Full Metal Panic!

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
TimeBope.jpg Este artigo é protegido pelo BOPE!

Este artigo é da Tropa de Elite e faz coisas que assustam o Satanás. É bom você não ser traficante, membro do CV, playboyzinho maconheiro ou da tropa dos corruptos, ou o 07 vai pegar a vassoura!


Metal Cheio de Pânico!
フルメタル・パニック!
Full Metal Panic!08.jpg
Star Wars?
Gênero Robô, quase-Hentai, Comédia
Mangá
Autor Shoyo no Gato
Divulgação Fuji meu Shota
Onde sai Nas bancas
Primeira publicação 30 de agosto de 2000
N° de volumes Uma cacetada
Anime
Dirigido por Kocei a Cigarra
Estúdio Gozo
Onde passa Otaku Network
Primeira exibição 8 de janeiro de 2002
N° de episódios Full Metal Panic! - 24

Full Metal Panic? Fumoffu! - 15
Full Metal Panic: The second raid - 13

Filmes -
OVAs 1

Cquote1.svg SOOOOOUUUSUUUUKEEEE SAAAAGAAARAAAA!!! Cquote2.svg
Kaname Chidori sobre o seu "ficante", o Sgt. Sagara.
Cquote1.svg Lance os torpeidos, quer dizer torpedos, eu disse TORPEDOS!!! Cquote2.svg
Teletha "Tessa" Testarossa e sua capacidade de comandar um submarino nuclear
Cquote1.svg Melissa... Que biquíni horrível!!! Posso tirá-lo para você? Cquote2.svg
Kurz Weber sobre Melissa Mao.
Cquote1.svg Não precisa. Você precisa de suas mãos para catar os seus dentes que caíram no chão, meu amor... Cquote2.svg
Melissa Mao sobre o comentário acima.
Cquote1.svg Se você encostar um dedo na capitã, eu juro, por Deus, que vou fazê-lo se arrepender de ter nascido neste plano de existência! Entendido?! Cquote2.svg
Richard Mardukas sobre o encontro de Sousuke Sagara e "Tessa" Testarossa.
Cquote1.svg Você pode lavar as minhas costas? Cquote2.svg
Teletha Testarossa sobre sua incapacidade de lavar o seu próprio corpo, pedindo ao seu subordinado, Sgt. Sagara, para fazer este "difícil" trabalho.
Cquote1.svg Não é o que está pensando... Cquote2.svg
Sousuke Sagara sobre estar com uma calcinha na mão
Cquote1.svg Fumo fumo fumo fumo fumô... Cquote2.svg
Bonta-kun sobre Cannabis sativa
Cquote1.svg MITHRIL... Então é assim que se pronuncia BOPE no Japão? Cquote2.svg
Capitão Nascimento sobre BOPE Japonês
Cquote1.svg Uma galerinha que enfrenta inúmeros perigos num clima de muita azaração dentro de um submarino nuclear! Cquote2.svg
Narrador da Sessão da Tarde sobre Full Metal Panic!

Full Metal Panic! é um anime de comédia e mecha com leves elementos de hentai, que trata da relação entre um casal de dois virgens que eventualmente tem em suas mãos o destino do planeta Terra. Um garoto que foi adotado por militares mercenários e uma bela e neurótica estudante colegial a qual a missão do rapaz incluía proteger de uma terrível organização terrorista sem que ela soubesse. Todavia rola um clima de azaração entre os dois e acontece de tudo que for possível imaginar entre esses dois adolescentes.

Enredo[editar]

Primeira temporada[editar]

Chidori com raiva após terem visto sua calcinha pela centésima vez. A menina praticamente não resiste estar toda hora de quatro por aí, mas sempre culpa os homens

Uma guerra secreta está em andamento entre um grupo militar com a intenção de explodir todos os quiosques de Kebab do mundo e uma organização terrorista conhecida apenas como "Mithrill". A chave para a vitória para cada uma dessas organizações é uma garota que, estranhamente, é a habitual aluna japonesa de ensino médio com poderes absurdos, inclinações sexuais pouco ortodoxas e contínuas mudanças de humor. Esta garota é Kaname Chidori e seu corpo guarda um misterioso poder chamado "Whispered" que dá aos seus portadores a capacidade criar um monte tecnologia alienígena que os humanos estão loucos para usar uns contra os outros. Para impedir que terroristas usem esta tecnologia para fazer uma bomba nuclear de bolso, a ONU contrata uma tal de "Mithril", uma organização para-militar, a qual possui a mesma tecnologia alienígena, para impedir que essa tecnologia caia nas mãos do Osama Bin Laden. Para isso haverá alguns combates de robôs gigantes estereotipados com os quais a guerra está sendo travada.

O anime começa o afegão Sousuke Sagara (¡¿que porra de nome japonês é esse para um gringo?!). Uma criança-soldado que, aos dezessete anos, recebeu a ordem de proteger aquela estudante do ensino médio chamada Kaname Chidori, uma jovem bonita, mas insuportável e agressiva. Para isso, o pobre Sousuke terá que se infiltrar na escola se passando por um estudante do ensino médio, precisando se comportar como um tal (bem retardado). Como Sousuke viveu entre balas e pólvora ao longo de sua vida ele decide encarar a inédita vida escolar como um campo de batalha (e faz muito bem pensar assim), por isso não é incomum ele carregar armas na escola, plantar minas terrestres no campo de futebol, dispersar o bandidos com gás mostarda-pimenta, explodir o armário... fatos que resultam em pessoas enlouquecendo (síndrome de Rambo, o que chamam).

