Futebol Clube Cascavel

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Futebol Clube Cascavel
Escudo do FC Cascavel.png
Brasão
Hino Ciranda-Cirandinha
Nome Oficial Futebol Clube Cascavel
Origem link={{{3}}} Paraná- Cascavel
Apelidos Cobrão
Torcedores Ninguém (presente em todos os jogos da equipe)
Torcidas Em falta
Fatos Inúteis
Mascote Ekans
Torcedor Ilustre Anaconda
Estádio Olim Pica
Capacidade 28.000
Sede Boteco do Tião
Presidente Valdisney
Coisas do Time
Treinador Gustavo "Da Caixa" Caixe
Pior Jogador Nuvola apps core.png Zé do Vento
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Zé do Vento
Patrocinador Dolly e Baidu
Time
Material Esportivo O que cair do caminhão
Liga Campeonato Paranaense
Divisão Série A
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Futebol Clube Cascavel é uma tradicional equipe de futebol de botão, que participa assiduamente da segunda divisão do Campeonato Paranaense, e sempre briga para escapar do rebaixamento à série C. O Cascavel é conhecido por ser um plágio descarado do Cascavel Clube Recreativo, uma outra equipe paranaense igualmente ruim tradicional e excelente. Mesmo todo mundo sabendo que aconteceu um plágio descarado, os torcedores juram que o Cascavel é uma equipe extremamente original, assim como todos os produtos que são importados do Paraguai.

História[editar]

E o Cascavel vence mais uma partida.

O Cascavel foi fundado em 23 de Janeiro de 2003 pelo Belletti, aquele jogador que é conhecido por ter amarelado junto da Seleção Brasileira de Futebol diversas vezes, e por ser um grande frequentador dos centros médicos de todos os clubes que passa. Ninguém sabe porque causa, motivo, razão ou circunstância Belletti resolveu fundar essa bagaça, mas acredita-se que seja porque ele estava bêbado.

Pouco tempo após a sua fundação, por conta da influência de Belletti em todo o território nacional, o Cascavel já era uma grande equipe de futebol (ou, pelo menos, daquilo que deveria ser futebol), pois contava com diversos atletas, sendo que a grande maioria era proveniente das ruas. Com muitos atletas querendo treinar e jogar defendendo a camisa do Cascavel, a equipe logo chamou a atenção internacionalmente, e conseguiu dois grandes patrocínios, que eram oferecidos pela Cachaça Nabunda e pelos Refrigerantes Noku.

Com dois patrocinadores milionários bancando a equipe, o Cascavel logo conseguiu dinheiro suficiente para comprar o seu primeiro estádio, que fica localizado na cidade de Cascavel mesmo. O estádio era um dos maiores já vistos no Brasil, sendo que o terreno era tão grande quanto aquele terreno baldio em que o Chaves e a sua turma jogam futebol americano.

Tendo uma boa equipe e um bom estádio, Belletti e a sua diretoria do barulho resolveram que estava na hora de inscrever a equipe na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Como o Cascavel era considerada uma das equipes mais fortes do Paraná [carece de fontes], todos acreditavam que logo a equipe conseguiria a sua vaguinha para disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense, e que poderia até mesmo brigar pelo título com as equipes mais tradicionais do estado, como é o caso do Arapongas Esporte Clube. Porém, a realidade foi bem diferente, e, mesmo com todo o poderio de fogo que o Cascavel, ele acabou sendo goleado em todos os seus jogos. Bem, mas não podemos culpar o clube pelas derrotas, afinal, eles jogaram contra equipes de extrema tradição futebolística, como é o caso do Agex/Iguaçu Futebol Clube.

Títulos[editar]