ser engraçado só pra destilar raivinha gratuita.

Ah, desculpe qm não gosta de coisas otaku, mas foi só pra exemplificar.

Merdo 15h11min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

resultados de bot[editar]

Getting references to [[Predefinição:Gay]]
Number of transclusions per template
------------------------------------
gay: 479
TOTAL: 479
Report generated on 2009-02-20T18:19:30.968000

Sagaz 16h30min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

Olá Botzinho, digo, Moder Foquinha, Culumon acha você lindinho. Tens msn? Calugif1.gif Culumon Calugif2.gif Culuuu Culuuu é um Sock Puppet de Dragomaniaco (ou não) 16h33min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

Esse tipo de comentário é totalmente dispensável. A Culumon não havia sido restrita à Mesa de Truco? Ou isto foi só no chat? Membro da Ordem Benfiquista SLDTLKCNT 18h34min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

É claro que é só papo no CHAT, senhor Slade, onde Culumon foi proibida de entrar nela, devodo a uma votação que o Cherno fez com seus amiguinhos por lá. Entendes, Sladezinho? Calugif1.gif Culumon Calugif2.gif Culuuu Culuuu é um Sock Puppet de Dragomaniaco (ou não) 18h40min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

... :S Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 19h16min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

Pode chamar do que quiser Dragomaniaco, foi um bem necessário. Quem sabe os amiguinhos do Chernobyl não consigam te barrar da Desciclopédia inteira? Que alguém lá em cima me ouva ouça... Membro da Ordem Benfiquista SLDTLKCNT 19h38min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

Para isto, teria que ter uma votação em que precisaria ter 80% de aprovação para me expulsarem no boteco, Sladezinho. Você não passa de um Bobo, chato, feio e cara de mamão, como me irrita com sua arrogancia >:( Calugif1.gif Culumon Calugif2.gif Culuuu Culuuu é um Sock Puppet de Dragomaniaco (ou não) 19h52min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

Na verdade eu posso te banir só pelo que vc escreveu acima, dada a situação...       SysopCeifadorTyler¥Durden130l.jpg 21h52min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)


Eu acho que é o seguinte: o ser humano nesse estágio ruim em que ele está acha coisas preconceituosas e humor escrachado engraçado, com certeza a maioria dos artigos da Desciclopédia fala que alguém é gay ou ofende alguém, pelo motivo de que gay já virou um palavrão nos dias de hoje, quase todo dia usam essa palavra para xingar e consequentemente como nosso trabalho é fazer as pessoas rirem vai continuar por muito tempo os artigos chamarem pessoas ou personagens de gay, infelizmente para fazermos o público rir teremos que usar desses artifícios afinal é isso que o povo acha engraçado, é uma realidade bem chata, o público poderia gostar mais de um humor fino e inteligente, mas não é essa a realidade, acho que o que teremos que fazer é esperar até a próxima evolução ou até a raça humana desaparecer do planeta(mais provável).

Gal. †!ÅgØ Et4.gifArquivo T!!!Jinavenger-1-.gif 15h40min de 21 de Fevereiro de 2009 (BRT)