Hebe (mitologia)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Hebe (Mitologia))
Ir para: navegação, pesquisa
Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Hebe bebaça carregando a cerveja

Cquote1.png Você quis dizer: Gracinha Cquote2.png
Google sobre Hebe
Cquote1.png Hebe é a deusa grega da juventude Cquote2.png
Nerd idiota sobre Hebe
Cquote1.png Deusa grega? Aquela velha? Cquote2.png
Você sobre citação acima
Cquote1.png Sempre vejo o programa dela! Cquote2.png
Carla Perez sobre Hebe
Cquote1.png Ela é avó da Dercy Cquote2.png
Qualquer um sobre Hebe

Hebe é a deusa da juventude na mitologia grega. Filha de Zeus e Hera e irmã de Ares e Hefesto.

História[editar]

Hebe era uma bela moça que tinha por função ajudar sua mãe nos trabalhos domésticos lá do cabaré do Olimpio! Ela preparava o banho de Ares, ajudava Hera a atrelar seu cavalo e servia a cerveja no bar. Certo dia, ela estava andando pelo cabaré carregando grandes garrafas de pitú. Ela não resistiu, e deu uns goles na bebida. Ficou bicada, tropeçou e caiu com as pernas abertas na frente de todo mundo (detalhe, ela estava de saia e sem calcinha). Todos os deuses riram dela. A tadinha, ficou tão incabulada que disse que não iria mais ajudar a mãe, e que de hoje em diante, seria uma rebelde sem causa!

A revoltada[editar]

Depois destes acontecimentos, Hebe começou a ouvir rock pauleira, usar maquiagem pesada e sair brigando com todo mundo por ai! Como se isto já não fosse o suficiente, ela acabou casando com Héracles (ou Hercules se você preferir), o maior inimigo da mãe! Acontece que Hercules era filho de Zeus com uma mortal, e Hera sempre teve ciúmes do relacionamento pai e filho dos dois! Depois disto, Hebe foi deserdada e expulsa do cabaré do Olimpio.

A vida com Hercules[editar]

Depois de envelhecer uns 500 anos...

Seu marido era um homem muito ocupado. Ele vivia trabalhando cheio de tarefas para fazer. A pobre Hebe passava a maior parte do tempo sozinha. Certo dia, cansada de ficar só em casa, ela resolveu ir procurar um emprego. Começou a trabalhar como apresentadora no SBT todas a segundas feiras. Por conta do trabalho pesado, perdeu o posto de deusa da juventude e envelheceu cerca de 500 anos.