Forum:Pedido de eliminação de artigo por ameaça de processo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiki boteco.png
Esta página faz parte do Fórum da Desciclopédia
Raízes: Index > Boteco > Pedido de eliminação de artigo por ameaça de processo
18/10/2019, sexta-feira
Aprenda a evitar conflitos de edição

Há algum tempo, eu escrevi trechos do artigo Santana da Boa Vista, no qual não havia nada de ofensivo. Porém, ontem fui avisado de que a prefeitura municipal reclamou a promotoria da comarca de Caçapava dos Sul, responsável pela cidade de Santana da Boa Vista. Parece que a prefeita ameaçou processar a desciclopédia e a mim devido a este artigo. como só sysop (é isso?) podem apagar, eles ameaçaram notificar via judicial também um dos administradores. Ainda não recebi nada oficial, mas creio que isto leva alguns dias. Porém, também me falaram que caso o artigo seja retirado, eles desistem da ação. Sendo assim, espero contar com sua colaboração e compreensão, para que apagues o artigo, para evitar este processo. Lamento pelo problema causado à Desciclopedia e a vocês, mas nunca pensei que ia resultar nisso. Lamento muito mesmo. Assim, peço que apague o artigo. Enquanto isso, retirei as partes polemicas do artigo.--Leonel (discussão) 19h31min de 20 de maio de 2011 (BRT)

Como eles souberam que foi você quem escreveu? Mano IzaiasLeia: Júlio Césarfollow me 11h43min de 7 de abril de 2011 (BRT)

essa conversa já conheço, cade a prova que realmente você foi ameaçado? Renato T4lK 11300 11h50min de 7 de abril de 2011 (BRT)

Bom, basta apenas você citar os nomes dos advogados e os seus contatos para saber se é mesmo legal esse processo que ele quer mesmo fazer contra você e a Desciclopédia. E Mano Izaias, o D.C, um dos melhores usuários daqui também além da ameaça de ser processado, como também teve a visita de 2 advogados direto na própria casa dele. Por isso é melhor antes de tacar pedra, devemos saber se a ameaça ou o processo é real. P.S. Qual é o nome da predefinição daquele video de gentes que processam a Desciclopédia e o cara só fica rindo a toa? Calugif1.gif Culumon Calugif2.gif Culuuu Culuuu é um Sock Puppet de Dragomaniaco (ou não) 12h18min de 7 de abril de 2011 (BRT)


Fala dessa, Drago? SATANÁS LORDE DAS TREVASSer satanista não se trata de ser do mal ou ser servo do Diabo... Se trata de ser inteligente! De ser independente! De ser... aquilo que você mais quer ser, sem culpa!HAIL SATAN!33 176 NO INFERNO! 12h25min de 7 de abril de 2011 (BRT)


Eu entendo a preocupação do Mano Izaias e principalmente do renato, mas eu gostaria de evitar problemas para o meu lado. Não recebi visita de advogados, pois não moro mais lá, mas quem me passou a informação foi meu irmão, que trabalha na prefeitura. A prefeita estave reunida com um promotor e com a delegada, reclamou do artigo, pois entendeu que eu estava fazendo política contra ela. Não sei se eles levarão o processo a cabo.
Ainda não recebi nada oficial, mas creio que isso leva alguns dias, pois creio que é necessário o promotor analisar o caso e decidir oferecer denuncia. Na página de discussão, há uma "ameaça" feita por um IP.
Deixo para vocês decidirem. Como eu disse, não creio que houvesse algo de ofensivo no artigo, mas... Ainda: caso eu receba uma notificação, como devo mandá-la para a Desciclopédia? --Leonel (discussão) 19h31min de 20 de maio de 2011 (BRT) 12h30min de 7 de abril de 2011 (BRT)

Relaxa cara, pois isto não é motivo para uma prefeitura entrar com um processo na Justiça, pois tem um ônus muito grande com advogados, com as custas processuais e todo o tempo de espera. Ou seja, um processo no Brasil demora, e o juiz não vai ter saco pra destinar tempo e dinheiro público para julgar algo tão insignificante que é um artigo meramente humorístico na Desciclopédia. Sem contar que uma figura pública está exposto a este tipo de situação, na qual a Justiça nem entra neste mérito até a honra de uma pessoa ser realmente atacada. Caso contrário, o próprio advogado já corta a onda de quem deseja processar, por isso que estes patetas ficam só na ameaça por aqui. Pois é bem capaz que o acusado ganhe a causa...

Em, último caso, uma pessoa só é de fato julgada no trâmite final de um processo, quando é entregue a intimação judicial, realizado a audiência e sentenciado pelo juiz. Aí sim, quando o juiz determinar é que o artigo deve ser removido, caso contrário, mande pastar esta patota da ameaça...

Aí sim, se um dia você de fato for sentenciado a ter que apagar o artigo (que é o máximo que pode acontecer), pode mandar uma cópia digitalizada do mandado judicial que certamente nenhum sysop se negará a excluir ou maquiar o artigo...

Bush animated.gifSuper Trash 12h52min de 7 de abril de 2011 (BRT)

Agradeço a todos pela atenção. Também acredito que o promotor não perderá tempo querendo processar, mas como há coronelismo políticos no meio, tudo é possível. Se você quiser agente apaga o artigo e recria com o nome de outra pessoa, ai no histórico não vai ter como provar que foi você Renato T4lK 11301 13h06min de 7 de abril de 2011 (BRT)

Essa ideia, Renato, não faz muito diferença, não é difícil recuperar históricos eliminados e provar quem de fato criou um artigo. Sem falar que como tudo na Desciclopédia Lazouwnik não criou o artigo sozinho, e não fará o mínimo sentido ele responder por ele sozinho, seja com seu nome no histórico ou não.

