Frankfurt an der Oder

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Reichtangle.png Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que seu autorr suschtenta ö gerraçon interra com bratwurst e sauerkraut, serrvidös porr uma fräulein . Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö cörredorr polonës.


Cquote1.png Você quis dizer: Frankfurt am Main Cquote2.png
Google sobre Frankfurt an der Oder

Cquote1.png Acho que já ouvi falar... Cquote2.png
Alemão sobre Frankfurt an der Oder

Vista dos Castelos de Frankfurt an der Oder

"Frankfurt am Main an der Oder ist eine kleine Stadt..." Ops, desculpem-me. Frankfurt am Main an der Oder é uma pequena cidade localizada no estado de Brandemburgo. Já foi uma grande cidade, antes de ser invadida pelos povos bárbaros (a maioria), e, hoje, é uma das unicas cidades da Alemanha que mantém uma organização social feudalista.

História[editar]

Frankfurt an der Oder é a irmã mais nova de Frankfurt am Main (a Superstar rica e famosa) que mudou para o interior para ver se ganhava dinheiro. Realmente esta ideia deu certo, e ela seria uma cidade conhecida até hoje, caso a Europa não estivesse dominada pelos povos bárbaros nesta época.

A cidade de Frankfurt (an der Oder) começou quando a região era só mato. Os colonizadores venderam a madeira, os frutos (das árvores frutíferas), a água (pois era pura) e até as folhas das árvores (para fazer adubo), trazendo bastante dinheiro para a cidade. Ela ascendeu a uma velocidade incrível, tornando-se um dos centros comerciais da Alemanha, inclusive o seu rio Oder ficou famoso pelo intenso tráfego de barcos mercadores, que por ali passavam para vender e para chegar em Munique, a fim de vender Chopp na Oktoberfest.

Brasão da Cidade: O castelo Medieval e o Galo, representando a atividade rural

Reparando no fluxo de dinheiro que por ali passava, os povos bárbaros resolveram saquear a cidade. Primeiro vieram os Saxões, depois os Godos, os Visigodos, os Ostrogodos, Francogodos, Romanogodos, e mais alguns Godos. Resultado: a cidade ficou totalmente devastada (e dura). Mas o povo não desistiu e reergueu a cidade, até que Napoleão veio e destruiu tudo novamente. Nesta época, os mercadores deixaram de passar pelo rio Oder e optaram por Leipzig, fitando a uma maior segurança.

Cquote1.png Isto ser muito putarrrria Cquote2.png
Nativo de Frankfurt an der Oder sobre acontecimento citado acima

Desde então, Frankfurt an der Oder resolveu adotar uma estratégia para não aparecer nos holofotes da mídia. Ela simplesmente se disfarçou de área rural e construiu uma muralha em volta da cidade, para impedir novas invasões. A povo da cidade votou num sistema de organização feudalista.

Porteiro de Frankfurt an der Oder

A estratégia foi tão bem sucedida que, até hoje, ninguém (ou muito pouca gente) conhece a cidade, a qual é caracterizada pelos moldes feudais.

Cquote1.png Eu pensar que eu errrarr o caminho, esta nao serr Frrankfurrt... Cquote2.png
Turista Americano sobre o erro que cometeu ao ir para Frankfurt an der Oder em vez de Frankfurt am Main

Muitos estudiosos dizem que Frankfurt (an der Oder) tem mais dinheiro que sua irmã, porém esconde tudo embaixo do colchão. Em 1970, a Princesa do Reino da cidade, Erika Eidelwein, promulgou a Lei da Beleza Pura na cidade. Esta lei declara que todas as mulheres da cidade devem ser perfeitas (tanto em aspecto físico, quanto em aspecto intelectual). Esta lei, sem propósito aparente, acabou incentivando outra atividade financeira: a exportação de Modelos. Acredita-se que Top Models alemãs, como Claudia Schiffer e Heidi Klum, nasceram e se criaram em Frankfurt an der Oder e foram exportadas para outras cidades (tidas como cidades-natal das mesmas).

Geografia[editar]

A princesa Erika Eidelwein nos dias atuais

Frankfurt an der Oder se localiza no estado de Brandemburgo (quase na Polônia), sendo raramente encontrada, pois até os criadores de mapas se esquecem de sua existência.

Cquote1.png AHHHH!! Onde tá essa cidade... eu não consigo achaaar!!! UHHH. Aparece... Cquote2.png
Garoto Alemão Doido fazendo um trabalho ao não conseguir encontrar Frankfurt an der Oder no mapa da Alemanha

Fora este fato, Frankfurt an der Oder é circundada por montes (em forma de seios) e tem o rio mais limpo da Alemanha.

Religião[editar]

A cidade é uma das poucas na Europa que tem uma população totalmente voltada ao culto da Mitologia Nórdica. Alguns pesquisadores acreditam que a beleza das mulheres da cidade vem de uma bênção dos Deuses Nórdicos.