Mas se a tecnologia no corpo de Kaname Chidori é tão perigosa, por que enviar um garoto adolescente para protegê-la? Porque não se sabe se os terroristas sabem da existência da tal garota e para protegê-la sem despertar suspeitas, a tal "Mithril" convoca um rapaz com experiência militar para a missão. Entretanto, o rapaz não tem qualquer tipo de experiência no convívio cível, só militar, provocando assim suspeitas entre os estudantes. Porém, todos chegam a conclusão que o rapaz é um só um otaku mesmo que acha que é algum tipo de agente secreto.

Os 24 capítulos da primeira temporada se resumem a muitos tiros e Chidori fazendo pantyshots a cada 15 segundos.

Full Metal Panic? Fumoffu[editar]

Em algum momento o estúdio Gonzo decidiu que um exército maluco perseguindo uma garota que não para de mostrar a calcinha não parecia um tema para um anime, preferindo investir seu tempo em temas mais importantes, como vampiros regenerados e mercenários nos desertos, abandonando assim a série Full Metal Panic! ela metade. Mas eis que a Kyoto Animation, estúdio conhecido por investir em animes de histórias péssimas, decide vir para salvar a pele desse anime e dar continuidade à história em Fumoffu. Decidiram fazer várias mudanças: agora Sousuke seria mais louco, a personalidade de Chidori seria ainda mais ciumenta, só manteria os robôs.

Fumoffu conta, portanto, as aventuras de Sousuke agora como estudante, mas ainda cuidando das costas de Chidori. Sousuke deve vigiar Chidori e proteGê-la da aproximação de qualquer Pedobear. Essa saga tem 15 capítulos e foi muito bem aclamada, exceto pelos protestos de certos grupos porque Chidori não mostrava mais a calcinha.

Full Metal Panic! The Second Raid[editar]

É um mal entendido, o anime ensina que sempre é bom dar 1 minuto para o seu homem se explicar.

Terceira temporada que conclui a saga. Não entendemos nada e o final deixa mais perguntas do que respostas. O que aconteceu com o irmão de Tessa? Quem é aquele cara misterioso do final? Por que Sousuke pediu para ter seu salário reduzido? E o mais importante, por que ele pediu para voltar à escola? O fim da terceira temporada do anime acaba totalmente em aberto e até hoje nunca lançaram uma quarta temporada, deixando milhares de otakus pelo mundo a fora putos da vida, pois acabam sendo obrigados a aprender a ler japonês, inglês, chinês, árabe, bielorrusso, turcomeno, armênio, azeri, samoano ou qualquer outra língua que você não conhece ou finge que conhece, para poderem ler as novelas leves e assim saberem quando Sagara beija Chidori como a historia continua e realmente termina (já que alguma editora traduzir para o português nem sonhe acontecer). No entanto se você é paciente (ou não é louco de querer aprender um outro idioma por pura nerdice), no Brasil já é possível encontrar uma alternativa, o mangá Full Metal Panic! Sigma segue de onde a última temporada do anime parou (a partir do Volume 4), o problema é que o manga é caro pra cacete (como todo mangá no Brasil) e é lançado bimestralmente, bem isso não importa, melhor furar os bolsos do que ficar esperando eternamente pelo impossível (uma nova temporada), pois se você não sabe, o Japão atualmente só curte merdas "moe"; literalmente o câncer da indústria de anime para macho.

Full Metal Panic! The Second Raid OVA[editar]

Nesse OVA não tem batalhas ou missões, só piruagem mesmo. Começa com Tessa sonhando que o submarino está sob ataque e ordenando lançar um míssil contra o suposto inimigo, mas daí aparece Sagara (e vários clones) dizendo que gosta e ama muito ela, deixando-a toda acanhadinha. Então ela acorda um pouco atordoada e sonhando acordada sai da cabine onde estava a dormir. Sagara estava acordado e fica muito nervoso ao vê-la só de calcinha e sutiã e com o pijama aberto, aquele ecchi descarado básico esperado de qualquer OVA semi-canõnico. Ela vê ele e dá um abração nele (o abraço durou 1 minuto e 13 segundos, é sério!) e ele começa a suar frio enquanto ela começa a se sentir bem a vontade e faz 'carinho' nele, enquanto o mecha de Sagara pensa que ela é um 'inimigo'. Finalmente ela fica lúcida e se desespera ao ver que está mal vestida e implora pra Sagara não dizer nada a ninguém o que aconteceu.

Ao amanhecer Tessa conversa com Mao sobre o ocorrido e fica com medo de Sagara a odiar por causa disso. Mao ainda revela que deu coquetel para Tessa enquanto também bebia na noite anterior e Tessa fica indignada. Depois Mao mostra dois mechas dançando tango e Tessa acha aquilo hilário até que um escapa e se esbagaça na parede. Tessa vai ao achados e perdidos para ver se encontrava seu Bonta de pelúcia mas não falou o que era porque tinha vergonha, Weber aparece com vários DVDs de desenho animado que pertenciam ao canadense Tenente Belfagan Clouseau, que logo aparece e pede que ela não fale que ele assiste aquele tipo de conteúdo pois os outros poderiam pensar que ele seria um viadinho sentimental e fica nervoso quase chorando após Tessa, brincando, dizer que seria melhor parar de assistir aquilo. Depois vai para o quarto de Kalinin que estava a fazer a receita de sua falecida esposa: um Borsch (sopa típica na Ucrânia, Rússia, Romênia e Polônia). Mas o Borsch era horrível e ela lutou para conseguir comer aquilo.

