Imã

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Magneto-hands-stance.gif Este artigo é MAGNÉTICO!
Magneto deu a bênção a este artigo! Estrague-o e uma barra de ferro voará em sua direção!
Um verdadeiro imã. (Daqueles que vemos nos desenhos animados)

Cquote1.png Você quis dizer: Irmã Cquote2.png
Google sobre Imã
Cquote1.png Esse imã da pesada vai atrair confusões de montão metal com seus polos magnéticos do barulho! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre imã.
Cquote1.png Adoro a minha imã! Cquote2.png
Carla Perez sobre imã.
Cquote1.png Louvai você, imão! Glória a Deus! Cquote2.png
Pastor sobre imã grande.

O imã (também chamado de Magneto, pelos X-Men) é um objeto que provoca um campo de futebol elétrico à sua volta além de provocar também em torno de si e em seus lados.

Um imã é composto por dois pólos: o pólo norte, onde mora o Papai Noel com seus gnomos, e o pólo sul, onde moram os pingüins. Algumas pessoas não acreditam que em um único imã existem o Papai Noel, vários gnomos e vários pingüins, mas não acreditar nisso é uma demonstração de ingorância, já que a ciência já provou isso.

Alguns cientistas afirmam que o imã é semelhante a uma hydra. Pelo fato de que, quando se corta sua cabeça divide um imã em dois, nasce uma nova cabeça em cada lado cada imã ganha um novo pólo e ficam como se fossem dois do original, nessa você pode ir quebrando ao meio de um em um, quero ver você conseguir dividir quando sobrar apenas um átomo.

Tipos de imãs[editar]

Exemplo de um imã de geladeira.

Os imãs podem ser naturais ou artificiais, permanentes ou temporais, e nascer de cesariana ou de parto normal:

  • Um imã natural é aquele imã que nasce da árvore, em parto normal. É bastante usado por Magneto.
  • Um imã artificial é apenas um pedaço de ferro qualquer que foi submetido a um processo de fricção com um imã natural por um otário que estava sem o que fazer.
  • Um imã permanente é um imã que não estava satisfeito com seus cabelos e foi ao salão de beleza fazer um tratamento de chapinha e/ou permanente.
  • Um imã temporal é o imã que dá nas árvores nos dias de chuva forte. Ele tem tempo de poder limitado e seu campo elétrico vai ficando cada vez mais fraquinho até ele perder todo seu poder de eletromagnetismo.

Pólos magnéticos de um imã[editar]

WTF?! Estudiosos insistem em dizer que isto tem algo a ver com imã e magnetismo.

Tanto o pólo sul quanto o pólo norte do imã são frios com previsão de nevascas e geadas por toda a semana, isso explica o motivo do qual as forças de atração e repulsão se concentram mais nas extremidades, já que muitas pessoas por todo o mundo sonham em viajar para esses pólos, assim como muitas pessoas sonham em ficar o mais longe deles possível.

O pólo norte de um imã é caracterizado pelas decorações de natal, pelo Papai Noel e por seus pequeninos gnomos que trabalham sem parar. O pólo sul do imã se caracteriza pelos milhares de pinguins habitantes de tal lugar, alguns famosos após o lançamento dos filmes Madagascar e Happy Feet.

Fluxo da indução magnética[editar]

Um imã em sua melhor forma.

Fluxo da indução magnética é a quantidade total de linhas que um imã consegue enlinhar em um novelo. Depois do novelo atingir a quantidade máxima de linhas, ele é jogado em um campo de futebol para que seja praticada uma pelada.

O fluxo é representado graficamente pela letra grega Φ (lê-se "bolinha cortada no meio por um traço").

Por ser uma grandeza, o fluxo pode ser medido. No SI (Sistemas de Informação), sua unidade de medida é o CSS (Cansei de Ser Sexy).

Ver também[editar]