Gradiente Esporte Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar



Goiás Esporte Clube
Escudo do Goiás 2019.png
Brasão
Hino "Gusttavo Lima - Milu"
Nome Oficial Goiás Esporte Clube kkkk
Origem Bandeira de Goiás Goiás Goiânia - Goiás
Apelidos Mochés, Bambis do Cerrado
Torcedores Vagabundo, Assaltantes de eixão, assassinos de aluguel, dono de facção.
Torcidas FJG (Força do Jovem Gay)
Fatos Inúteis
Mascote Piriquitas
Torcedor Ilustre Seu João do Arraial, dono das terra tudo pra lá dos interior de Goiânia
Estádio Moché Pinheiro (Mochelândia)
Capacidade 2 mil
Sede Casa do Caralho
Presidente Moché Pinheiro
Coisas do Time
Treinador Ninguém quer treinar time de série B
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png Harlei, braços de Trex
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png Tadeu,o salvador solitário
Patrocinador Gradiente
Time
Material Esportivo Eles mesmo fazem
Liga Verde com detalhe rosa
Divisão SÉRIE B
Títulos 11° Campeonato de Música Sertaneja (1999)
Ranking Nacional KKKKKKKº
Uniformes Moxe.jpg
Camisa 2008 do São Paulo.jpg



Cquote1.svg Do alto surgirão saltitantes, um a um, oriundos da realeza campinal, infectando o planalto central, aquela que é conhecida como a peste verde, porém os guerreiros alvirrubros reconheceram seu inimigo e o legarão: Moché, Moché! Cquote2.svg
Nostradamus sobre o Goiás.

Goiás Esporte Clube nada mais é do que uma filial mal sucedida do Guarani Futebol Clube, time oriundo da cidade de Campinas-SP, cidade que disputa com Pelotas-RS, o título de cidade Pólo Exportador de Viados. O Goiás para nada serve a nível nacional, jamais ganhou ou teve a mísera chance de ganhar algum campeonato expressivo, sendo que a única coisa de bom que fez para o futebol foi ter rebaixado o Corinthians em 2007.

Os Cartolas do clube são conhecidos por contratarem jogadores que ninguém conhece e por darem a bunda para juízes goianos em troca de resultados favoráveis no campeonato irrisório local. Dar a bunda, por sinal, é uma das atividades favoritas de todo Bambi esmeraldino, em tentativas frustradas de esquecer os fracassos do time. O clube possui uma mega estrutura pré asilo de jogadores rodados do futebol tupiniquim: Jardel, Vampeta, Boquetikovich, Romerito, Paulo Baier e Jadilson já experimentaram a hospedagem do time esmeraldino. O time do Goiás é conhecido pelos seus fieis 33 torcedores que sempre comparecem aos jogos dos mochés e pelas famosas saboneteiras do vestiário se encontrarem no chão. O principal ídolo do clube é Túlio Maravilha, que é vilanovense.

O Goiás Esporte Clube faz com o Goiânia Esporte Clube o famoso clássico Go-Go Boys!

Os dois pilares das (raríssimas) vitórias do Goiás são: a Canedense e o Apito Amigo. A Canedense dificilmente disputará a Série A do Campeonato Brasileiro para entregar resultados para o Goiás, e a compra de juízes por parte de São Paulo e Corinthians é desleal, ou seja, o Goiás NUNCA será campeão brasileiro.

Os mochés fazem partem do Clube dos 24, porém ao contrário de outros times grandes do futebol brasileiro como Vasco, Corintia, Palmeiras, Curitiba, Criciúma e Juventude, não possui um título nacional.

História[editar]

Fundação[editar]

Terminou em 5° e foi o vice-campeão? Só chupando as bolas dos juízes da Federação Goiana de Futebol.

O Goiás foi fundado em 1943 ainda com o nome de Cuiás, quando um time de peladeiros de Goiânia decidiu criar um time local que pudesse superar em falta de criatividade o então dominante Atlético Goianiense. Era um plano absolutamente audacioso, pois o time rival tinha uniformes, escudo, hinos e tudo o que puder imaginar cópia de outros times, mas o Goiás não se abalou, pegou emprestado os uniformes do América Mineiro, o escudo do Guarani, o mascote do Palmeiras, a boiolice dos são-paulinos. Naquela época o goleiro Harley já era velho.

Ascensão[editar]

O Goiás rapidamente tornou-se um time mediano, que para o baixo nível do Centro-Oeste significou alguma coisa, o que lhe rendeu uma penca de campeonatinhos rurais goianos, como se alguém se importasse com isso. Num torneio estadual onde o maior rival é um tald e Vila Nova que ninguém nem sabe em que divisão exatamente está, ser campeão não significa nada.