Weber se esconde enquanto Clouseau corre atrás dele porque ele tinha feito alterações na mídia dos DVDs: quando a mocinha ia beijar o menininho apareceu dois porcos se beijando numa pocilga e aquilo traumatizou ele e ao achar Weber diz que o pecado dele é maior que o oceano e que ele iria pagar por isso e então começam a brigar e são parados por Mardukas que dá um sermão pros dois. Após conversar com Mardukas, ela lembra o que aconteceu na noite anterior: Sagara a encontra bêbada e ela diz coisas com raiva pra ele dizendo que pra ele só Kaname importava e ele nega, quando ele vai levando ela pro quarto ela diz olhando pra cabine: "Minha casa é aqui", e então ela dorme ali mesmo.

Antes de Sagara voltar pra Tóquio, ela corre pra se desculpar antes do helicóptero decolar, ela diz que ama ele e pede pra ele não a odiar. Por algum motivo ele entendeu errado pensando que ela disse que amava álcool (¡¿?!) e que como amigo recomendava que ela não bebesse mais e diz que o Bonta de pelúcia dela estava guardado com Mao. Tessa se desespera e diz que não estava falando de álcool mas ele não conseguiu escutar e o helicóptero foi embora, mantendo o protagonista um virjão solteiro. No final do OVA ela diz algo sem sentido, que o dia foi péssimo mas queria que todo dia fosse como esse (¡¿HEIN?!).

Full Metal Panic: Invisible Victory[editar]

É a quarta temporada da versão em desenho animado de Full Metal Panic lançada em 2018 depois de 13 longos anos de espera (quase matando os fãs de angústia), onde surgem novos personagens e diferente das outras temporadas, praticamente não tem comédia porque agora os soldados botam pra torar e é guerra pra valer. Também aparece um campeonato de luta de mechas (mas se fosse boxe como Hajime no Ippo seria muito melhor). Agora o que resta é esperar a quinta temporada e que não demore muito.

Personagens[editar]

Núcleo Jindai[editar]

A maior parte da história se passa no Colégio Jindai, onde ocorre um grande número de acidentes, explosões e acontecimentos que são misteriosamente "abafados" com a justificativa de intermináveis reformas para a ampliação do referido colégio.

E nele que estudam (ou acham que estudam) os protagonistas desta confusa aventura.

Sousuke, virjão, achando que está segurando um balão inflável.
Sousuke Sagara
Sousuke Sagara (em pachto: سوسوک ساګارا) Sanosuke, também conhecido como Sargento Sagara, é um jovem militar que foi adotado por um dos interegrantes da "MITHRIL" que foi criado isolado da sociedade civil, por isso ele não tem qualquer tipo de conhecimento social, só militar. Nasceu em 07 de Julho de 1984 (ou 1997 se o desenho se passasse em 2014) na cidade de Kandahar, no Afeganistão. Desde novinho lutava em combates no Oriente Médio, onde recebeu o apelido carinhoso de 'Menino de Guerra'. Designado para proteger a estudande japonesa Kaname Chidori, mas disfarçado como um estudante comum. O jovem não é muito feliz em realizar a sua missão com discrição. Provocando inúmeras confusões, desde uma paranoia obsessiva em proteger Kaname Chidori, como também em trazer artefatos muito perigosos dentro do ambiente escolar.

Sim! O Sgt. Sagara tem um equipamento de combate chamado Bonta-Kun! (Acredite, você não vai quer ver este "instrumento" de combate em ação.) Bonta-Kun é um boneco de pelúcia gigante que converte qualquer operador em um furry.

