HotCat

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura a ferramenta HotCat em si, e não esse artigo zoando a mesma, consulte Desciclopédia:HotCat.
Um dos HotCats da visão de Espiriquidiberto

HotCat (Gato Quente em inglês) é uma ferramenta wiki usada por preguiçosos e spammers para mostrarem o quanto são úteis em um projeto wiki, mesmo não o sendo.


Cquote1.png Você quis dizer: Hot dog Cquote2.png
Google sobre HotCat

Origem[editar]

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...

O HotCat surgiu na República das Bananas por volta de 2000 e guaraná com rolha. Seu criador, Espiriquidiberto, almejava fazer de seu sock puppet (Bolagato) um administrador da Wikipédia, afim de satisfazer sua sede de poder.

O próprio Espiriquidiberto era um spammer conhecido, e só criava artigos-esboços de não mais que três linhas sobre participantes do Big Brother, ou cometas e asteroides, por isso, via poucas chances de ser uma administrador (o que, aliás, já tinha tentado sete vezes).

Nome[editar]

HotCat ingerido por Espiriquidiberto durante a bad trip.

Na República das Bananas, o pão com banana é o prato típico. Ele é normalmente preparado com pão e banana (O RLY?), e em uma variação popular usa-se banana quente. A primeira versão do lanche é chamado x-mico, e a segunda, mico-quente.

Cheirador de gatinhos inveterado, Espiriquidiberto chegou a colocar o nome de seu sock puppet de Bolagato em alusão ao vício (ou não, ou a dois vícios).

Durante uma bad trip de gatinhos, Espiriquidiberto recebeu o insight do código de uma ferramenta que facilitaria a categorização de artigos na Wikipédia. Nesta visão, Espiriquidiberto comia um mico-quente com um gato no lugar da banana, enquanto fazia mais de 8000 edições "úteis" com tal ferramenta.

Após um dia de "trabalho", seu sock puppet, já era o mais aclamado wikipedista, sendo nomeado por consenso como burocrata e steward.

Ainda chapado, Espiriquidiberto foi até seu computador e passou o código-fonte da ferramenta para a Wikipédia, e começou o "trabalho".

Na Wikipédia castelusófona (portunhol é a língua oficial da República das Bananas), a ferramenta ficou conhecida como "El Bichano Caliente", e quando levada para a Wikipédia anglófona, foi batizada "Hot Cat".

Popularização[editar]

"Bolagato" foi realmente eleito administrador da Wikipédia e o HotCat acabou se mostrando útil para quem quer aparecer em diversas wikis, como a Wikia e mais recentemente a própria Desciclopédia.

Utilização[editar]

Gato cuspindo um HotCat (WTF?!)

O HotCat, além de iguaria muito apreciada na China, passou a ser uma importante wiki-arma, muito útil para os seguintes usos:

  • Categorizar artigos
  • Categorizar predefinições
  • Categorizar páginas do projeto
  • Categorizar imagens
  • Categorizar categorias
  • Categorizar categorias de categorias
  • Categorizar categorias de categorias de categorias
  • Categorizar categorias de categorias de categorias de categorias... (ad infinitum)
  • Categorizar catigurias
  • Categorizar tua mãe
  • Categorizar alas de escolas de samba
  • Categorizar vizinhos
  • Categorizar mulheres

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de HotCat no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg