Get Your Wings

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Capa03.jpg Este artigo se trata de um álbum

E com certeza tem uma cópia pirata no camelô da esquina.

Conheça o resto da playlist clicando aqui.

Não ligue para a estética da capa mas sim para essa dúvida: quem é a mulher ao lado dos integrantes do Aerosmith? Seria uma mulher ou um integrante mesmo?

Get Your Wings é a segunda chance do Aerosmith depois que o Dream On começou a cansar todo mundo. Foi basicamente feito pelo mesmo cara que tinha gravado o fracasso anterior do aerosmith mas ele ia voltar a gravar. Nessa época a banda estava com dívidas até as orelhas e qualquer um que dissesse que um dia Joey Kramer ia colecionar ferraris poderia ser mandado ao hospício por ter dito uma coisa dessas.

Produção[editar]

Foi quase tão depressiva quanto a do primeiro álbum. Como eles precisavam do álbum o mais rápido possível deram um prazo de alguns meses para eles. Então a maioria das músicas saiu cagadas e soando "um tiro no escuro", todas para ver se alguma acabava acertando no ponto e fazendo algum sucesso.

Dessa vez o álbum não tinha sido feito na garagem de Joey pois sempre aparecia um idoso para reclamar e como Joe Perry e o Stevem Tyler também não tinham mais casa (Joe foi expulso de casa e os pais de Steve tinham fugido dele) só restou o mato para eles irem, Então fizeram algumas cabanas, um furgão e começaram a gravar o segundo álbum. Isso explica o péssimo áudio.

A gravação estava quase tão confusa quanto a gravação de Sargent Peppers: Steven estava com um macaco e uma vassoura no quarto, onde ficava quase o dia inteiro. Joe Perry procurava onde tinha deixado a sua guitarra na noite passada, o antigo segundo guitarrista tentava tirar algo de sua bunda (a guitarra de Joe), Tom hamilton ficava fumando enquanto esperava as gravações começarem e Joey Krammer começava a terminar uma música com uma guitarra velha que tinha achado no lixão.

Conseguiram acabar o álbum em cima do prazo e com a guitarra velha que Joey tinha achado.

Recepção[editar]

Foi do tipo "não fede e nem cheira", que não lucrou e nem perdeu. É algo bom pois a maioria das músicas lançadas nesse álbum soaram mesmo tiro de desesperado exceto uma que acabou indo para Guitar Hero e ficou nas paradas dos Estados Unidos, foi bom ver que eles tinham acertado em algo. Joey se trancou no quarto pois a pior música do álbum considerada pelos críticos foi justamente a que ele gravou tocando a guitarra estragada.

Mas enfim, depois de terem acabado de fazer esse álbum a columbia os obrigou a fazer outro que saiu mais cagado ainda e durante uma turnê.

Era muita pressão para a cabeça de Steven Tyler que começou a se entupir de Naftalina, Naftalina mesmo.

Faixas[editar]

  • Primeiro Lado
    • A mesma música velha e dança (faz sentido, logo virou alvo de trocadilhos dos demais fãs)
    • O senhor das coxas (merchandesing do aerosmith para uma loja de frangos que tinha perto de onde gravaram o álbum)
    • Espaçado (protótipo do Jayded)
    • Mulher do mundo (falando da namorada de Tom Hamilton e sua relação com a banda)
  • Segundo Lado
    • SOS "foi engano (ouitro tiro no escuro)
    • Trem continua rollando (WTF?)
    • Pandora's box (música que Joey fez com a guitarra ferrada)
    • E o resto é covers...