Kaname Chidori
Uma linda (e racista) estudante colegial de 16 anos que é a representante de sua sala e muito autoritária. Especialista em defesa pessoal e em dar fora em qualquer garoto que tente se aproximar (além de ser dona de uma força descomunal), é o sonho de consumo de todos os homens (vilões ou não) da série. Ela tem como sua melhor amiga Kyouko Tokiwa, uma nerd sem noção que tenta de todo jeito arrumar um namorado pra ela. Sem saber, ela é uma "Whispered", ou seja, sua mente guarda conhecimentos bélicos fodásticos (da época de gundam wing), sendo a segunda razão pela qual os terroristas a querem (a primeira vocês já sabem). Mas sua vida vira de cabeça pra baixo quando ela conhece o Sgt. Sagara. Enviado pela Mithril para protegê-la (mas com nenhum senso de como viver em sociedade), ela utiliza meios nada convencionais para fazê-lo. Para adestrá-lo (isso mesmo, ela trata-o como cachorro) ela usa um porrete de papel (nada perigoso...), esperando assim que ele se ajuste. Apesar dos dois não se entenderem muito bem, como em toda boa comédia romântica, eles se apaixonam.
Kyoko Tokiwa
A melhor amiga de Kaname Chidori. Ela é uma estudande normal, bonita e fiel. Ela não sabe o porque dos dois andarem juntos, mas sabe dos sentimentos que ambos sentem um pelo outro. Por isso faz de tudo para unir os dois. Entretanto ela mesma é vítima dos ataques paranóicos de Sousuke Sagara e das neuroses de sua amiga. Ela também é encarregada de devolver os bilhetes apaixonados dos colegas para a amiga. Em Invisible Victory, durante um ataque da Amalgam em Tóquio, foi mantida como refém pelo filipino Mr. Kurama que tinha amarrado uma bomba nela. Sagara ainda conseguiu desarmar a bomba mas durante o confronto a coitadinha acaba se ferindo e indo para o hospital.
E esta é a grande comandante de um submarino nuclear de altíssima tecnologia.
Teletha "Tessa" Testarossa
A comandante do poderosíssimo TDD-1 Tuatha De Danaan, um submarino nuclear capaz de destruir cidades inteiras próximas a costa. Com um Q.I. 250, porém a sua inteligência não corresponde as suas habilidades físicas. Uma desastrada de marca maior. A garota é apaixonada pelo Sgt. Sagara, o que TODO mundo já sabe, menos o IMBECIL do seu subordinado. O único sentimento que o Sargento tem por ela é o medo, provocado pelo superior dele e auxiliar dela, Richard Mardukas. A garota vê na Kaname Chidori uma potencial rival pelo Amor do seu amado subordinado. Mais um detalhe: Assim como Chidori, a capitã Teletha "Tessa" Testarossa é uma "Whispered", além de ela mesma ter projetado o Tuatha De Danaan. (Agora está explicado o porquê dela operar o submarino.)
Shinji Kazama
Um estudante e presidente do clube de fotografia do colégio Jundai. O rapaz é um Otaku maníaco por armas igual ao Sgt. Sagara. É natural que se tornassem grandes amigos. Os dois se conheceram durante a invasão ao apartamento da Chidori. O objetivo do rapaz era roubar uma calcinha da representante e trocá-la com uns tarados do colégio Jindai que o chantagearam pegando alguns de seus negativos com fotos da escola, porém impedido por Sousuke Sagara, o rapaz foi obrigado a mentir para escapar da fúria de Kaname Chidori. (Lógico que a vítima o pobre do Sousuke...)
Mizuki Inaba
Foi namorada de um garoto chamado Satoru Shirai, que era apaixonado por Chidori e a trocou por acha-la uma chata e mala-sem-alça. Profundamente magoada e com ciúme pela representante. A garota começa a perseguir a protagonista. Quando descobre que ela tem sentimentos pelo Sousuke Sagara ela resolve provocar ciúmes na garota tentando seduzir o Sgt. Sagara. (Óbvio que não dá certo.) Daí ela pediu que Sagara fingisse ser seu namorado (fingindo ser o próprio Satoru Shirai), para provar que ele era mesmo o namorado dela mesmo após aquilo já ter sido desmascarado, Sagara inacreditavelmente dá um beijo na boca de Mizuki que não acredita e acerta fortemente um soco no seu queixo e Sagara caiu na água. Com tempo, as duas se tornam amigas.
Issei Tsubaki
É o maior rival de Sagara. É o líder do clube de karatê do Jindai. Aparece apenas em Full Metal Panic? Fumoffu!. Tem um sério problema de visão e mal consegue enxergar sem os óculos. Tudo começou no episódio 5 quando Chidori e Kyoko estavam fugindo de 3 pervertidos que estavam a pertubar elas após Chidori dar uma joelhada na cara de um deles (¡¿onde que ela aprendeu a lutar?!). Então Tsubaki dá uma surra nos 3, Chidori agradece mas ele não foi muito gentil e ela se segura pra não perder a linha mas fica calminha e coloca um curativo na mão dele como agradecimentos e brinca dizendo que se ele tivesse sido mais gentil ela teria dado um beijinho, deixando ele meio acanhado. No dia seguinte, ele aparece no clube de karatê, cujo tem 3 discípulos exatamente iguais e tinha perdido a aposta que fizeram com Sagara e Chidori: Se Sagara os vencesse, eles entregariam a sala do clube de karatê para ser demolida (que já estava caindo aos pedaços) por ordem de Hayashimizu, mas se não, entregariam Chidori pra ser a gerente. Então Sagara vence Tsubaki que estava distraído conversando com Chidori (ele não tinha reconhecido ela porque estava sem os óculos), depois ele sugeriu uma revanche com Sagara (que aceitou), que convenhamos, nunca aconteceu (até agora pelo menos). Sua rivalidade com Sagara é estilo "Kyosuke Imai x Manabu Itagaki" e "Mike Tyson x Evander Hollyfield". De acordo com ele, Sagara é "insensato, sinistro, covarde, visceral, absurdo, insolente, idiota, desagradável, pervertido (?!), infernal, profano, mentiroso e que não dá a mínima pras pessoas" (e ele fala isso gritando).
