Ibaté

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Serjão entrevista.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Ibaté
Bandeira de Ibaté
Bandeira de Ibatexas (criada pelos piratas saqueadores plantadores de cana)
Lema
Hino
Gentílico Ibateense, Ibatexano
Localização
[[Imagem:|280px|center|Localização de Ibaté]]
Região Sudeste
Capital Ibaté
Cidade mais importante
Estados limítrofes São Carlos, Araraquara, Lugar nenhum
Governo
Governador
Partido
Características geográficas
Área
População Desconhecida hab. '
Densidade Desconhecida
Clima Calor
Indicadores
Analfabetismo {{{analfabetismo}}} 12/11/2019
Mortalidade infantil Desconhecida 12/11/2019
Expectativa de vida Desconhecida 12/11/2019
IDH {{{idh}}} 12/11/2019
PIB R$ {{{pib}}} 12/11/2019
PIB per capita R$ {{{pib_per_capita}}} 12/11/2019


Cquote1.png Você quis dizer: Canavial Cquote2.png
Google sobre Ibaté

Cquote1.png Erro 404 - Página não encontrada Cquote2.png
Internet Explorer sobre Ibaté

Cquote1.png Só vou pra lá quando algum parente morre ou casa Cquote2.png
Eu sobre Ibaté

Cquote1.png Eu costumava ir pra lá quando algum parente morria ou casava Cquote2.png
Meu tio sobre Ibaté

Cquote1.png Eu tenho um parente que mora lá... Será que ele ainda não morreu? Cquote2.png
São Carlense sobre Ibaté

Cquote1.png Lá só tem cana! Cquote2.png
Qualquer um que já tenha ido a Ibaté sobre Ibaté

Cquote1.png Tem São Carlos, Araraquara e entre os dois tem um buraco: é lá! Cquote2.png
São Carlense sobre como chegar a Ibaté

Cquote1.png Puxa a pexêra aí intaum cabra safado!!! Cquote2.png
Ibateense sobre diálogo civilizado

Cquote1.png Lá é uma cidade? Cquote2.png
Qualquer um ao ver Ibaté

Cquote1.png Aqui é Brotas? Cquote2.png
São Carlense sobre Algum velório ou casamento

Cquote1.png Não! Cquote2.png
Ibateense sobre a citação acima

Cquote1.png Matarei voces na pexêra Cquote2.png
Nordestino Ibateense sobre os criadores desse artigo da desciclopedia

Cquote1.png Pode vim Tchê! Cquote2.png
Gaucho Ibateense sobre o nordestino acima

Cquote1.png Ibaté é uma cidade polo né, importadora de baiano Cquote2.png
Lula sobre Ibaté

Cquote1.png Uhul agora estão sem ônibus pra ir pra faculdade! Cquote2.png
Universitarios da UNIARA sobre Universitários da UNIP

Cquote1.png Eita povinho feio Cquote2.png
Todos sobre Ibaté

Cquote1.png O que diabos é um Ibaté? Cquote2.png
Usuário de jogo online sobre Ibaté

Cquote1.png Cidade de três Prefeitos Cquote2.png
Qualquer um que realmente conhece Ibaté

Cidade de Ibaté vista do espaço.

Ibaté, também conhecida como Ibatexas, Canavial, Buracão, Domesticolandia, Bairro São Carlense, Bairro Araraquarense e Cidade Importadora de Baiano é um município brasileiro do estado de São Paulo.

O nome da cidade vem do tupi-guarani "Yba" lugar, local e "ayteh" gente feia.

O município de Ibaté, conta com cerca de 290 quilômetros quadrados de superfície total, sendo 289 cobertos por canaviais e 1 de área construída (ocas, casas-na-árvore e pensões para baianos) é um buraco situado entre São Carlos dos Ventos Uivantes e Linxaquara na região Central do Estado de São Paulo. Encontra-se a aproximadamente 247 quilômetros de São Paulo, Capital do Estado.

População[editar]

Ibateense realizando seu sonho.

Pouco se sabe sobre a população Ibatexana. Segundo especialistas em povos esquecidos a maioria dos habitantes são descendentes de antigos clãs nômades vindos da Bahia no ano 10.000 a.C. que migraram para a distante Sum Paulo em busca de terras para suas plantações de mandioca, acarajé e cana e começaram a colonização do lugar.

Outra parte dos Ibatexanos vieram de São Carlos e Linxaquara na época das Cruzadas, em busca de conquistas como ouro e prata, como Ibatexas não tinha nenhuma riqueza eles resolveram ficar por lá, aprender os costumes daquele desconhecido lugar e plantar cana.

