Fujiwara no Kamatari

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fugiwara, montado em sua mula

Fujiwara no Kamatari, nascido no ano de 614 e morto em 669, era um sujeito que adorava fazer filhos, tendo sido ancestral de todos os membros do clã Fujiwara, de todos aqueles que levam Fujiwara no nome e até mesmo daqueles cujo o nome apenas parece com Fujiwara. Apesar disso, seu nome original não era esse e sim CataKombi ou CataoMario Nakatomi no Katamari, um nome tão feio, mas tão feio, que até os japoneses, que estão acostumados a ter nomes bizarros estranharam o nome do coitado e viviam gozando da cara dele. Vendo isso, Katamari decidiu pedir ajuda ao imperador Tenji, que era seu grande amigo, aluno e amante para mudar seu nome para algo mais decente mas imperador era um filha da puta e só de sacanagem, piorou azinda mais o nome do coitado fazendo-o virar FojedaVara Fujiwara, isso quando ele já estava em seu leito de morte, não dando tempo assim para que ele pudese mudá-lo devolta.

História[editar]

Fujiwara no Katamari, rindo da cara dos que o sacaneavam por seu nome e agora estão todos mortos.

Sendo um dos poucos do Japão inteiro que sabia escrever, Fuijiwar foi um excelente oficial público, sendo que teve seus grandes feitos na Revolução (ou reforma, ou alteração, ou a maldita palavra que você preferir) de Taika, uma série de novas leis e regras plagiadas das que já existiam na China, e que serviam para melhor roubar a população, dividindo os já minúsculos terrenos japoneses em lotes de terra ainda menores entre outras esquisitisses. Claro que também houve muitas vantagens também nessa reforma (ou revolução, ou mudança, dane-se) como por exemplo o fato dos japoneses passarem a ter um calendário decente, ao invés de ficar o dia inteiro lendo hentai sem saber que horas são ou que dia era.

Fujiwara no Katamari depois de uma batalha.

Antes de fazer tudo isso, é claro, Katamari já tinha, como foi dito anteriormente, sido um grande companheiro do príncipe Naka no Ôoe, mais tarde transformado no imperador Tenshinhan Tenji, e ainda por cima o ajudou à ferrar de vez com o clã Soga, que queria tomar o poder e se fudeu feio por isso.

Legado[editar]

No século XIII, após anos e anos nos quais os descendentes de Fujiwara no Katamari ficaram vivendo todos juntos na mesma casa, eles finalmente se tocaram de que aquilo não ia dar certo e se sepraram em cinco casas.

Cquote1.png Espera! Mas as casas em que eles se separaram não eram casas no sentido de moradia!! Cquote2.png
Historiador japonês sobre trecho acima

Cquote1.png Sqqqussh Cquote2.png
Som de uma faca cortando a garganta do historiador

Bom, como eu dizia, eles se separaram em cinco casas: Com Nóis Konoe, Tacana suaCasa Takatsukasa, Racho Kujō, Mijo Nijō e Enchugou Ichijō. Essas cinco famílias tiraram fotos comprometedoras do Imperador, que para tê-las teve que transformá-los em regentes do império: As cinco casas regentes do imperador.

O clã Tá noPanda Tachibana, um clã totalmente composto de samurais, também diz ser descendente de Fujiwara, mas como ele os teria tido com uma prostituta, nunca ficou sabendo da existência deles e por isso que eles não ficaram ricos e poderosos iguais o resto da família. Essa história está muito mal contada mas como são samurais, ninguém quer reclamar e correr o risco de ser retalhado.

A verdade é que, Fujiwara teve tantos filhos, mas tantos, que diz a lenda que ele teria um exército de mulheres aprisionadas em sua casa, prontas para "fazer o necessário" para que ele garantisse uma prole.