Holašovice

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Holašovice (do tcheco, literalmente, "Vi só rola") é uma pitoresca fazenda semi-medieval isolada em algum canto obscuro do sul da República Tcehca cuja população de vacas superam aos de homens, e não estamos falando de bovinos, mas sim de fartas glandes mamárias.

História[editar]

Uma tcheca dando muito duro na fazenda de Rolasóvice.

O primeiro celeiro foi construído em 1292 pelo excêntrico rei Venceslau II, o Boêmio que queria filmar um filme pornô no meio de uma cama de feno. O resultado foi completamente satisfatório e o vídeo se tornou uns do TOP 10 do Redtube da época.

Infelizmente em 1520 a peste bubônica dizimou a cidade inteira e seus 50 habitantes. Apenas dois sobreviveram, duas tchecas fabricadas de silicone recobertas de uma camada impermeabilizante de botox. Ambas iniciaram uma reprodução como as angiospermas e deram continuidade à aldeia.

Em 1520 já havia 17 habitantes, quase todos advindos dos cantos mais obscuros da Alemanha para fabricarem lá cervejas com teor alcoólico acima de 98% sem se importar com legislações.

O ano de 1895 é registrado como aquele que a cidadezinha atingiu o maior número de habitantes: 157. Mas graças à Segunda Guerra Mundial tornou-se uma cidade-fantasma pois todos seus habitantes foram recrutados para lugar com calcinhas de renda contra as suecas e húngaras pela hegemonia das estrelas pornográficas. Sem ninguém na cidade fazendo a modernidade chegar, o local manteve a típica arquitetura folk polka intacta. Em 1990 uns neo-hippies voltaram a povoar a cidade para plantar papoulas. Atualmente tem 140 vacas lá.

Turismo[editar]

Por ser um hotel-fazenda semi-abandonado com algumas camponesas tchecas usando aqueles decotes generosos além de chapéus engraçados, com uma pequena igreja, uns tratores, uma plantação de caqui, uma fábrica artesanal de cogumelo do sol, o complexo de Holašovice foi incluído pela UNESCO como patrimônio mundial. Por isso pessoas sem nada para fazer da vida, visitam lá ao invés de ir para um local mais interessante como um bordel de Praga.