Grand Theft Auto: Vice City Stories
![]() |
Grand Theft Auto: Vice City Stories é um jogo virtual (game). |
| |||||||||||||||||
|
Um jogo feito ESPECIALMENTE para crianças.
Jornal Nacional sobre GTA
I`m a businessman. This is my business.
Carl "CJ" Johnson sobre GTA
Helloo Mr.M4. M for Motherfucker.
Lance Vance sobre M4
Tem mais criminosos nas ruas dessa cidade do que na Prisão.
Tommy Vercetti sobre Vice City
Vic Vance não morreu!!
Jogador fanático sobre Vic Vance
Morri sim.
Vic Vance sobre comentário acima
Grand Theft Auto: Vice City Stories se passa num lugarejo chamado Vice City, cidade caracterizada por assassinatos, água, gangues, água, maconha, água, praias, cheiramento de gatinhos, água e, é claro, água. A cidade de Vice City tem esse nome por estar em 2ºLugar nos níveis de criminalidade, mortalidade, tráfico de drogas, prostituição, tráfico de armas, veículos e principalmente,água.
Geografia[editar]
A cidade de Vice City é dividida em duas ilhas principais: Vice City Beach(Leste) e Vice City Mainland(Oeste), e outras menores.(Além, é claro, de grande parte de água)

Vice City Mainland - ←[editar]
- Escobar International Airport - Lugar chato, difícil de chegar e sem graça, além de não servir para porra nenhuma, a não ser roubar helicópteros e aviões e fazer manobras com um carro até ele começar a pegar fogo.
- Little Havana - Só tem barracos, casebres velhos e cubanos. Tiroteios são muito comuns nesse lugar. Ótimo para roubar Hot Rods do modelo Cuban Hermes dos cubanos locais.
- DownTown - Lugar mediano. Tem uns prédiozinhos altos e maneiros e várias lojas, sendo a principal delas a loja de armas Ammu-Nation, loja muito frequentada na cidade.
- Vice Port - Porto da parte oeste da cidade. Não tem nada de especial aqui, a não ser barcos e uma Pay 'n' Spray, outra das lojas mais importantes e frequentadas.
- Little Haiti - Lugar MUITO chato. Fique longe dele, se possível.
- Junkyard - como o próprio nome já diz, esse lugar é um LIXO.
- Fort Baxter - Base militar. Tem difícil acesso e simplesmente não há nada de útil lá, já que os tanques de guerra Rhino ficam todos trancados. Outro lugar que só é bom quando se está bem longe dele...
Vice City Beach - →[editar]
- Vice Point - Lugar chique da cidade. Além dos prédios e carrões, como Comet, Stinger e Infernus (O mais foda é que roubamos o carro e fizemos stunts até o carro pegar fogo. é só voltar e pegar outro), é lá que fica o Vice Point Mall, shopping chique cheio de lojas como, por exemplo,Ammu-Nation, além de um parque de diversões, que só serve para causar quedas de velocidade e, em casos mais graves, a Tela Azul da Morte.
- Washington Beach - Praia enormemente enorme em que se pode encontrar várias garotas de biquíni e carros do tipo BJ Injection. Ótima para brincar de Rally, matar/espancar pedestres e olhar as garotas.
- Leaf Links - Um campo de golf, que não serve para nada a não ser jogar golf.
- Ocean Beach - Parte legal, com prédios maneiros e carros legais, mas nada de muito especial, a não ser um pequeno cais, onde pode-se encontrar alguns barcos.(Jura?!)

Outras Ilhas[editar]
- Prawn Island - Só tem mansões de criminosos e um estúdio de filmes, que está sempre parado devido aos constantes tiroteios e explosões na Cidade.
- StarFish Island - Área VIP da cidade, com carrões e várias mansões, entre elas a mansão de Ricardo Diaz.
- Casinhas do caralho - Um monte de casas espalhadas pelo mar, elas não servem pra nada, é só um monte de casas inúteis.