Passou a disputar frequentemente a série A do campeonato brasileiro, e se orgulham disso como se fosse grandes coisas todo ano não passar de um coadjuvante no Brasileirão.

Tri da Copa Centro-Oeste[editar]

O Goiás conquistou a Copa Centro-Oeste nos anos de 2000, 2001 e 2002. Lembre-se dos estados que fazem parte da região: Mato Grosso (boi), Mato Grosso do Sul (mais boi), Goiás (boi e soja) e Distrito Federal (candango e políticos), ou seja, nada expressivo em termos de futebol, é como jogar sozinho.

Temporada de 2007[editar]

Talvez único ano de sua história em que o Goiás ganhou projeção nacional, cabia ao esmeraldino ser menos pior que o Corinthians para que o tradicional time paulista rebaixasse e todo mundo pudesse ter alguma alegria, pois o São Paulo naquele ano estava sendo campeão brasileiro mais uma vez, e ninguém gosta do São Paulo, nem mesmo seus torcedores que são uns modinhas, o que gerou o fenômeno de todo o Brasil repentinamente adorar e admirar o Goiás, fama esta que durou até o Corinthians ser rebaixado ao invés do Goiás.

Finalmente rebaixamento[editar]

Cquote1.svg Pra frente ,pra trás ,na bunda no Goiás Cquote2.svg

No ano de 2010 o que estava demorando para acontecer finalmente se concretizou, e o Goiás finalmente foi rebaixado com todos méritos com direito a 10 derrotas consecutivas. O time serviu para provar como a Copa Sul-Americana é um lixo que não deve ser levada a sério, afinal chegou na final daquela ano, onde obviamente perdeu, porque senão não seria o Goiás.

Retorno em 2012[editar]

Como o Goiás não é time grande, o time goiano fez questão de permanecer dois anos na Série B, para que ficasse bem claro a pequenez do time, assim acumulando um fiasco na temporada de 2011 e só retornando à Série A em 2012, graças, claro, a ruindade de todos outros concorrentes.

Campeonato Brasileiro de 2015[editar]

No Campeonato Brasileiro de 2015 só haviam 4 times ruins no campeonato, daqueles que perdiam pra todo mundo e estavam fadados ao rebaixamento, desses quatro o Figueirense escapou, porque o Goiás conseguiu ser ainda pior e fazer aquele tipo de campanha brilhante de ficar dezenas de rodadas sem qualquer vitória.

Apesar do humilhante rebaixamento do "time" em pleno Serra Dourada com 30 mil moxés (15 mil sentados e 15 mil no colo), tal torcida mostrou o quanto era superior à torcida de seu rival Vila Nova, terminando o brasileirão série A com uma média de público de 7.971 pagantes (isso com uma série de jogos com ingressos custando 2 reais), enquanto que seu concorrente, (vulgo panetones) na terceira divisão, terminou com uma média de 19.403, sendo que o ingresso para ir aos jogos do mesmo custava em torno de 50 reais. Depois disso a torcida "Vilanãovence", após o término do campeonato ficou em média de 4 a 5 meses sem pagar seus alugueis, forçando o prefeito Paulo Garcia PT a criar o bairro Privê das Oliveiras (um dos bairros mais pobre de Goiânia) e despejar o lixo dos panetones no local. É a maior boca de fumo a céu aberto de Goiânia.

Copa do Brasil em 2016[editar]

Muito acostumado com competições internacionais (visto que o poderoso virgem já conquistou o Taça de vice campeão da Sul-Americana em 2010) o Goiás se sentiu em casa ao enfrentar em um torneio nacional o poderoso River (River Plate genérico) do glorioso Piauí. E como o Goiás nunca, mas nunca mesmo, decepciona os seus seguidores mais uma vez deixou a única competição "principal" nacional que participará no ano ainda na primeira fase. Tudo isso para confirmação de mediocridade de um clube para um público pagante de incríveis 1.416 alienados.

Em mensagem otimista para o clube verde um torcedor do River postou: "não se preocupe nos reencontraremos na série B do ano que vem"

Transformando-se em time ioiô[editar]

Em todo país no mundo existe esse tipo de time, que rebaixa um monte, mas eventualmente sempre retorna para a Série A. Seu único objetivo sempre é só atrapalhar os grandes, mas nunca efetivamente ganhar algo para si. Tipo um título.