Zenji Onuki
Zelador do colégio Jindai. Trabalha na escola há 25 anos. Tudo começou quando Tsubaki estava correndo atrás de Sagara, que não havia comparecido a revanche sugerida depois da aposta, Tsubaki tinha deixado uma carta no armário de Sagara o chamando para a luta revanche, mas Sagara, como de costume, explodiu a carta. Tsubaki (que estava sem os óculos) avista Onuki no corredor pensando ser Sagara e dá o "Soco da Morte" e o zelador cai duro no chão e demoraria 1 semana para se recuperar. Sagara e Tsubaki foram encarregados de cuidar do zelador, no começo foi uma balbúrdia mas depois ficou mais tranquilo. Eles preparam a janta do zelador Onuki, ele pergunta que peixe era aquele, e então eles respondem: carpa, um que tinha no lago ao lado da escola. Tudo fica em silêncio por um momento e então Onuki revela que aquela carpa era o peixe que ele criava há 15 anos e cuidava dele como se fosse seu neto, a atmosfera fica muito tensa. Ele abre o armário e lá dentro tinha uma motosserra e uma faca com sangue, Sagara e Tsubaki ficam assustados. Onuki começa a engrossar a voz, possuído pela fúria, a cara que ele fez não era a de um ser humano, mas sim a de um demônio. Ele diz que infelizmente teria que matar os dois, puxando a motosserra. A confusão foi tão grande que eles quase destruíram a escola. Enquanto Sagara tentava deter o zelador com tiros e granadas, Tsubaki tentava golpeá-lo, mas Onuki sabia lutar e foi correndo pra cima deles com a motosserra e fazendo o Speed Hell (movimento de luta em que o indivíduo se movimenta rapidamente de um lado pro outro com o objetivo de confundir o adversário), foi um fuzuê do caralho! Ao amanhecer, os alunos se assustam ao ver a escola praticamente destruída, Sagara e Tsubaki aparecem sentados no chão lamentando profundamente o ocorrido e o zelador Onuki acorda perguntando o que tinha acontecido.
Atsunobu Hayashimizu
Veterano e presidente do Conselho Estudantil do Jindai. É um cara extremamente compreensivo, calmo, inteligente, gente boa e bastante analista. Sempre que acontece um problema, ele bota ordem nas coisas sem balbúrdia (é o bichão mesmo). No primeiro episódio de Fumoffu, um cara da gangue de Mari Akutsu com quem Sagara tinha arrumado intriga, apareceu na sala de Hayashimizu pra tirar satisfação com o afegão, dizendo que queria vingança, Sagara disse que as habilidades de combate dele eram muito maiores e que qualquer tentativa de vingança seria infrutífera. Como Sagara falou de um jeito 'técnico', Hayashimizu fez uma tradução macarrônica pro caba da gangue do que Sagara tinha dito: "Ele disse: Ôh delinquente galego, escuta aqui ôh vacilão, se você folgar na minha vai levar chumbo, mané." Sua secretária é a aluna Ren Mikihara, não se sabe se há um caso entre os dois, embora seja bem possível.
Sagara contratando uma puta para ver se consegue finalmente perder o cabaço.
Ren Mikihara
Secretária de Atsunobu Hayashimizu com quem tem um relacionamento amoroso, aparece primeiramente em Full Metal Panic? Fumoffu!. Tem cabelo roxo, é bonita, calma e muito gentil. É filha de Kenji Mikihara, samurai líder de uma gangue Yakuza, chamada Gangue Mikihara. Kaname prefere chamar ela de Oren, o prefixo O se refere a um grau de superioridade por causa do seu cargo no Jindai. Mikihara é uma garota estilo Yamato Nadeshiko (uma personificação da "mulher ideal japonesa"): mulher bonita, carinhosa, gentil, meiga, fiel e compreensiva, ou seja, bem diferente da tua mina. Ela é uma menina muito tranquila, até em situações tensas ela consegue manter a calma, mesmo quando a "arma biológica" de Sagara foi aberta na sala de aula no último episódio de Fumoffu. Ela aparece brevemente e de forma discreta em Invisible Victory.
Kotaro Onodera
Mais conhecido Ono-D, é um estudante da mesma classe de Sagara e Chidori. É bem gente boa e levemente desajeitado. Aparece brevemente em Invisible Victory, após o ataque da Amalgam em Tóquio, fica puto com Sagara culpando-o pelo que tinha acontecido com Kyoko e o afegão se desculpa.
Kogure
Professor de Educação Física do Jindai. Tem ódio de Sagara por ter mandado a senhora que vendia pães na escola para o hospital, como? Simplesmente ao invés de pedir pão igual a uma pessoa civilizada, Sagara disse que se não desse o pão francês iria começar a atirar e obviamente todo mundo entrou em pânico e na histeria esmagaram a pobre senhora que parou de vender pão ali. Então os alunos ficaram encarregados de vender os pães por 2 semanas, como vingança Kogure tentou "sabotar" os pães 3 vezes, na primeira vez Sagara colocou uma armadilha elétrica que mandou Kogure para o hospital, na segunda vez foi uma armadilha de gás lacrimogêneo que mandou Kogure novamente para o hospital e na terceira e derradeira vez Kogure colocou colete, máscara e capacete pra não ir parar no hospital pela terceira vez, mas não tinha armadilha nenhuma, simplesmente a diretora Tsuboi pegou ele no flagra e ele foi afastado por um bom tempo. Sagara termina dizendo: "Ele era um excelente professor."
Eri Kagurazaka
Professora do Jindai da turma de Sagara e Chidori. Sempre tem que dar uma bronca em Sagara pelas besteiras que ele faz, teve uma vez que ele desmontou o carro dela pensando que tinha uma bomba, a coitada 'tava tão feliz que iria lavar o carro e quando o viu desmontado escorreram lágrimas (Sagara tinha fugido e foi Chidori quem pagou o pato).

