Francisco Beltrão Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Francisco Beltrão Futebol Clube
Escudo do Francisco Beltrão.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Francisco Ricardão Pebolim Clube
Origem link={{{3}}} Paraná- Francisco Beltrão
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Marreco, aquela ave irritante
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Paranaense
Divisão Série Fodida
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Francisco Beltrão Futebol Clube é um time de futebol que representa (malmente, diga-se de passagem) a cidade paranaense de Francisco Beltrão. Atualmente, a equipe está participando da forte e competitiva Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, que é conhecida por ter uma importância e nível técnico quase tão altos quanto o Campeonato Acreano de Futebol. Como esse Campeonato é extremamente competitivo, o Francisco Beltrão nunca consegue se dar bem, e, ano atrás ano, sempre vê a sua vaga para a Segunda Divisão Paranaense escapando por entre os dedos, pois acaba sofrendo goleadas épicas para times poderosos, como o Clube Andraus Brasil Ltda.

Fundação[editar]

O moderno estádio do Francisco Beltrão, pronto para receber toda a torcida da equipe.

Assim como todos os clubes interioranos, que são extremamente poderosos e que competem na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, o Francisco Beltrão é um clube bastante recente, tendo sido fundado em 1993. No princípio, o afundador da equipe estava querendo apenas substituir os velhos Real Beltronense e União Beltronense, que já estavam mais falidos do que o Silvio Santos. Como se tornou a única equipe do esboço de cidade que é Francisco Beltrão, todos os moradores locais tinham grande expectativa, achando que, algum dia, o Francisco Beltrão se tornaria uma equipe de respeito, sendo tão poderosa quanto o Sorriso Esporte Clube. Obviamente, eles estavam errados, pois logo na primeira competição que disputou, que foi a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, o Francisco Beltrão cometeu um EPIC FAIL, tomando de quatro de todo mundo. Mesmo assim, os atletas e dirigentes acreditavam que iriam conseguir erguer o time algum dia. Bem, sonhar não custa nada...

Alguns anos mais tarde, o Francisco Beltrão quase conseguiu a sua vaga na Segunda Divisão, porém, no último jogo do ano, a equipe acabou perdendo o super-clássico contra a Associação Atlética Batel, e viu a sua vaga escapar mais uma vez. Apesar disso, o Francisco Beltrão continua sendo uma das equipes mais poderosas do estado do Paraná, ficando atrás apenas da Associação Atlética Batel, do Clube Andraus Brasil Ltda, da Sociedade Esportiva Alvorada Club, do Agex/Iguaçu Futebol Clube, do Sport Club Campo Mourão, da Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão, e por aí vai.

Atualmente[editar]

Nos dias atuais de hoje, o Francisco Beltrão continua servindo como sparring de todos os clubes paranaenses da Terceira Divisão. Mesmo sofrendo derrota atrás de derrota, o Francisco Beltrão conseguiu um patrocínio milionário, fornecido pelo Tião do Caminhão. O patrocínio é estimado em 5 paus de caridade. Com todo esse dinheiro, os dirigentes do Francisco Beltrão fazem contratações altamente badaladas, de jogadores altamente habilidosos, para tentar reverter a sua situação atual.