Grande ABC

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Image27.gif Este artigo está poluído!

Pegue uma máscara de oxigênio e uma garrafa vazia
para carregar ar. COF! COF! COF!


Bandeira do Estado de São Paulo.svg.jpg Salve, mano! Este artigo é paulista: não gosta de gaúcho nem de carioca e se acha um puta trabalhador, né, meu! E não tá completo, pois o vacilão foi tomar um chôps e dois pastel, meu!
Um dos eventos internacionais da região

O Grande ABC é o maior exportador de presidentes e porno-chanchadas do Brasil. Surgiu porque no século XIX houve uma moda de criar cidades com nomes de santos católicos. Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Algum dia, um carinha mais babaca resolveu chamar a região de ABC, fazendo uma piadinha com as iniciais desses santos; a piada pegou e até hoje o local é conhecido como Grande ABC. Após a inclusão de Diadema surgiu a denominação ABCD, mas ela não pegou tão bem como a anterior.

Cquote1.png Você quis dizer: Enchente Cquote2.png
Google sobre Grande ABC
Cquote1.png Você quis dizer: Greve Cquote2.png
Google sobre Grande ABC
Cquote1.png Você quis dizer: Subúrbio Cquote2.png
Google sobre Grande ABC
Cquote1.png Você quis dizer: Represa Suja Cquote2.png
Google sobre Grande ABC

Cquote1.png ABC,ABC,toda criança tem que ler e escrever! Cquote2.png
Pelé sobre ABC

Cquote1.png A B C, easy as one, two, three Are simple as do re mi A B C, one, two, three, baby, you and me girl Cquote2.png
Michael Jackson sobre ABC

Lula: "A-Fundador da Região"

Hoje o Grande ABC é uma região muito importante dentro do estado de São Paulo. Tão importante que os moradores da capital preferem manter distância. Seus habitantes locais gostam de falar do desenvolvimento, dos bons índices de qualidade de vida, mas pra qualquer motivo estão se mandando para São Paulo para trabalhar, fazer compras, ir pra balada ou estudar. É a pedra que fica no meio do caminho entre a capital e a Baixada Santista, formando um portal Transcendental onde se localiza o pedágio mais caro do universo, o "Piratininga" na Rodovia dos Imigrantes.

Os moradores do ABC tem um ótimo senso de região e adoram seus vizinhos.

Quem é de Santo André acha que em Mauá só tem índio; Quem é de São Bernardo do Campo tem medo de Diadema; Quem é de São Caetano do Sul se acha superior do que quem é de São Bernardo do Campo e Santo André; Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra são... ah, ninguém liga pra esses lugares.


Cidades[editar]

O Grande ABC é constituído pelas seguintes bocadas: