Framboesa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Zetsu rosto.PNG Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

Framboesa
Sim, essa é aparência de uma framboesa.
Sim, essa é aparência de uma framboesa.
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Rosinhas
Ordem: Rosanas
Família: Roçaeae
Gênero: Roubos
Espécie: Frangoesa
Roubos filhadaputaeus

Framboesa é uma fruta vermelha do grupo familiar das amoras e dos morangos. É mais uma fruta que é relacionada aos emos por ter essa cor aparentada com a da cereja. É mais uma daquelas frutas que um brasileiro sonha em um dia comer, mas nunca vai consegui porque é cara pra caceta e ninguém tem dinheiro pra bancar framboesas em sua casa no barraco, que nem compra banana na feira. Framboesa é da família vegetal Rubus (sim, esse nome é estranho mesmo).

História[editar]

As framboesas também gostam de fazer sexo grupal.

A framboesa foi descoberta na época de 1900 e vovozinha , quando você nem sonhava em nascer, naquele país gigantesco á que quer ser dono de 90% do nosso planeta, Rússia. Ela foi cultivada por muito tempo por camponesas bregas que usavam tecido de quinta categoria com uma bandana na cabeça que inspiraria roqueiros no futuro, e também aquelas cestas enormes que davam pra dar banho em um obeso como tua mãe. As folhas dessa planta são grotescas, pra não dizer escrotas: são peludas e coçam mais que pentelho mal aparado. Elas são pontudas e adoram furar pessoas alheias que passam pelos campos europeus. As flores da framboesa são brancas, porém podem ficar verdes e muchas como um queijo fora da geladeira.

Ao longo da história, os ingleses ficavam roubando mudas de framboesas da Rússia porque são uns invejosos safados, e ficaram espalhando ao redor do mundo se achando os próprios cultivadores da fruta - coitadas são as camponesas miseráveis que ficaram cultivando essa fruta de merda por vários anos, para os ingleses roubarem e plantarem nos Estados Unidos! Sim, lá mesmo, por isso essa fruta se considera chique aqui no Brasil (somos pobres mesmo, porque pra eles é que nem comer tangerina).

A aparência da framboesa pode ser comparada com a de um adolescente de 14 anos. Ela é cheia de bolhas pela anatomia toda, como um rosto espinhento, e só não é confundida com uma amora, porque é vermelha, quase em um tom de rosa choque. Em cima da fruta tem uma cratera enorme, que todas as pessoas tem a mania de meter o dedo e ficar chupando a framboesa, não confunda com fio terra. As framboesas hoje estão com dificuldades de serem plantadas nos Estados Unidos, porque elas só se adaptam a lugares frios, como a fábrica da Kibon e onde mora o Pé-Grande.

Culinária[editar]

Framboesas são ótimas para fazer doces diabéticos e super açucarados que matam qualquer velhinha banguela, ideais para quem quer engordar rápido e acha a sua vida salgada. Aqui vai uma receita super legal de framboesa que qualquer um pode editar fazer em qualquer lugar e a instante: basta ir para Europa e comprar 1 quilo de framboesa.

Torta de framboesa[editar]

  • Voar pra Europa;
  • Ir a uma árvore qualquer;
  • Catar quantas framboesas quiser;
  • Voltar pro sertão;
  • Agora se vira, não sei fazer o resto.

Ver também[editar]