Personagens[editar]
Victor Vance[editar]
Personagem principal de Vice City Stories, é um negão careca que trabalha no exército. Porém, após realizar umas duas ou três missões para Jerry Martinez, que se tratavam de drogas, putas, etc; Victor "Vic" Vance é expulso do exército e entra no mundo do tráfico e do crime. Após matar Martinez, Diego Mendez e Armando Mendez, Vick e Lance saem da cidade. No "exílio", Vick cria a empresa de xaropes, gatinhos, chás, pastilhas e cremes para o tratamento de gripes e resfriados que tem como nome o seu apelido: Vick.
Lance Vance[editar]
Irmão de Victor Vance, é um filho da puta que só atrapalha e se mete em encrencas. Usa óculos, motivo pelo qual é tão ruim de mira. Em 1986, ajuda Tommy Vercetti a aplicar o golpe em Ricardo Diaz, mas depois trai Tommy Vercetti, e é morto pelo mesmo, achando que ajudar Sonny Forelli seria um bom negócio...
Ricardo Diaz[editar]
É o prefeito-ditador-imperador (também conhecido como FDP) de Vice City., comandando o tráfico da cidade. Governa até 1986, ano em que Tommy Vercetti chega na cidade e aplica um tiro no rabo dele, matando Ricardo Diaz e tomando a favela e a mansão de Starfish Island, dando início a uma nova era em Vice City.
Armas[editar]
- Pistola 9mm - É muito fácil de achar e é barata, mas é uma porcaria, já que precisa de uns 42 tiros para matar alguém. Vale lembrar que todos os policiais usam pistolas, mesmo tendo Shotguns em suas viaturas.
- Shotgun - Pode ser obtida facilmente, já que a maioria das viaturas possui uma Shotgun dentro e está destrancada. Tem alto poder de fogo e, incrivelmente, não é necessário recarregá-la, basta tirar a bala e você já pode dar outro tiro. SENSACIONAL!
- Stubby Shotgun - Tem
os mesmos roubosas mesmas vantagens da Shotgun comum, porém esta tem um poder de fogo maior e um alcance menos, além de ser mais cara. Ótima para detonar filhos da puta que te incomodarem E DESTRUIR VEÍCULOS COM APENAS 2 TIROS.
- Combat Shotgun - Apesar desta não possuir
os mesmos roubosas mesmas vantagens das Shotguns anteriores, pode dar 7 tiros consecutivos, detonando tudo à sua frente. É uma arma cara e bem difícil de achar, e é altamente recomendada para destruir veículos, algo bem comum em Vice City.
- AK-47 - Nunca foi tão fácil conseguir uma, já que são vendidas livremente. Ótima para
imitar o Rio de Janeiroenfrentar a polícia.
- Scorpion - Submetrallhadora pequena que, assim como a pistola 9mm, precisa de uns 42 tiros para matar alguém. Dizem que possui os poderes de um ninja espectro de roupa amarela que usa um gancho, mas isso ainda não foi confirmado...
- M246 - Metralhadora poderosa com 100 balas, mas elas acabam rapido
- Minigun - Outra metralhadora, mas com mais dano e precisão do que a M246, o único problema é que não da para pular com ela
- Bazooka - Um lança-mísseis,especialmente utilizado para destruir aviões e helicópteros da policia
- Sniper Rifle - Uma arma poderosa, capaz de decapitar a vítima com um headshot. Muito usada para cometer assassinatos de pessoas famosas
- Equalizer - Uma pistola com mira, com um tiro você mata uma pessoa. Diferente da 9mm.Aconselhada para gente que quer uma arma mortal e barata
- Butterfly Knife - Uma faca qualquer, para matar o policial por tras
- Cassetete - Arma de policial, usada para acertar no
rabode quen desrespeita a lei que não existe aqui.
- SMG - A Submetralhadora mais potente do jogo, usada por canalhas da FBI.

