Geografia do Senegal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Senegal é um país do extremo oeste da África exibindo um resquício de deserto que os europeus acham ser o Saara e disputam rally por lá. O país está na África, então não há muitas opções de fuga em suas fronteiras, ao norte faz fronteira com a Mauritânia, a leste com Mali e ao sul com a Guiné e Guiné-Bissau, tendo costa para o Oceano Atlântico a oeste com praias de belas dunas arenosas mas sem garotas de biquínis. Curiosamente o Senegal tem no centro do país o Rio Gâmbia que é um país independente.

Relevo[editar]

Senegal geograficamente, de uma maneira geral.

O Senegal é um país plano com desertos ao norte com muitos carros e motos de rally e poucas dunas, por ser um país pequeno não oferece muita diversidade de terreno como Skyrim, sendo apenas um deserto e uma savana sem graça.

Ao sudeste do país está o Monte Keddugu, que com meros 500 metros é o maior morro do país, de onde dá para avistar Guiné e a confusão que estiver rolando por lá.

Hidrografia[editar]

Senegal possui diversos rios independentes, metade deles aparecem e somem aleatoriamente pelo deserto dependendo do clima do ano. Teoricamente o Rio Senegal deveria ser o mais importante do país, mas na verdade ele fica na Mauritânia, então não conta.

O mais importante do país é o Rio Saloum, que serve para receber todo o esgoto e lixo do país (que tem que ir para um lugar). Deságua no Delta do Saloum que é o maior pântano de lixo do oeste africano.

Ao sul está o Rio Casamance, local que um monte de gente cata siris. No leste do país está a nascente do Rio Gâmbia que uns metros adiante torna-se um país independente.

Clima[editar]

Predomina no Senegal o clima desértico ao norte e o clima tropical ao sul, com uma estação fixa no ano conhecida como verão seco quente escaldante.

Vegetação[editar]

Basicamente a vegetação senegalesa é predominada por cactos e um gramado rasteiro que não deve ser comido a não ser que você seja um camelo.

Flag-map Senegal.png Senegal
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo