Go-Daigo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Go-Daigo escondido no seu quarto feito um emo.

O Imperador Go-Daigo, que nasceu em 1288 e foi pro saco em 1339, foi o 96º dos mais de trocentos milhões de imperadores que o Japão teve. Seu nome de nascimento foi Tacoacaranocu Takaharu, mas esse nome o deixava tão incomodado que um dia ele não aguentou e virou o GozandoGodaigo.

História[editar]

Estátua de Masashige,samurai do qual Godaigo era "amigo" e que foi mandado por ele para morrer em uma batalha idiota.

Apesar de ser um imperador, Godaigo viva se sentindo um fracassado e era zoado por todos os seus amigos pois quem mandava mesmo era o Shogun e os amigos políticos dele.

Traumatizado, ele decidiu acabar com essa história e armou um plano infalível para dominar o mundo Japão! Ele ia armar uma revolução, aproveitando que os samurais e camponeses estavam putos da vida com os seus atuais líderes. Mas a revolução fracassou pois os planos chegaram aos ouvidos do inimigo. Ao menos é isso o que dizem já que, como o ano era 1324, o mais provável era que os soldados de Go-Daigo tivessem só largado as tropas para festejarem na parada gay.

Sendo ainda mais zoado pelos amigos por causa do fracasso, ele tentou mais duas vezes e finalmente conseguiu virar o grande chefão do lugar. Tudo com a grande ajuda de seu miguxo e parceiro sexual Assimcaga TacusujiAshikaga Takauji e também de Comcufode MaisquechiqueKusunoki Masashige, dois samurais que ajudaram na vitória fazendo o que fazem melhor: retalhar tudo o que veem na frente.

O que ele mnão esperava era que essa porcaria de reinado, a Revolução Kenmu, durasse tão absurdamente pouco! Sim, pois ogo o seu outrora miguxo Takauji ficou bravinho por ele e seus samurais não terem ganhado as devidas "recompensas" pela ajuda e decidiu se vingar depondo o Go-Daigo e virando ele mesmo o Shogun.

Tendo se fudido outra vez, Go-Daigo refugiou-se ao sul da capital e o novo xogum pôs em seu lugar ComidoKomyo, iniciando um período de surubas e guerras civis que durou perto de 42 60 anos, pois Go-Daigo não queria aceitar que se fudera e tentou criar um império próprio no Sul, o que obviamente acabou resultando numa grande merda já que os dois governos (as dinastias do Norte e do Sul porra!) se enfrentaram.

Filhos[editar]

Go-Daigo após ficar velho e gordo


Como todo monarca que se preze, é óbvio que Godaigo aproveitou seu status para pegar quantas quisesse e assim ganhou uma penca de filhos para os quais ninguém dá a mínima hoje. Até porque a maioria deve ter morrido cedo, o que era moda na época. Entre eles estava o imperador que veio depois del, o Gozanacama Go-Murakami.