Outros Personagens[editar]

Kanji Mikihara
Pai de Ren Mikihara, samurai líder da Gangue Mikihara. No Wiki de Full Metal Panic! seu nome é descrito como "Kenji". Já foi conhecido como "Kanji the Killer". Aparece no episódio 10 de Fumoffu, quando sua 'Companhia' de subordinados estavam a ser atacados pela Gangue Ryuujin, e Kanji estava doente. Sagara (dentro de um Bonta) treina os subordinados, que eram uns bucha de canhão que não sabiam lutar. Ren e Kaname são sequestradas pela Ryuujin mas Sagara e os outros subordinados (controlando Bontas), conseguiram resgatar as duas e derrotar a Gangue Ryuujin.
Fuwa
Velho amigo de Chidori da época do ginasial, tem um cabelo meio galego meio cinza e é bem tranquilão. Ele e ela estavam conversando no parque de diversões (Sagara e Kyoko estavam vigiando e como o afegão é perturbado pensa que Fuwa é um chantagista criminoso) quando os membros da Gangue Mikihara (que ainda não tinham se apresentado) chegam enchendo o saco dizendo que eram pra estudar pra ser alguém na vida ao invés de ficar namorando, daí começa uma confusão e Sagara (num Bonta) chega e dá uma surra nos caras da gangue. Na roda gigante, Fuwa pede Chidori em namoro entretanto ela recusa, daí Fuwa pergunta se ela gosta de alguém (¿quem você acha que é?) e ela fica perdida nos seus pensamentos.
Shibata
É um membro da Gangue Mikihara, careca, grande, bebe e tem um moleque de 5 anos pra criar. Apesar do nome é um froxo e fracote que não sabe lutar. Aparece primeiramente no episódio 4 de Fumoffu quando Fuwa e Chidori estavam no parque de diversões e ele chega, junto com os outros subordinados da gangue dizendo pra eles estudarem e não ficarem "namorando" daí começa uma confusão e Sagara chega pilotando um Bonta e acaba com a raça dos caras da gangue. Reaparece no episódio 10 de Fumoffu quando a Gangue Mikihara estava levando uma surra da Gangue Ryuujin e Sagara passa a treinar ele e os outros subordinados de Kanji Mikihara. Ele e os outros (em Bontas) sob o comando de Sagara resgatam Ren e Kaname que tinham sido sequestradas pela Ryuujin.

Núcleo "MITHRIL"[editar]

No interior do submarino "Tuatha De Danann" (assim batizado porque os projetistas eram fãs de folk metal), os superiores do Sgt. Sagara que são os responsáveis por tudo que está acontecendo na história. São eles que caçam os terroristas em todo o planeta e dão os equipamentos que destroem o colégio Jindai. Lógico que eles consertam todas as "lambanças" do paranóico e jovem sargento Sagara.

Kurz Weber
O companheiro do Sgt. Sagara e da 1º Sgt. Melissa Mao. Assim como Sagara, ele ganhou suas habilidades trabalhando como mercenário desde garoto (eita anime sem infância). É o sniper do grupo, sendo capaz de acertar alvos pequenos a grandes distancias e em movimento (não me pergunte como). Além disso, e um maníaco sexual nas horas vagas. Ele nasceu em Tóquio e é filho de país alemães (tanto que é galego de olhos azuis), fala alemão, japonês e, óbvio, inglês fluentemente. Tudo que ele mais quer é uma bela garota que caia na sua lábia e realize todas as suas fantasias eróticas possíveis (de preferência sua chefe Melissa Mao, por quem tem uma quedinha, e o carinho que ele tem por ela é tanto que ele chama ela de irmã (nee-chan)).
Melissa Mao
A comandante de campo dos marmanjos Sagara & Weber. Como 1º Sgt., a garota é dura na queda (é uma caipora de mão cheia, gostosa e bebe pra caralho). Ela divide seu tempo realizando as missões da Mithril e dando o fora no Kurz (sempre de maneiras beeem dolorosas...). Teve uma vez que brigou com a sua comandante, Teletha Testarossa, alegando que a garota não tinha habilidades necessárias para ser uma militar e além dizer que "Tessa" teve Sorte de ser comandante do submarino por um capricho do destino. Óbvio que as duas brigaram, mas depois de muita confusão (e choradeira), as duas se entendem...
Andrei Sergeivich Kalinin
O comandante geral de operações da MITHRIL. Logicamente comandante direto da equipe de Sagara e do submarino Tuatha De Danaan. Se existe um responsável por colocar armas para adolescentes, este é o homem! Foi ele que achou o pequeno Sagara no deserto do Afeganistão e o "adotou", como também, depois da morte dos pais da Tessa Testarossa ele a criou como filha. Sabendo da habilidades dos dois, o sujeito colocou ambos para operações especiais na organização para-militar. Atualmente, o major não está muito interessado na vida dos seus "afilhados".
Richard Mardukas
O imediato e Comandante no submarino Tuatha De Danaan. Nasceu em 06 de Janeiro de 1958, na cidade de Inverness, na Escócia. É torcedor do Kilmarnock Football Club (sofredor hein!). Sua patente é de capitão, mas tem um zelo muito grande pela pequena Teletha Tessarossa. Entretanto odeia o Sgt. Sagara. A sua antipatia deve-se dele saber que a sua comandante esteja apaixonada pelo paranóico afegão. Na última visita em terra, o imediato transformou a vida do pobre Sargento num Inferno.
Gail McAllen
Tenente McAllen é um estadunidense da Mithril. No 1° aniversário do submarino Tuatha de Danaan, ganhou um beijinho na bochecha da Capitã Tessa (sem maldade). Quando Gauron foi capturado, houve traição por parte de dois soldados da Mithril (John Danigan e Nguyen Bien Bo), e Nguyen atira e mata McAllen após pedido de ajuda dos superiores.
Lian Shaopin
Mero coadjuvante chinês da Mithril. Foi morto por John Danigan, que traiu a Mithril e se aliou com Gauron (que tinha sido capturado).
Belfangan Clouseau
Tenente Comandante Clouseau é um negão grandão canadense piloto de AS e agente da Mithril (Dublado por Rikiya Koyama, dublador de Mamoru Takamura de Hajime no Ippo). Nasceu em 24 (olha a malícia!) de Novembro de algum ano que não é revelado. O clima fica tenso entre ele e Weber no episódio 8 de The Second Raid, quando ele, no barzinho da base, senta num banquinho que era reservado para os membros da SRT (Esquadrão de Respostas Especiais) e Weber não queria o traseiro de um desconhecido sentado ali. Acontece que quem sentava ali era o falecido Gail McAllen, velho conhecido de Clouseau. Após perguntar quem sentava ali ele disse que não tinha problema afinal McAllen era um "covarde e incompetente", a atmosfera fica muito tensa e Weber por alguns segundos se segura pra não explodir ("É verdade que o pai era...") mas daí tenta dar dois socos em Clouseau que esquiva de ambos e dá um golpe muito forte que derruba Weber. Como vingança, Weber faz aquele negócio no OVA, alterou as mídias dos DVDs infantis de Clouseau colocando cenas chocantes como porcos se beijando numa pocilga e aí a treta 'tava feita.