Atividades[editar]
- Roubar Carros
- Roubar Motos
- Roubar Bicicletas
- Roubar Barcos e Jet-Skis
- Roubar helicópteros e Aviões
- Matar policiais
- Matar pedestes
- Matar criminosos.
- Roubar helicópteros do Exército
- Nadar
- Causar incêndios e explosôes
- Formar Gangues e Administrar negócios de Tráfico de Drogas, prostituição, roubos,...
- Atacar negócios de gangues rivais
- Obter e construir novos negócios
- Fazer gato na TV a cabo.
- Fazer sexo
- Ir ao banheiro
- Ir ao supermercado
Segurança[editar]
A polícia de Vice City não possui muita inteligência.
- Ela persegue um carro suspeito, vê ele entrar numa oficina de spray, e logo depois sai um carro do mesmo modelo, com a mesma placa mas de outra cor (às vezes sai da mesma), e mesmo assim não o persegue.
- A polícia não pune as infrações de trânsito, só se você bater numa viatura.
- Falando nelas, sempre tem uma viatura destrancada na delegacia, e dá para roubar sem problemas (o mesmo vale para os helicópteros de polícia, rifles e AK-47, que ficam nos telhados das delegacias esperando para serem pegos).
- A polícia simplesmente ignora o porte de armas. Mesmo que você esteja andando na rua com uma Minigun(Gatling Gun), a polícia não faz nada, desde que você não atire.
- Os policiais sabem nadar. Mas quando caem na água, não conseguem sair dela.
- Na delegacia em Downtown, é possível encontrar até mesmo um caminhão da SWAT destrancado, esperando para ser roubado.
- Para entrar na base militar, bata estar usando roupa verde do tipo Camo, que todos vão achar que você é militar e abrirão os portões para você.
- Apesar de dentro de todas as viaturas sempre ter uma Shotgun, os policiais só usam pistolas.
- Em Vice City, há lojas de armas até no Shopping Center.
- Em Vice City, você pode entrar no Shopping Center armado.
- Aqui mostra-se que a inteligência fica por conta dos crimisosos, trombadinhas e jécas da city.

Carros de Vice City[editar]
Os carros mais populares de Vice City:
- Bobcat - Caminhonete de rocero. É um dos carros mais vistos em Vice City, pois a maioria não tem muito dinheiro.
- Walton - Outra caminhonete de rocero, só que mais velha e lerda do que o Bobcat. O Phil Cassidy tem um Walton.
- Idaho - O carro mais vendido de Vice City, é confortavel mas não corre muito.
- Sentinel - Um carro de 4 portas, é lerdo e tem cara de luxuoso.
- Sentinel XS - É uma puta de um versão esportiva do Sentinel, só que mais rápido
Os carros mais caros de Vice City:
- Infernus - Acabou entrando nas lojas, é o segundo carro mais rapido de Vice City.
- Phoenix - Um carro bonito, rápido e caro, tem uma abertura no capo e é RARISSIMO
- Cheetah - Um carro raríssimo, encontrado em mansões e em perseguições 3 estrelas.(os policiais usam o Cheetah em perseguições) O Cheetah é o carro mais rapido de Vice City, chegando a 360 km por hora.
- Banshee - Uma imitação feia do Cheetah
feita no Paraguai,mas rapido. É pouco encontrado, mas quando você encontra, não sobra mais nenhum outro carro na cidade.
- Sitinger - É seu carro no jogo, mas pouca gente sabe, mas é só observar nos filminhos que passam durante o jogo.
Os carros das gangues de Vice City:
- Polaris V8 - É o carro de prostituição das suas propriedades, mas apesar do nome, não corre muito.
- Cuban Hermes - Carro da guangue que menos aparece em Vice City.
- Cholo Sabre - Carro sempre amarelo, e com uma listra branca, pertence a guangue daqueles caras que estão sempre de regata! kkkkkkk
Os carros mais destrutivos de Vice City:
- Flatbed - Um camhinhão feito para demolir.
- Rhino - O famoso tanque de guerra, um toque com ele e você explode.