Campeonato Brasileiro 2019[editar]

Cquote1.svg Você quis dizer: 6o1ás Cquote2.svg
Google sobre Temporada do Gayás em 2019

Após uns anos na Série B, conseguiu voltar para a Série A de 2019, mas para conseguir disputar a competição em grande estilo fechou patrocínio com a Gradiente, que substituiu o escudo do Goiás pela sua logomarca. O time começou ganhando de vários times pequenos (como o São Paulo,por exemplo), mas, depois da copa América, conseguiu tomar de 6x1 para o Flamengo e para o Santos. A torcida colocou a desculpa que os dois jogos foram às 11 horas da manhã, porém, a goiaba ainda conseguiu a proeza de perder para o Vasco em casa no domingo á noite (só para você ter uma ideia, o Vasco no jogo seguinte perdeu para o Flamengo de 4x1) mostrando que o time é uma merda.

Mascote[editar]

A mascote do Goiás foi escolhido a dedo (hum...) de maneira suspeita. Elas queriam um pinto verde, mas um pinto verde lembrariam um marciano e marciano é másculo demais, o mais parecido do pinto verde seria um periquito e assim ficou (loucura, loucura, loucura).

Torcida[editar]

Torcedores aguardam o início do jogo.

Segundo pesquisas do IBGE e da Imprensa Goiana Marrom, o Goiás tem a segunda maior torcida do Centro-Oeste, menor que a do Vila Nova. Somente no final da temporada de 2007 que o Goiás registrou durante umas semanas ser a torcida maior do Brasil, cerca de 150 milhões de torcedores do Goiás foram contabilizados nesta oportunidade, tudo isso para rebaixar o Corinthians.

A torcida, que diz torcer para o Goiás é composta por emos, gays, pitboys, sapos Verdes (mochés) (no Goiás é boi mesmo e não boy), patricinhas sanguessugas, donas de casa, modinhas, gente que torce na verdade pro Flamengo, e por todos aqueles que acham que no mundo só existe 3 times: Goiás, Flamengo e Brasil. Mas não adianta o porteiro do seu prédio falar que torce para o Goiás, o seu primo que passa o dia inteiro jogando playstation e nem os boy(i)zinhos que desfilam com a camisa verde da Puma pelo shopping, a verdade é uma só: a torcida moché é composta por apenas 33 (TRINTA E TRÊS) sofredores, fieis até debaixo d’água, é só olhar o estádio em dia de jogo do verdinho.

Ao contrário do que se pensa, sua torcida não é composta somente de mulheres. Aproximadamente 99,24% de seus torcedores são travestis (por isso se confunde), e o restante são seres sem sexo, mais conhecidos como EMOS.

Os torcedores do Goiás também são conhecidos como goiabinhas e podem ser classificados em 5 grupos:

  1. Viados e travecos
  2. Vadias e peruas
  3. Imprensa verde
  4. Mochés (velhos retardados que pensam que entendem de futebol e todo ano dão uma de mãe diná e dizem que o Goiás será campeão brasileiro após alguma zebra sobre algum time paulista ou carioca.
  5. FJG (Formação de Jovens Gays), o que é muito original já que nenhuma outra torcida organizada do Brasil possui uma sigla semelhante.

A FJG'ays (como é conhecida) é também famosa por ter frequentemente membros fotografados na parada gay ou de calcinha. Também é famosa por, mesmo com seus membros portando foguetes, ter se escondido numa farmácia quando avistou um ônibus da sua principal rival, a TEV, mas mesmo assim foram perseguidos e espancados. Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança e pode ser facilmente encontrada no youtube.

Na imagem fica claro o quanto a FJG é maior do que sua principal concorrente, a TEV:

A torcida do Goiás se destaca nas arquibancadas em dias de clássico

Centro de Treinamento[editar]

Até pouco tempo os mochés treinavam em uma praça abandonada no Setor Madre Germana 358ª. Etapa. O campo de terra e as traves feitas de pau não desanimaram os jogadores que se reuniam todos os dias a tarde para o rachão.

Recentemente, um fazendeiro bicha e bem sucedido, comprou um brejo, terreno na Serrinha e melhorou as instalações do Goiás, com a construção de Saunas Gay, salão de festas, piscina de bolinhas, cama elástica, pôsteres da Gloria Gaynor, DVDs da Bárbara Streissand, entre outros itens de última geração.

Hino (Dual Audio)[editar]

Eu sou Gradiente Esporte Clube
Eu sou Gradiente
Sou caipira e vou vibrar, UI!
Até a bunda me doer
Te ver perder é normal, é o Gradiente!

Eu sou Trombadinha e vou sofrer
Eu sou Ladrão de eixão
Sou um roceiro e viadão
Cada vez nossas bichonas sofrem mais
Perdendo sempre, serei Gayás!

Nosso clube nunca teve glória,
Pois a verdade é que nós nunca tivemos história!

E o orgulho pra nossa bandeira
São nossos bambis de verde fazendo história!

Nosso clube nunca terá glória,
Pois a verdade é que nós nunca tivemos história!

A vida toda eu vou sofrer!
Eu sou Gradiente, meu time vai perder!