Personagens de Invisible Victory[editar]

Michael Lemon
É um agente francês da DGSE disfarçado de fotógrafo que foi "salvo" por Nami de um grupo de caras durões. Ele e Nami acabam se tornando amigos (apesar de inicialmente ela lhe cobrar dinheiro). Ele, Nami e Sagara dividem um quarto (é sério) num hotel para estrangeiros, enquanto Sagara dorme em baixo da cama, Nami e Lemon dormem juntos na cama (só dormem, eu acho...), na primeira vez Lemon se assusta ao ver Nami só de sutiã e calcinha dormindo do seu lado e ele diz: "¡¿Eu fiz com uma menor?!". Ele estranhamente tem uma atração por mulheres mais novas (não, ele não é pedófilo), no último episódio de Invisible Victory, quando Sagara apresentou a Capitã Tessa pra ele, quando ele viu ela, mal conseguia falar de tão apaixonado que ficou.
Autor dando um jeito de terminar o shipping que estavam fazendo da Nami com o Sousuke.
Nami Morizaki
É uma ruivinha linda que é a líder de um grupo que trabalha com um mecha de luta na liga AS junto com os ajudantes Kaew, Asch e Riley. Filha do grande boxeador japonês (peso meio-pesado) Raiden Morizaki e Yumi Morizaki (mãe) e irmã mais nova de Nagem Morizaki (irmão). Quando Sagara resolve ajudar nos reparos do mecha, inicialmente ela desconfia mas depois que Sagara engata uma sequência de vitórias (já pensou ele lutando boxe?!) ele ganha a confiança dela e ficam muito amigos e ela meio que de leve, começa a se apaixonar por ele. Nami tem uma coisa interessante, incrivelmente, ela não se importa de ficar só de calcinha e sutiã (saindo do banho por exemplo) com Sagara e Lemon dentro do quarto, mesmo ciente de que algo muito quente poderia acontecer ali a qualquer momento (o que não seria de forma alguma algo ruim é claro).
Frederik Bardet
Agente francês da DGSE e amigo de Lemon. Bardet resgatou Lemon que estava detido na Delegacia Namsac. É um boxeador da categoria peso-médio e já enfrentou Mamoru Takamura na luta pelo título mundial WBC e perdeu no 12° Round por nocaute técnico (TKO) em 08 de Janeiro de 2017.
Policial-Chefe
Policial corrupto que capturou Sagara e Lemon, levando Sagara para uma sala de interrogatório e acusou Sagara de vários crimes. Como o afegão não queria pegar 50 anos de prisão, Sagara decidiu cooperar se oferecendo para participar das batalhas ilegais de mechas nos arredores de Tóquio, mas o que Sagara queria mesmo é se aproximar da Amalgam (Sagara sorriu durante todo o interrogatório sarcasticamente). O Policial-Chefe também estava trabalhando junto com o filipino Mr. Kurama, da Amalgam.
Kaew, Asch e Riley
São os três ajudantes de Nami que cuidam do mecha dela. Kaew já tentou namorar Nami no passado, mas não conseguiu.

Os vilões da série, é claro![editar]

Como em qualquer série, temos que ter alguns antagonistas. Claro se não tiver, fica um pouco chato. Lógico que serão maus e farão coisas não muito recomendáveis (afinal eles são os vilões). Agora veja abaixo quem são os vilões da série e o que eles são capazes de fazer para tornar as vidas de nossos heróis uma bela de uma droga.