Após algumas centenas de anos, com a chegada de saqueadores vindos do Sudeste e das pestes trazidas pelos roedores a população passou a ser constituída também por seres conhecidos como Corinthianos que também plantam cana.

Hoje a população se constitue da seguinte forma:

20% da população Ibatexana é desconhecida, acredita-se que é composta por integrantes do MST plantadores de cana, parentes São Carlenses que vão a cidade para um velório ou casamento, São Carlenses que iriam para um velório ou um casamento em Brotas mas erram o caminho e vão parar em Ibaté e pessoas que vão a Ibaté porque não acreditam na quantidade de cana que dizem haver lá!

Cidade de Ibaté vista da estrada.

Ao contrário do que se pensa Ibaté não possui mendigos, a maioria deles se concentra em São Carlos e Araraquara, pois nessas duas cidades há menos cana e mais transeuntes para se pedir esmolas. Apesar do fato dos Corinthianos serem, em sua maioria, mendigos (quando não estão presos), os mendigos de Ibatexas se concentram em outras atividades de Corinthianos como plantar cana, roubar, cheirar gatinhos ou entrar em cana.

Devido a quantidade de Plantadores de cana residentes na cidade os canaviais são a principal fonte de alimentação desse povo tão interessante. A cidade de Ibaté vista da estrada é considerada uma das imagens mais belas do mundo segundo os Ibatexanos.

Educação[editar]

Mestre das Técnicas Milenares e possível fundador da (cratera que originou a) cidade.

93% dos Ibatexanos não necessita de estudos, eles utilizam técnicas milenares como o Roundhouse Kick (que segundo historiadores foi ensinado aos nativos Ibatexanos pelo próprio Chuck Norris em uma de suas excursões pelo muno por volta de 5.500 a.C.), a dança da chuva e a Fortebomba (ensinanda pelo próprio criador, Allejo) para conseguir matérias-primas e alimento na selvagem região anglo-ibatexana.

Outra parte se concentra em "tentar" aprender outras técnicas como o Kamehameha para otimizar a produção de cana e conseguir aumentar mais ainda a produção da cidade. Estudos avançados sobre a cana Ibatexana revelou propriedades míticas em sua fórmula.

Há, ainda, aqueles que preferem deixar a cana de lado e seguir carreira na mágica, indo estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

O restante vai encher o saco nas escolas-técnicas da região, como o SENAI e a INDUSTRIAL e tirar a vaga dos habitantes de cidades como São Carlos e Araraquara dessas escolas. Fazer cursos como mecânica, construção civil, cananologia, programação de sistemas de irrigação de canaviais, entre outros.

Muitos acreditam que o próprio Chuck Norris abriu a cratera onde se encontra Ibatexas quando tentava ensinar a Técnica Milenar do Roundhouse kick a alguns São Carlenses interessados por volta de 12.500 a.C..

Geografia[editar]

Ibaté está localizada em um buraco entre as cidades de São Carlos dos Ventos Uivantes e Araraqualada. Fica aproximadamente 2.576 metros abaixo do nível do mar. Devido à invasão Pirata de 1.235 foram construídas muralhas em volta da cidade para sua proteção, que posteriormente (por volta de 1.247) foram demolidas para o terreno ser utilizado na atividade canavieira.

Para Falar a verade, Ibaté é um ponto verde (de cana) no meio do mato (na cana, no caso), sendo assim, Ibaté é praticamente "cana". Mas nunca fale para um cidadão ibatexano(se ainda existir) sobre sua descendencia canavieira, pois o mesmo irá se revoltar e descontar nas praças públicas e universidades (quando entram) das cidades "grandes" vizinhas : Araralanja, e Sanka'Tecnologies. Ultimamente com o grande crescimento populacional de Ibatexas (vai sonhando), estão se estudando medidas para criar talvez com uma grande pequena mergem de possibilidade, uma RM (região metropolisti) Central do estado, com conurbações mal feitas e irregularmente faveladas de Araralanja/Ibatexas/Sanka'Tecnologies. Oque só trará problemas para a população das 2 citys maiores (mais ainda!), pois com a chagada dos plantaores de cana, os Araranjences perderão o hábito de plantar laranjas e começaram a cultivar belas paisagens sucro-alcoleiras (cana), e os sanka-ar-lenses'das Tecnologies, irão parar de se interessar por seus dotes tecnologicos e começaram a PLANTAR CANA !