Hades (reino)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mais um dia ensolarado no Hades

Cquote1.png Você quis dizer: Google Cquote2.png
Google sobre Hades
Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre o reino de Hades
Cquote1.png Eu vim de lá! Cquote2.png
Capeta Júnior sobre o reino de Hades
Cquote1.png Foi lá que o cão butÔ pra nóis bebÊ!!! Cquote2.png
Jeremias sobre o reino de Hades
Cquote1.png Icso non Ecxister Cquote2.png
Padre Quevedo sobre o reino de Hades

História[editar]

Hades era na mitologia grega o mundo dos mortos. Se você morria, ia pra lá, independente de ter sido uma pessoa boa, ou uma pessoa ruim (a vantagem era essa, você poderia fazer o que quisesse enquanto estava vivo, sem medo de ir pro inferno depois, pois você iria de qualquer jeito)! O todo fuderoso daquele lugar era o nosso querido Hades (o deus grego dos mortos que se achava gótico).

Geografia[editar]

O Hades possuía seis rios (seis? Não seria Seiscentos e Sessenta e Seis?) sendo que o principal era o rio o Tiete. Lá sempre era noite (a balada rolava toda hora) e há indícios que a localização exata do Hades era no Hell de Janeiro. Seu clima é quente pra caralho e as paredes estão literalmente pegando fogo.

Rio Tiete[editar]

Algum coitado tentando atravessar o Tiete a barco

Reza a lenda que quando uma alma chegava ao Hades, ela devia atravessar o rio Tiete. A travessia a barco custava uma moeda de ouro. Caso a alma não tivesse, deveria atravessar nadando, correndo o risco de pegar leptospirose, infecções em geral e ate mesmo morrer novamente afogado! Ta vendo? Ate mesmo depois de morto pobre se lasca!!!

Subdivisões[editar]

O Hades era subdividido em ter partes! O Tártaro, os Campos Elísios e o Hades normal!

Para o Tártaro iam as almas malvadas que faziam merda demais! Também era para lá que eram mandados os deuses inimigos de Zeus, como os Titãs, por exemplo. É pra lá que todo emo vai assim que corta os pulsos. Lá morava Hécata, as Harpias e as Moiras, que eram verdadeiras barangas que atormentavam as pobres almas.

Já os campos Elísios era para onde iam as almas dos heróis e das heroínas (como eu). Lá havia um verdadeiro arem de vinte virgens (para os heróis) e vinte homens machos de verdade (para as heroínas). Lá o sol sempre brilhava, e havia uma cascata de vinho (eita vidão!). O castelo onde Hades morava com Perséfone ficava no meio do Campo Elísios.

E por último, o Hades comum era onde ficavam as pessoas que não fizeram porra nenhuma nesta vida (assim como você). As almas ficavam lá sem ter o que fazer, entediadas e assistindo propagandas políticas.

Pessoas que foram no Hades e voltaram:[editar]