Granito

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Granito é um tipo de rocha não comestível produzida a partir da combinação entre quartzo, mica, feldspato e zircão, comumente ignorado pelo magma do manto e vomitado para a crosta terrestre onde forma vales, montanhas, chapadas e mais um monte de formações que você não dá valor.

Características[editar]

Uma lápide de granito rosa que contém altas doses de spam spam spam spam feldspato spam spam e spam.

O granito possui basicamente uma variada quantidade de composições, que dependendo do quão haja mais ou menos ingredientes pode assumir determinada cor. Por exemplo, granito com altas concentrações de feldspato e quartzo são cinzas e brancos, já aqueles com altas concentrações de diamante negro são negros, aqueles com quantidades abusivas de azeite de oliva extra-virgem são verdes, os que estão apaixonados são vermelhos, e os que contêm cristais de spam são rosados.

Serve apenas para construir bancos, igrejas, orfanatos, prisões, castelos e qualquer outra coisa que se deseje ser resistente a erosão, bem como lápides.

Formação[editar]

A formação de granito começa quando materiais ricos em sílica, mas muito deprimidos por não ajudarem em nada, como garrafas de cerveja e brinquedinhos inúteis de Kinderovo, afundam para o interior da Terra, a uma profundidade de cerca de 30km num lugar bem quente que os geólogos chamam de manto. Lá esse material se torna magma. Por ser menos denso este magma sílico começa a subir novamente, e enquanto tenta fazer isso ele desloca a rocha acima dele provocando terremotos e maremotos, até seu humor flutuante mais uma vez esfriar e torna-se letárgico. Em seguida, a massa de magma para de se mover, liga a TV, e assiste reprises de "The OC" até que ele adormece e o resultado é uma placa de granito nova em folha que pode ser do tamanho da Groenlândia ou do Maracanã, isso depende do quanto ele seja megalomaníaco ou não.

Exploração[editar]

Para o ser humano o granito não tem a menor importância, e seus acúmulos (as montanhas) na verdade só faz é atrapalhar a construção de estradas, ferrovias, gasodutos, linhas de transmissão de telefone e energia e solo cultivável. Essa rocha sem valor ainda encobre e esconde minerais realmente precioso como ferro, ouro, manganês, nióbio, bauxita, diamantes e pérolas.

Todavia, a raça de seres alienígenas que habita invisivelmente a Terra possuem organismos que se alimentam de granito como café-da-manhã (ou você achou que eles teriam interesse na Terra pelos estúpidos humanos ou vacas? Ou a água que só os seres desse planeta tem a capacidade nojenta de beber?).