Gorila Grodd

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Leaotarado.jpg ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Não alimente Gorila Grodd.

Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Cquote1.png Eu odeio bananas! Prefiro comer piranhas. Cquote2.png
Gorila Grodd sobre seu estilo de alimentação
Cquote1.png Esse me da muita dor de cabeça para poder derrota-lo. Cquote2.png
The Flash sobre Gorila Grodd

Grodd recebendo uma dose de Vivaldi

Grodd, o Gorila, é um primata furioso, habitante da Gorilândia e inimigo do Flash. Tem uma força brutal macacósmica, já que seus familiares vieram do Planeta dos Macacos. Grodd é um único gorila falante da atualidade. Grodd é um supervilão forte e inteligente e, no mundo dos quadrinhos, é possível contar nos dedos quantos conseguem combinar força+inteligência.

Apesar de ser musculoso, Grodd não usa hormônios anabólicos de bomba esteróidica. Seus músculos são naturais pois sua genética gorilínea permite isto. Não era necessário dizer que Grodd é um primata cabra homi, já que no mundo dos gorilas não existe bambinagem, mas como o artigo precisa ficar grande para não ser excluído, esta informação inútil pode ser útil para encher linguiça e fazer o artigo não ir pro Inferno.

História[editar]

Grodd mostrando que é cabra macho

Na primeira guerra nas estrelas, o guerreiro intergaláctico Chewbacca acabou se perdendo da tropa e foi resgatado por Han Solo, que lhe deu casa, comida e roupa lavada, mas Chewie dispensou as roupas, pois era naturista e gostava de andar nu. Acontece que está história não tem nada a ver com o Gorila Grodd, a não ser os 42 quilos de pêlos.

Ao contrário de Chewbacca, Grodd não teve a mesma sorte na vida de ser amamentado e afagado. Grodd nasceu nu em pêlo e logo foi retirado das patas de sua mãe Groddelícia. 3 caçadores mataram toda a família de Grodd, deixando o pequeno gorila avulso no mundo.

Sozinho no mundo, percorrendo vários lugares, Grodd acabou sendo encontrado por uma família humana e foi criado como um menino humano mesmo. Nascia então a lenda de Tarzan do Mundo do Contra. Grodd aprendeu a ler, escrever, cantar, dançar e roubar (a família humana que adotou Grodd era brasileira).

Grodd nu em pêlo

Grodd, ao contrário do sósia Chewbacca, foi para o Lado Negro da Força, se transformando em super-vilão. Começou com pequenos furtos de bananas em feiras e, em pouco tempo, já tinha o desejo de dominar o planeta Terra. Grodd fundou a Sociedade dos Gorilas Loucos, que combateu os heróis da DC. Hoje Grodd cria planos mirabolantes junto com o parceiro Macaco Louco, com a finalidade de derrotar as 3 mocinhas que vestem azul, verde e vermelho (Superman, Arqueiro Verde e Flash).

Encontro com Flash[editar]

Grodd decepcionando os fãs ao apanhar para o Flash

Grodd e sua equipe de vilões altamente figurantes estavam cometendo atrocidades pelo mundo quando um sujeito magro, com roupa de malha vermelha e raiozinhos de plástico na cabeça impediu o grupo. Eles teriam conseguido se não fosse esse magrelo enxerido. Grodd, vingativo do jeito que é, colocou o herói vermelho no topo de sua lista negra.

O herói de roupa vermelha, conhecido como Flash, não imaginava que o macacão fosse um animal tão vingativo. Flash acabava de conhecer sua nêmesis. Nascia então uma bela história de amizades e porradas entre um homem e um animal, mas as batalhas entre os 2 costumam ser entendiantes, porque Flash nunca desfere um golpe no gorila Grodd e Grodd nunca alcança o Flash, então a briga costuma ser apenas no bate-boca, um xingando a mãe do outro.

Grodd é o maior inimigo do Flash, com seus 3 metros de altura e 1 tonelada de músculos, mas sua vida não é resumida apenas ao flamewar com o Flash. Grodd gosta muito de atacar todos os heróis da DC, independente de sua raça, cor, religião, peso, altura, sexo e time de futebol.

Poderes, armas e habilidades[editar]

Apesar de ser um animal que deveria ser irracional, Grodd é um dos seres com o Q.I. mais alto do Universo. Grodd sabe qual o sentido da vida, sabe qual é a capital do Benin e conhece a fórmula da Coca-Cola. Seu Q.I. é tão alto que teste nenhum consegue calcular tudo. E isso tudo mesmo sendo Grodd um enorme macacão. Sua inteligência anormal é seu maior poder já que, através de suas máquinas diabólicas, seus experimentos secretos, seus planos infalíveis e suas charadas, ele consegue derrotar qualquer herói. Além de tudo isso, Grodd tem uma lábia muito boa. Antes de ser vilão, Grodd vendia enciclopédia portanto sabe convencer as pessoas só com a astúcia.

Agora Grodd vai se vingar de Flash

O cérebro evoluído também é responsável pelos poderes paranormais que Grodd possui. Grodd domina 23% de seu cérebro e é capaz de levar um elefante com o poder da mente. Também pode controlar as mentes humanas e voar, só com a força de seu miolo. Enfim, este protótipo de King Kong em escala menor é um vilão poderoso demais para a nossa realidade e deverá ser exportado para o mundo dos Power Rangers.

Mesmo com toda a inteligência e poderes mentais, ainda sobra tempo e espaço nas revistas para Grodd mostrar sua força animal, já que nem só de cérebro vive o Grodd. Sua força bruta é devastadora. Grodd tem a força de 51 gorilas, tudo na base da banana. Um soco deste gorila equivale a uma bala de canhão. Junto com a força, Grodd usa sua fúria animal. Uma mordida de Grodd em estado furioso equivale a 42 mordidas do Mike Tyson.

Apesar de todo o estoque de poderes, Grodd é apelão e costuma usar armas poderosas. Seu arsenal de banana bolts pode causar um estrago muito grande em uma cidade do tamanho de Nova Nova Nova Nova Iorque, por exemplo. Recentemente, Grodd adquiriu um super acelerador de partículas. Grodd pretende formar um Big Bang e explodir a Terra. Há também a possibilidade de Grodd criar um buraco negro e levar o planeta Terra pro Acre.

Ver também[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.