Futton (Estilo Fervura)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.
Trioxina e zumbi.jpg Ó O GÁS!!!

Este artigo é gasoso! Ele pode se tratar de algo relacionado a fumaça ou vapor. Antes de ler, use uma máscara protetora, e se você vandalizar, lhe mandaremos para Auschwitz!


Cquote1.png Você quis dizer: Estilo Vapor Cquote2.png
Google sobre Futton
Cquote1.png Você não quis dizer: Fuuton Cquote2.png
Google sobre Futton
Cquote1.png Estilo Fervura, né? Hmph... Acho que o Kishimoto anda tomando umas "fervuras" meio estranhas, isso sim... Cquote2.png
Eu sobre Futton.
Cquote1.png Não deveria ser estilo vapor? Combina melhor... Cquote2.png
Otaku sobre Futton.
Cquote1.png Não, estilo vapor é diferente do estilo fervura... Cquote2.png
Otaku nerd sobre comentário acima.

Kōmu no Jutsu
Técnica básica de Futton. Ou não.
Força De fazer chorar. Literalmente.
Utilizadores Terumi Mei
Utilizadores

que valem

Terumi Mei
Utilidade Matar quase sem deixar pistaEmpestear ambientes diversosLimpeza geral

Futton (Estilo Fervura) é mais um dos estranhos estilos de luta que aparece em Naruto, sendo que esse só apareceu no mangá até aqui. É um Kekkei Genkai, como já devem saber, e pra executá-lo, deve se combinar, vejam só, Fogo e Água. É quase como combinar judeu com árabe. E o resultado geralmente é ruim, claro, pra quem se mete no meio. Até aqui, a única pessoa a usar esse estilo é a atual Mizukage.

Pela fato de ser uma combinação de elementos opostos, alguns podem achar que esse estilo é inútil, por resultar em mixaria. Puro engano: Esse estilo permite que o usuário consiga liberar névoas com propriedades corrosivas. E ele ainda pode manipular a acidez dessa névoa, podendo fazê-la causar desde uma leve ardência até preparar um "suquinho de carne". Muito conveniente.

Usuários de Futton[editar]

Um pedação de mau caminho de nome Terumi Mei é a única usuária desse estilo. Ela resolveu usar uma técnica desse estilo quando rolou uma treta, lá no País do Ferro, entre os Kages e uma das criaturas mais repugnantes da série, o emo Sasuke. O cara conseguiu escapar de dois Kages, o grandalhão do trovão e o drag queen do vento e foi atrás do Kage que ele realmente queria destripar: O Mumm-Rá do País do Fogo, Danzou. Mas no caminho ele encontrou a Mizukage, além do velho anão do Onoki.

A mulher, doidinha pra dar... Um fim no Sasuke, claro, começou com um técnica do seu outro Kekkei Genkai (Sim, ela tem dois desses), Yōton - Yōkai no Jutsu (Estilo Lava - Jutsu da Aparição Fundida [Hã?!]), pra bloquear um buraco na parede por onde o Hokage escapou. Assim, ela poderia pegá-lo. Ela executou a técnica de novo e, com uma ajudinha do seu escravo guarda-costas Chōjūrō, mandou o emo prum canto fechado, do outro lado da parede. A doida correu pra lá e selou todas as saídas, pra executar o jutsu Futton: Kōmu no Jutsu. O ambiente ficou tão hostil com essa técnica que Sasuke quase virou geleia queimada. Quase: Zetsu, erva-daninha do caramba, estragou a festa toda ao dominar todos no recinto, furar a parede e ainda curar Sasuke. Dá vontade de passar o aparador de grama nele a toda...

Técnicas que levam Futton[editar]

Futton - Kōmu no Jutsu (Estilo Fervura - Jutsu da Névoa Hábil): Primeiro, o usuário dá aquela baforada de onça velha pra soltar uma névoa. Essa névoa é ácida, mas sua acidez pode ser regulada à vontade, tanto que a Mizukage assim o fez: Aumentou a acidez da névoa pra ferrar com o Sasuke pra valer, de modo que até mesmo os ossos do Esqueleto Susanoo começaram a virar derreter como um sorvete num forno; e diminuiu a acidez pra não causar danos a mais ninguém, depois que Zetsu quebrou a parede. Por esse fato, dá pra ver que o efeito da névoa é indiscriminado; tanto bandido como mocinho estão sujeitos a virar uma poça, caso estejam no mesmo local onde a técnica é realizada.

Usuários de Futton que não são de Naruto[editar]

  • Em Digimon, tem uma criatura que executa uma técnica de névoa ácida, similar ao Futton. O nome da feiosa é Arukenimon, uma digimon que normalmente está disfarçada de broaca 'maluca beleza' tocadora de flauta, mas vira um protótipo extra largo e mal-feito de aranha quando vai lutar. Nisso, ela pode liberar sua névoa ácida e ferrar com quem estiver por perto.
  • Sabe o Achmed, o terrorista morto? Você lembra do amiguinho dele que vive enfiado numa mala, o Walter? Pois é, ele também saca de Futton. O problema é que a técnica dele é usada por baixo. Isso se ele tiver um lado de baixo...

Apêndicite: Faça você mesmo o Futton[editar]

Sim, você mesmo pode usar técnicas estilo Futton! Mas, como sempre faço, coloco algumas lembrancinhas para os noobs indivíduos que resolvem fazer esse tipo de babaquiice brincadeira:

  1. Você não é ninja. Nunca será.
  2. Você morre. Aceire isso.
  3. Você pode até ser doido. Mas até os doidos tem amor a vida, a menos que tenham Tendências Suicidas.
  4. Mantenha objetos perigosos longe do alcance das crianças. Você também deveria ficar longe desses objetos, mas você já deve ser bem grandinho pra saber que pode morrer de bobeira.
Viu só? Até aquele macarrão 'carregado' te permite executar um movimento similar ao Futton. Até o próprio Naruto tá de prova!

Antes de irmos ao que interessa, devemos relembrar de outra coisa muito importante: Futton tem efeito indiscriminado. Tendo por perto mulher, criança, branco, negro, judeu, árabe, nazista, homo, hetero etc., não faz diferença; todo mundo se f&$#, inclusive você. Por isso, aconselho que use ou não equipamento de proteção e torça pra que ele não te passe a perna na hora H. Agora, se já estiver pronto, então tente executar essas técnicas genéricas de Futton no seus 'amiguinhos':

  • Compre umas pedras bem grandes de enxofre numa panela, misture bem com o mínimo de água que puder e leve ao fogo alto. Claro, faça isso num ambiente fechado (Se conseguir fazer algo assim numa sauna, melhor ainda). Depois, rale peito e fique olhando.
  • Ponha algumas cebolas no liquidificador e ponha em seguida só um pouco de água. Leve ao fogo e corra daí. O efeito não é tão potente quanto o da técnica anterior, mas também é divertido.
  • Tome sucos de frutas cítricas superconcentrados e um ou mais comprimidos de Luftal em seguida. Se você acha que pode aguentar, então tranque as portas e esconda bem as chaves (ou então jogue-as fora se tiver coragem).

Galeria[editar]