ALHAZRED, O ÁRABE LOUCO Sharada, Salat, Zakah, Ramadã e Hajj 14h37min de 7 de abril de 2011 (BRT)

Só sei que o vídeo é massa hauhau. Dainidankai 16 608 15h21min de 7 de abril de 2011 (BRT)

A primeira coisa pra se evitar isso é não fazer contas com seu nome verdadeiro. Mano IzaiasLeia: Júlio Césarfollow me 21h39min de 7 de abril de 2011 (BRT)

Bom, é por isso que quando eu crio conta em algum lugar eu sempre uso nomes diferentes, tipo Dragomaniaco ou Culumon (na Wikia). Só algumas pessoas daqui conhecem o meu nome real e por eles serem honestos comigo, eles nunca dirão aqui o meu nome verdadeiro, eu espero. Calugif1.gif Culumon Calugif2.gif Culuuu Culuuu é um Sock Puppet de Dragomaniaco (ou não) 23h27min de 7 de abril de 2011 (BRT)

Concordo com o Orlando Xavier da Silva Neto Jonnyfale comigo22 754 23h29min de 7 de abril de 2011 (BRT)

Se mesclarmos o nome de usuário desse cara com User:Contas excluídas e apagarmos suas contribuições do histórico, quem sabe a treta diminui. Acho difícil nego se embrenhar em um processo contra a Desciclopédia por causa de um artigo obviamente mentiroso e de cunho humorístico. Se fosse artigo sobre uma pessoa acreditaria, mas sobre uma cidade, difícil... A mesclagem é irreversível e não deixa históricos de contribs definidos (vão todos para um balaio só). Acho muito trampo para no fim, se for o caso, o Carlb chegar e dizer, com sotaque francês: Sorrry... I ãm daleting iT right now. E fim. Franklin Kerber (FAZ O URRO? | contribuições) 23h44min de 7 de abril de 2011 (BRT)

Eu não entendi o porque desse processo dessa vez, vão processar porque? Direitos autorais do nome da cidade? Porque esse artigo não ofende ninguém em especial, não cita o prefeito, nem ninguém em especial. Putz agora se eu chegar e disser que a cidade de São Paulo ou Rio de Janeiro ou Goiânia ou qualquer uma é uma cidade muito podre ruim, péssima e detestável ou falar mal dos seus habitantes de maneira geral, o prefeito tem algum direito de me processar? Faltava, né? (Discussão) Truewww (Contribuições) 23h45min de 7 de abril de 2011 (BRT)

Com uma coisa eu concordo: se tem político no meio, tudo é possível. Apaguei o artigo e recriei, conclamo o máximo de usuários a editarem, tornando-se assim, coautores, e portanto, engrossando o número de pessoas que deverão ser chamadas a responder em um possível, embora improvável, processo. Franklin Kerber (FAZ O URRO? | contribuições) 23h58min de 7 de abril de 2011 (BRT)

O que o Truewww disse aí é True! É um artigo bastante generico, não ofende ninguém em específico, aliás, nem é ofensivo. Franklin Kerber (FAZ O URRO? | contribuições) 00h00min de 8 de abril de 2011 (BRT)


Outra, ao Leonel: Se alguém questionar pode mostrar esse fórum, onde voce pediu para eliminarem a página, coisa que voce por si so nao poderia fazer. Logo, mostra sua boa vontade em resolver o dito problema. a comunidade decidiu manter a pagina (por comunidade, leia-se, cada um dos usuários que aqui argumentou), nesse caso, voce dificilmente vai sofrer alguma sanção (é assim que se escreve, desculpe a pressa em digitar e os erros de portugues). Franklin Kerber (FAZ O URRO? | contribuições) 00h04min de 8 de abril de 2011 (BRT)

Bom, pessoal, agradeço pela atenção de vocês. Qualquer coisa entro em contato. Usei meu nome verdadeiro, porque nunca imaginei um problema desses, nunca imaginei que a paranóia estivesse tão alta por lá. Mas é aquela coisa: as eleições estão se aproximando e querem dar uma de defensor da cidade. Para evitar que eles mesmos editassem o artigo para depois se passarem por vítimas, pedi ao Franlink Kerber para protegê-lo por IP, mesmo que num eventual caso deste, fique registrado no histórico. São tão tolos, que na discussão do artigo, me acusaram de ter "invadido um pc", ou seja, para eles, a forma de editar a Desciclo é invadindo um PC. Inteligentes, não? --Leonel (discussão) 19h31min de 20 de maio de 2011 (BRT)


Agora só falta aparecer a xuxa, o xoxo e shaçha vim querer processar da Desclopédia tambémCaveiradvd.pngPAULOPIRATASPARROWFlagdvd.gif 20h56min de 8 de abril de 2011 (BRT)

Saçha? Mano IzaiasLeia: Júlio Césarfollow me 18h49min de 11 de abril de 2011 (BRT)


Bem, só para não deixar no vácuo, como perceberam, o stalinisno farofeiro teve que colocar o rabo entre as pernas.--Leonel (discussão) 19h31min de 20 de maio de 2011 (BRT)

Vai reviver tópicos na Argentina!!
Hum, é mesmo?? Nem li.