Go! Trabi! Go!

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um esboço.
Ele é tão minúsculo quanto sua cabecinha.
Desligue a TV e vá ler um livro!!!
Frauleinpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que ele é parrte dö conspürraçon gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás öutrra wez. Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö cörredorr polonës.


Go! Trabi! Go!
Go! Trabi! Go!
Vai! Trabi! Vai!
Gotrabigo.JPG
Com participação especial de Stênio Garcia, o Bino (direita).
1991 • 91
Produção Local: Alemanha Oriental
Idioma Alemão

Go! Trabi! Go! (traduzido para o português com o título de "Vai! Trabi! Vai!") é um clássico do cinema alemão, ganhador de diversos premios, entre ele o "Globo de Ouro" de melhor documentário e o Oscar de melhor filme do ano.

Sinopse[editar]

Lançado logo após a queda do muro de Berlim, Go! Trabi! Go!, narra a história de Udo Struutz, um alemão-oriental, que após ter esperado 15 anos para conseguir o seu magnifico Trabant, luta para conseguir dar partida no seu Trabant e não chegar atrasado ao trabalho (e dessa maneira evitar ser preso pela Stasi e enviado a um campo de re-educação).

Reações da mídia[editar]

Aclamado pela mídia como "o melhor acontecimento decorrente da existencia da Alemanha Oriental depois a distribuição gratuita de cerveja nos bares durante a reunificação", o filme quebrou todos os recordes de bilheteria da Alemanha, tornando-se o único produto comercialmente viável produzido em solo alemão-oriental antes de 1993.

De acordo com o jornal "Der Spiegel", Go! Trabi! Go! "representa as lutas diárias dos "heróis do trabalho" da Alemanha Oriental pela sua sobrevivencia diária, além de ser brutalmente engraçado ver um sujeito bigodudo tentando dar partida em um carro feito de papelão". O que mais tarde se viria a confirmar não ser correcto pois o Trabant era construido com fibra de algodão que a Russia não queria e como tal vendia a preço baixo e, em conjunto com um aglutinante sintético e sendo os dois componentes prensados a 170 graus, dava origem ao conhecido DURAPLAST

Produção, Filmagens e Suporte técnico[editar]

Filmado na sua maioria na cidade de Bitterfeld, na antiga Alemanha Oriental, Go! Trabi! Go! é reconhecido como um dos filmes de menor custo na história do cinema alemão, tendo custado apenas 30.000 marcos alemães orientais (o que equivale hoje a 15 reais e 25 centavos).

Dentre os motivos que possibilitaram uma produção tão barata encontra-se o uso de trabalhadores-hospedes vietnamitas recém demitidos da linha de produção de Trabants em Zwickau como cameramens e o uso generalizado de porcarias imprestáveis produzidas na Alemanha Oriental que não possuiam nenhum valor após a re-unificação.


Ptbosta.gif Este artigo tá uma bostinha.
Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!