Derek "Gauln" Gauron
O principal vilão de Full Metal Panic! Nasceu em 08 de Janeiro de 1969, em Tóquio, Japão mas seus pais cambojanos foram morar em Phnom Pehn, Camboja 🇰🇭. Durante a infância viveu a opressão do Khmer Vermelho. O sujeito matou os pais do Sagara, sequestrou a Chidori e quase roubou o Tuatha De Danaan. Mas o que mais surpreende nele é a capacidade de ressuscitar do mortos, pior que o Jamanta (Mesmo levando um teco na cabeça o sujeito sempre volta. Parece aqueles mortos-vivos). Ele opera uma máquina de guerra chamada Venom, que um outro "Whispered" (diga-se, Leonard Testarossa) tinha criado. Mas graças a Kaname Chidori, o vilão foi derrotado e morto (ou não). Ele e Sagara se reencontram em Hong Kong 🇭🇰, Sagara entrou num hospital abandonado e encontra Gauron deitado numa cama "esperando" a morte. Ele e Sagara conversam por um tempo e pra deixar Sagara irritado disse que matou Chidori (obviamente mentindo). Sagara fica possuído de raiva e o mata com vários tiros.
Leonard Testarossa
É um moleque de 16 anos líder da organização Amalgam, e está tentando aniquilar a Mithril. É o irmão mais velho da Teletha "Tessa" Testarossa. Apesar de ser um vilão, não é lá muito malvado, é aquele vilão compreensivo (meio que um vilão bonzinho) que não gosta muito de derramar sangue com as próprias mãos, as vezes parecendo mais um anti-herói. Parece um vampiro e é igualzinho ao Alucard de Castlevania e possui vários apelidos como "Cavaleiro do Crepúsculo", "Príncipe das Trevas", "Anjo da Morte", "Shinigami", etc. Como a irmã, ele é um "Whispered", mas diferente dela o rapaz resolve vender as suas descobertas tecnológicas a quem tiver mais dinheiro. Numa de suas investidas o sujeito resolve sequestrar Kaname Chidori para seduzi-la a ser como ele. Todavia a nossa heroína recusa a oferta do vilão. Porém o pior estava por vir. A garota teve o seu primeiro beijo roubado pelo vilão, provocando muita ânsia de vômito e dor pelo fato de não ser o beijo seu querido Sousuke Sagara. Na quarta temporada do desenho (Invisible Victory) ele invade Tóquio com os homens e mechas da Amalgam tocando o terror, ele luta com Sgt. Sagara (que estava no Arbalest) usando um super mecha e Sagara acaba se ferindo, Chidori acaba se entregando para evitar que algo pior acontecece e ele a mantém em uma espécie de 'cativeiro' por 2 meses num casarão de luxo na Ilha de Michoacán no México. No último episódio de Invisible Victory, o casarão dele está sendo invadido pela Mithril e ele dá a chance a Chidori de o matar (dando uma garrucha pra ela) e fugir com Sagara. Ele conta de 10 pra baixo e Chidori não faz nada e quando vai pegar a arma ela dispara acidentalmente e Leo leva um tiro no pescoço de raspão e quase morre.
Xia Yu Lan & Xia Yu Fan
Formam uma dupla de assassinas profissionais e clones de um certo anime, elas são contratadas pelo um doente mental chamado Gates. (Favor não confundir com outro Gates.) Elas tem a missão de matar todos os "Whispereds" existentes no planeta. Só que elas falham na sua missão e morrem nas mãos de Leonard Tessarossa e do próprio chefe Gates. Detalhe: As duas são casadas, uma com a outra. (Acredite elas parecem gêmeas!!!)
Gates
Um galego doente mental contratado por uma agência chamada de Amalgama que quer todos os "Whispereds" do mundo para a sua tecnologica seja a melhor do mundo. Na verdade, Gates está pouco ligando para o dinheiro ou algo assim. No episódio 2 de The Second Raid ele mata o Coronel Marius enquanto seus subordinados matam os outros inimigos e ainda começa a cantar "Ave Maria". Ele quer mesmo é matar! Matar todos e a tudo sem limites. Tanto que rouba um Mecha para destruir tudo que existe, mas foi detido e morto pelo Sgt. Sagara e o miserável foi para o Inferno que é o lugar dele e não deveria ter saido!
Alessio-Filip Kurama
Mais conhecido como Mr. Kurama, é um terrorista das Filipinas 🇵🇭 que é agente da Amalgam e "braço direito" de Leo' Testarossa. Aparece já no primeiro episódio de Invisible Victory. É um cara que parou de fumar e por isso (segundo ele) é muito estressado. Se aliou com o Policial-Chefe (corrupto) da Delegacia de Namsac, nos subúrbios de Tóquio. Sequestra Nami e a leva para a área VIP para os espectadores das batalhas ilegais de mechas (eles usam armas de verdade nas lutas) nos arredores de Tóquio, e inicialmente a mantém como refém, Sgt. Sagara se esconde atrás do mato e Kurama conta de 10 pra baixo para ele sair, mas antes de encerrar a contagem ele atira e mata Nami (ou não) á sangue frio. Horas depois já pelo amanhecer, atira em Sagara na barriga num conflito com os soldados franceses da DGSE. Mesmo ferido, Sagara consegue fazer uma trilha de sangue, enganando Kurama, Sagara sobe numa plataforma e atira em Kurama, os dois dialogam por um tempo e Kurama aparentemente morre e Sagara desmaia devido a perda de sangue enquanto Michael Lemon e Frederik Bardet chegam para resgatá-lo.