Hipótese

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Hipótese é uma forma bonita de dizer "eu acho". É basicamente uma coisa que não é, mas nós fingimos que é, para vermos como seria se ela fosse.

Como hipoteticamente se cria uma hipótese[editar]

Se, hipoteticamente, você fosse criar uma hipótese, seguindo as normas da ABNT, ela deveria ter hipóteses, mas apenas em hipótese, pois não são obrigatórias. Estas normas dizem, de acordo com o estudo de Metodologia da Pesquisa, que as hipóteses são meios de testar se uma afirmação é válida ou não.

Este é um conceito altamente criticado pelos anticientificistas, criacionistas, leitores de Foucault ou res extensas cogitans (pedras, ou aerólitos), de pensamento concreto-político-metafísico-romântico, que propõe o argumento da falácia do 'E se...', ou: e se não existissem situações hipotéticas? Nenhum cientista até hoje refutou a hipótese de não existirem situações hipotéticas, pelo simples fato de que nenhum deles até hoje desenvolveu uma [máquina do tempo] ou um tele-comunicador para com [Deus] porra.

Uso[editar]

Hipóteses são usadas especialmente por "cornos". Por não terem como saber em qual situação se deu o nascimento dos chifres, eles bolam uma hipótese na qual excluem toda e qualquer culpa ligada à sua mulher para viverem em paz com seu relacionamento. Hipóteses foram também usadas na Copa do Mundo para saber o que havia de errado com as meias do jogador Roberto Carlos. Infelizmente essa hipótese não foi verificada e portanto não houve solução para o caso.