Gratidão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Gratidão.
As vezes é quem presta o serviço que agradece!

Cquote1.png Na União Soviética, a gratidão obriga VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa

Gratidão (do latim: grátis + dão [inflexão de dar]) é o ato de reconhecer algo bom feito por outra pessoa. Você já agradeceu por eu ter criado esse artigo? Não! Mal agradecido! faça isso agora!

Demonstrações de gratidão[editar]

Estranhamente, quando alguém se sente grato por alguma coisa, sempre diz algo como "obrigado", o que demonstra a hipocrisia do ser humano, que é obrigado a ser grato, ou é grato por obrigação (tanto faz). Outra forma pilantra de agradecer é o famoso "Deus lhe pague". Matreiro, uma vez que o cidadão, algumas vezes mesmo sendo ateu, vem com essa de empurrar a dívida.

Pelo que se é grato[editar]

Pesquisa psicológica demonstrou que indivíduos são mais propensos a experimentar a gratidão quando recebem um favor que é percebido ser (1) sexual, (2) financeiro, (3) material, e (4) financeiro e sexual.

Pesquisas e livros de auto-ajuda baratos também sugerem que sentimentos de gratidão podem ser benéficos ao bem-estar emocional subjetivo. Nas pessoas que são agradecidas em geral, costumam ser mais facilmente passadas para trás. No Brasil, por exemplo, tem gente que agradece o Lula pelo Bolsa Família, o FHC pelo Plano Real e até o Collor pelo... pelo... por aquele cabelo arrumadinho que ele usava!

Conclusão[editar]

Obrigado por ler esse artigo.

Esperava mais?

É de graça! E eu ainda agradeci VOCÊ!!! por ler isso!

Faz o segunte: vá procurar outra coisa pra ler.