Herval d'Oeste

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Herval d'Oeste é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
É a única cidade do mundo com apenas um CEP.

Sciences de la terre.svg.png
Herval d'Oeste é um dos únicos lugares do mundo em que se põe os bois na frente da carroça... Cadê o erro nisso? Bem, as pessoas é que estão empurrando a carroça, não os bois.

Herval d'Oeste é uma cidade muito conhecida em santa catarina, porém nem tanto já que ela fica no oeste. Provavelmente fica no caminho de Piratuba por isso que já se ouviu falar de Herval d'Oeste. Seja como for, os Hervaloenses ou seja lá como se chama a pessoa que mora nesse fim de mundo com certeza planta milho que se planta em todo lugar que ninguém conhece.

Uma das grandes vitórias do município é que ele é o principal representante entre 1 (ele mesmo) de cidade com a letra "H" na inicial, por culpa disso eles ganham muitos privilégios na câmara e também muita influência na região.

História

Herval d'Oeste é uma cidade que teve uma estação de trem cruzando a cidade. Por causa dessa estação começaram a achar que a cidade teria futuro e passaram a mandar trabalhadores para lá, a maioria se estabeleceu na região onde ficava a estação de trem, porém havia um defeito: Não havia poços d'água na região.

Então eles mandavam alguém de trem para trazer a água para Herval d'Oeste.

Anos e anos se passaram e a água nunca voltou, eles tiveram que beber água da chuva até que o senhor Herval decidiu andar pelos trilhos para descobrir o que tinha acontecido com as pessoas, ele andou por vários dias até que ele viu uma luz, ele começou a pedir para parar até que o trem o atropelou.

O treme estava trazendo água e iria fazer uma nova fonte, eles abriram uma cidade lá e ela se uniu à Joaçaba que não é lá grande coisa.

Em 1950 achou que podia dar conta sozinho da cidade e não deu... Mas o nome do idiota que morreu nos trilhos foi dado para essa cidade.

Destaque

O único destaque dessa cidade é a velha ferrovia onde você não pode andar de trenzinho,mas se você for um dos seres retardados daqui, pode fazer de conta, ai pode ir até a ponte, e voltar... É bem pobre essa diversão, não ela é podre! É pior que a de Rio do Sul que é só 100 metros e duas idas e voltas! Não há festivais na cidade então não há nenhum atrativo além das lanchonetes (nenhuma que presta) para você parar e comer algo.

Toda a cidade tem uma igreja em destaque, e essa aqui é copiada de Itajaí: A igreja da matriz. Herval d'Oeste, a cidade de cópias!

Estrutura Turística

O governo do estado fala que o município é tímido em relação ao turismo, e finalmente uma cidade onde tem informações turísticas no oeste! Mas por estar próxima à Joaçaba eles acham que tem turismo mas na verdade nem sequer Joaçaba recebe turistas, então eles tem uma estrutura turistica, mesmo "tímida". Por causa do centro comercial de joaçaba as pessoas podem "aproveitar toda a beleza de Herval d'Oeste" mesmo só tendo dois destaques.

Isso é alguma espécie de piada?

Como chegar

A cidade é uma pequena vila ao lado de Joaçaba, é até inútil já que parecem ser praticamente bairros,que se localizam e morros, não a praticamente nada planificado por la.