Friday Night Funkin'

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
FNFLimo.gif
Virtualgame.jpg Friday Night Funkin' é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Bomberman monta em um Louie.

Bob Mauley.jpg Fala, mano! É o seguinte: isso aqui é uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado?
Não zoa com o artigo, não, véio, senão vai dar em treta, morô?
Friday Night Funkin'
A0048592687 5.jpg

Capa da versão do PS1.

Informações
Desenvolvedor Ninjamuffin99
Publicador Newgrounds
Ano 2020 (protótipo)
2022 (completo)
Gênero Dance Dance Revolution
Plataformas PC
Avaliação 100%, segundo Eminem
Classificação indicativa +13, não se engane com a aparência dos personagens esse jogo não é pra crianças (ou sim)

Babel fish.gifTraduzindo: Noite de Sexta Fodida
Babel Fish sobre Friday Night Funkin'
Cquote1.svg Você quis dizer: Frigorífico do Pedro Cquote2.svg
Google sobre Friday Night Funkin'
Cquote1.svg Você quis dizer: Five nights at Freddy's Cquote2.svg
Google sobre Friday Night Funkin'
Cquote1.svg Você quis dizer: Batalha de Rap Cquote2.svg
Google sobre Friday Night Funkin'
Cquote1.svg Você quis dizer: Guitar Hero para pobre? Cquote2.svg
Google sobre Friday Night Funkin'
Cquote1.svg Você quis dizer: Friday Night at Funkin'? Cquote2.svg
Google sobre Friday Night Funkin'
Cquote1.svg Você quis dizer: Fodendo a Sexta a noite? Cquote2.svg
Google sobre Friday Night Funkin'
Cquote1.svg Beep bo bop Cquote2.svg
Boyfriend sobre Friday Night Funkin'
Cquote1.svg É muito difícil cara. Cquote2.svg
Noob sobre Friday Night Funkin'
Cquote1.svg AAAAAAAAAAA! Cquote2.svg
LUAN GAMEPLAYS sobre Friday Night Funkin'
Cquote1.svg Cadê o Funk? Cquote2.svg
Funkeiro sobre Friday Night Funkin'

BF Microfone.gif

Friday Night Funkin' É uma cópia fuleira de guitar hero, E JOGO INDIE ou seja atualmente 4 debiloides trabalhando nisso. Com ritmo no estilo Dance Dance Revolution e PaRappa the Rapper. Inspirado nos anos 90, o estilo do jogo é completamente underground, suas músicas são uma das mais (ou menos) variadas, ressuscitando aqueles estilos musicais esquecidos que ninguém dá a mínima como Hip Hop, Rap e eletrônica, além de características típicas de rave, psicodélica e nonsense.

História[editar]

Você é um idoso com cabelo azul e começa a namorar, mas o pai dela que é um demônio roxo e ex-rapper decidiu lhe desafiar para uma batalha de rap, prometendo se você alcançar a vitória ficar com a garota. Depois de dar um sopapos no velho, outros começam a te encher o saco, tais como o a mãe da namorada, que por algum motivo são feras no canto. E o único jeito de conseguir namorar ela em paz é fazendo batalhas de rap com mames e papes da namorada infinitamente até o jogo completo ser lançado e finalmente essa saga ter um fim.

Jogabilidade[editar]

Gameplay de FNF. Acredite, esse não é o primeiro jogo a ser feito no paint.

Dos mesmos criadores de Dance Dance Revolution e PaRappa the Rapper, o jogo gira em torno de apertar setinhas voadoras o mais rápido possível, repetindo o que o inimigo diz (que na verdade são apenas sons aleatórios). O modo história é dividido em 20 semanas, sendo que cada semana você detona um miguxo ou familiar da sua namorada. As músicas não são cantadas, mas nem por isso não tem letras, utilizando o mesmo embromation das músicas clássicas como Trololo ou Scatman.

O jogo em si tem uma estética tipo Um Maluco no Pedaço, e sua ambientação até dá para compara-lo com Jet Set Radio e Splatoon, que inclusive parece dividir a mesma língua com o jogo, ou seria o Simlish?

Personagens[editar]

O novo filme de Friday Night Funkin' feito pela Netfluxo

FNF Boyfriend Icon.png FNF BF Pixel Icon.png Boyfriend: Esse é o personagem principal e o único jogável. Ele é uma criancinha de cabelo azul que usa um boné de aba reta e tem bolas azuis (sim, é esse tipo de bola que você deve estar pensando), e sapatos de palhaço. Ele é o personagem que tem a voz mais fina do jogo, pois se parece com a da Hatsune Miku, mas mesmo assim consegue vencer qualquer um que o desafie.

FNF Girlfriend Icon.png Girlfriend: Essa é a rapariga do jogo, em toda a batalha ela está sensualizando sentada encima de uma caixa de som. De vestido vermelho e cabelo longo, a namorada é a única mulher que você verá, já que a próxima ser do sexo feminino é a mãe que só é desbloqueada depois de matar um muleque das quebrada.

FNF Dad IconNew.png Daddy Dearest: O pai da girlfriend é um ser das trevas que além de querer te matar também quer aniquilar a própria filha por ser puta. Ele é o primeiro adversário, na primeira semana. Para um ex-rockstar ele tá é na cova, pois seus movimentos são mais fáceis do que o do tutorial.

FNF Skid and Pump Icon.png Skid e Pump: Ambos são duas crianças vestidas tipicamente de fantasias de Halloween. Inventados pelo youtuber Sr Pelo que faz paródias com o halloween, sendo eles os personagens principais da bagaça.

FNF Pico Icons.png Pico: Inventado pelo próprio criador da Newgrounds. Picaco é um moleque ruivo, e bandido, portador de armas e provavelmente drogado que possui propriedades como boca de fumo e até um prostíbulo. Enquanto o Boyfriend canta com a mão no bolso, Pico canta com uma fucking pistola apontada para a tua fuça.

FNF Mom Icon.png Mommy Mearest: É uma MILF gostosa que assim como o pai parece um demônio, ou uma diabinha safada. Frenética e fã de botas, a mãe é a personagem com mais radical do jogo, já que ela batalha em cima de um carro em movimento, sem contar que demônios bem vestidos dançam no background dessa trama.

FNF Monster Icon.png Monster: O monstro é um bicho que originalmente estaria na segunda semana na última música porém acabou sendo retirado e voltou na quinta semana. Embora sua presença desencadeia problemas de insonia que ele causa aos jogadores, os fãs o adoram. Sua aparência é medonha e se assemelha ao Lemongrab, pois sua cabeça é um limão, e veste preto, mas diferente do azedo ali, o monstro tem a voz mais sexy do game.

FNF Senpai Icon.png Senpai: É mais um daqueles garotos Playboy riquinhos que sempre tem umas garotas caidinha por ele e que veio do 8° ano, é por surpresa nossa, ele é um personagem de um videogame que não existe que veio de algum console bem família.

FNF Senpai Icon2.png Spirit: É uma versão do Mundo do Contra do Senpai, que mais parece o Giygas, só que menos assustador. Ele possui uma cara humana bem feia (provavelmente a cara do desenvolvedor do jogo), e flutua, podemos dizer que ele é parente do Monster.

FNF Tankman Icon2.png Tankman: Outro personagem da Newgrounds (que jogo é esse que estamos falando? Super Smash Bros.?), desta vez ele vem do ano 20XX e que está em um apocalipse. Ele é só um cabra macho que parece que veio do BOPE pra acabar com a raça do Menino das bolas azuis com uma batalha de Rap (e também atirar nele).

Ver Também[editar]

v d e h
FNF-Logogame.png