Futból'nyy Klub Zenit

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Futból'nyy Klub Zenit
Escudo do Zenit.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Futból'nyy Klub Zenit
Origem Bandeira da Rússia Rússia - São Petersburgo
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Nelson, dos Simpsoms (por causa daquela risada de tirar onda)
Torcedor Ilustre Os Simpsons
Estádio Pobrisky
Capacidade 69
Sede Seu Peter no Hambúrguer
Presidente Nelson Muntz
Coisas do Time
Treinador Homer Simpson
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Bart Simpson
Patrocinador Guaraná Jesus
Time
Material Esportivo Um por ai
Liga Campeonato Russo
Divisão Чемпионат
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Futból'nyy Klub Zenit, o Zenit de São Peterbusrgo, é aquele time russo estranho que todos acreditam ser novo por ter aparecido só de uns 2 anos pra cá, porém na verdade é um clube bem antigo, só que antigamente era totalmente derrotado, e hoje é só mais ou menos derrotado.

História[editar]

Fundação[editar]

O time foi criado em 1925, nesta época o futebol ainda não havia chegado na então União Soviética, e o time se chamava Stalinets. Ainda era só uma equipe de assistentes de palco, moças vestidas em sensuais uniformes militares soviéticos que dançavam no único programam de TV da URSS da década de 30, o Stalin Quiz Game Show, um programa de auditório de perguntas e respostas onde aqueles que falhassem em responder corretamente algumas indagações sobre teorias marxistas desvirtuadas eram enviados direto para férias premiadas num Gulag na Sibéria. As Stalinets ram uma atração a parte nesse show.

Campeonato Soviético de futebol[editar]

Em 1940, após a morte de Stalin e o fim de seu programa, as antigas Stalinets foram ir ser prostitutas na Ucrânia, e o que sobrou da equipe como os salto-altos e os maiôs fincados foram reaproveitados metalúrgicos (afinal tudo na Uniçao Soviética tinha que ser reaproveitado), e assim surgia o novo Zenit Leningrado, um time de futebol que tinha como função primordial perder todos os jogos para todos times de Moscow para criar a falsa sensação de superioridade da capital. Os poucos jogadores do Zenit que marcavam gols eram vendidos e transferidos para um time da Sibéria chamado FC Gulag.

Mesmo assim ganhou a Copa da URSS em 1944 pelo motivo óbvio de que Moscow estava em plena fucking Segunda Guerra Mundial e nenhum time de lá pode comparecer aos jogos.

Ao longo dos demais anos de existência da URSS o Zenit foi um fiasco total. Por mais de uma vez ficou em último do campeonato mas foi poupado do rebaixamento por dó das autoridades.

Na década de 80 como foi ser besta de se desvincular da OMO, empresa estatal que fornecia sabão em pó para a população e que era dona do Zenit, as autoridades deixaram o time rebaixar até a quinta divisão do futebol soviético como punição por sua atitude subversiva.

Década de 90, começo no novo campeonato russo[editar]

Com a falência do comunismo e a extinção do campeonato soviético, o novo campeonato russo que agora não contaria com as equipes da Ucrânia puxou times ruins da Segunda Divisão, e um desses times resgatados foi o agora Zenit São Petersburgo, já que Leningrado agora ficou no passado.

Apesar disso passou os anos 90 em branco.

Anos 2010[editar]

Torcedor do Zenit comemora mais um gol do atacante de origem afro-descendente Hulk, com uma brincadeira irônica e amigável ao se vestir de KKK, mas só de brincadeirinha.

Após mais 10 anos fracassando de 2000 a 2010, o Zenit encontrou a fórmula do sucesso ao sucumbir ao capitalismo e se vender pro capeta do dinheiro sem escrúpulos. Apesar disso nunca teve onde gastar bem esse dinheiro, já que a contratação de negros e pardos (basicamente 99% de quem sabe jogar bem futebol no mundo) é completamente fora de cogitação por causa da torcida racista, e apenas o Hulk que é verde pode ser alguma contratação relevante. Graças a isso começou a ganhar seus primeiros títulos só a partir de 2010, e só por causa disso já se acha grandes coisa, mas chega na Champions League e só perde de goleada, especialmente levando gols de negões.

Torcida[editar]

O Zenit é famoso por ter uma torcida formada por nazistas, membros da ku klux klan, imitadores de macaco profissionais, donos de quitandas de bananas, gordos pançudos, homossexuais enrustidos e toda demais escória que se imaginar da Rússia. É portanto uma das torcidas menos receptivas e conhecida por hostilizar seus melhores jogadores por considerar que os mesmos por marcar muitos gols são uma raça inferior que deve ser removida do time.

Títulos[editar]