Interno:As dez coisas mais bizarras que aconteceram na Desciclopédia em 10 anos de história

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
HUMOR INTERNO
Batata desciclo sem texto.gif
Não entende esse artigo? Será Humor Privado? Que nada! É Humor Interno, registre-se na Desciclopédia para entender a piada (ou não)!
Batata desciclo sem texto.gif
Dez anos da batata sem parar. Exceto quando o servidor da Desciclopédia cai, claro.

Venhamos e convenhamos, 7 de agosto de 2015 tá chegando...12 anos de Desciclopédia não quero mais sair desse canal é coisa de louco. Loko é Poko, dirão alguns, mas para um site de humor como o nosso, um site feito por um monte de inúteis humoristas amadores e coçadores de saco é muito legal chegarmos a tal idade.

Mas como toda linda história, ela também tem momentos completamente O RLY? E é sobre esses momentos que essa deslista especial quer falar, tudo junto e misturado.

10: A Desciclopédia da Wikia. Não aquela lá...[editar]

De 7 de agosto de 2005 até 8 de fevereiro de 2006 o site teve dois nomes: Inciclopédia (sim, igual a dos hermanitos) e Desenciclopédia (êta nome feio, sô). E muito antes dos mais de oito mil tópicos e sugestões imbecis sobre jogar a Desciclopédia num servidor fodido e cheio de censuras e propagandas mil feito programa do Milton Neves e bem antes de algum retardado fazer uma "Desciclopédia da Wikia", alguns dos pertencentes à pré-história da DP, em maio de 2006, na ânsia de colocar o site num servidor próprio, tentaram da Wikia.

A empreitada não deu nada certo (nem sequer na página existem registros de que um dia houve um site ali, MWAHAHAHAHAHA!), e para a alegria de todos e felicidade geral da nação (ou não), em 15 de junho de 2006 conseguimos nosso servidor próprio. Cai pra caramba, é verdade, mas é melhor que você ir pro artigo da Kelly Key e ao invés de ver aqueles silicones de fazer chá de pau barbado explodir, ver um monte de textos nonsenses sem graça alguma, ou pior, apenas piadas pesadas sem lógica nenhuma, como o de certos imitadores por aí...

E olhe que esse é apenas o início, a ponta de um verdadeiro, grande e gostoso iceberg de merda formado de coisas que não funcionam.

9: O Parlamento Descíclope (tão inútil quanto o de Brasília).[editar]

Sejamos sinceros, nem quem conviveu no site do final de 2006 e início de 2007 faz mais a menor ideia de pra que serviu o bendito Parlamento Descíclope. Um empreendimento que DEVERIA (pelo menos, eu acho, sei lá) ser uma forma de representação dos usuários para opinar sobre mudanças do site, etc. e tal, mas que logo seria mais inútil que as premiações com {{Trakinas}}, Exército Descíclope, Usuário Honorário, D&DP, Liga dos Super-Heróis, Ordem Benfiquista e o caralho a quatro. Até os próprios candidatos (ou quase todos) sumiram do site por toda a eternidade, e ainda foi nesse contexto que ocorreu a bizarra Controvérsia Paulo Never.

Sério, esse parlamento era tão inútil quanto uma esplanada no lugar de um fórum. Oh wait...

8: A "Esplanada Descíclope" (WTF?)[editar]

Sabe aquelas coisas que são tão inúteis, mas tão inúteis, que simplesmente são deletadas sem ter nenhum registro que salve ou consiga localizar tal tolice? Pois bem, a Esplanada é o caso mais aberrante de uma ideia ruim que deu ruim, deu muito ruim. Uma tentativa de fazer um Boteco mais sério para ideias de desenvolvimento do site, mas que virou mofo rapidinho, devido à total má divulgação (ou sei lá que foi isso). Acabou mais esquecido que o Ferro-velho do site (ao menos esse último ainda é útil para quem mexe com manutenção do site, o outro ninguém sabe até hoje o intuito, e provavelmente nunca saberemos).

7: Glaubisvânia e a autopromoção barata[editar]

Cquote1.png Já comi! Cquote2.png
Chuck Norris sobre essa deslista
Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre essa deslista
Cquote1.png Boa noite! Cquote2.png
William Bonner sobre essa deslista... oh wait...

Bem, essas e mais um monte de outras citações são tão batidas que nem nas Descitações são dignas de aparecer, de tanto que são espalhadas sem cerimônia, critério ou noção alguma por 99,9999999999999999999999% dos artigos do site (e poderia botar mais uns "9" aí nesse meio), inclusive uma delas aí foi responsável pelo Escândalo do Boa Noite (a.k.a Controvérsia Paulo Never). Mas esse caso não é NADA comparado ao tesão que um certo usuário de nome Lucas2494 foi capaz de fazer, ao criar o SGS, o Santo Graal do Satanismo, a Glaubis, seja lá que porra satânica era isso, que talvez fosse o prenúncio de uma invasão a posteriori (além da "Invasão Otaku") no site, a Invasão LGBT, que ocorreu lá nos anos de 2011 e 2012, por aí. O fato é que, além de fazer praticamente só esse artigo (e mais uma ou outra coisa gay aí), ele ficava espalhando por todo lado, até encher o saco do planeta Terra, do universo e de Caruaru inteira e ganhar o primeiro dos seus zilhões de bans. É, 2007 e seus seres estranhos com nomes de usuário e números ao lado... isso me lembra o sexto lugar da lista...

6: Destruir a PÉDIA![editar]

Certas coisas parecem absurdas demais à primeira vista. Nas vistas seguintes ela passa a ser ainda mais absurda.

Era uma vez uma usuária (?) de nome Farra13. Uma moça singela, que por motivos que até o momento não sabemos nem compreendemos, decidiu declarar guerra contra a DP, logo após uns vandalismos, mais de zilhões de contas criadas e sumariamente banidas, surge a Destruipédia, a "enciclopedia de humor de ofensa e de destruição,a enciclopédia que todos editam" (mas ninguém além do Farra editou lá).

Mãe de todas as páginas que tentavam parodiar a Desciclopédia (ou simplesmente falar mal do site mesmo), a Destruipédia foi uma das versões mais toscas ever. Seu lema era: "A Destruipedia é a melhor enciclopedia que foi criada dia 12/10/2007,esse site é que conta humor,ofensas e etc,as outras porras de enciclopedia como a desciclopédia não fazem quase ninguem rir. ENTAO:diga o grito de guerra contra a wikipedia e a desciclopédia, o grito é-Vai tomar no seu cu,desciclopédia boba e retardada, a desciclopedia esta tentando passar por nos mais não consegue,Porque eles nao tem muitos artigos e a gnt tem um monte" (e bota sic nessa porra). Ironicamente, o site tinha apenas 2, senão 3 artigos apenas, ao passo que a DP já beirava os 50k.

A técnica de criação de zilhões de contas não é nova, mas gerou um dos fenômenos mais imbecis ever do site, tão idiota que chegou a ser até vergonhoso...

5: A invasão dos sock puppets[editar]

A revolução dos "shock puppeds", como foi chamada, foi um momento estranho que zilhões de usuários decidiram cada qual criar seus usuários extras. Alguns até fizeram dois, três, uma caralhada de usuários, chegando a ficar quase incalculável. Tanta confusão levou em 2011 esse dispositivo ser sumariamente cancelado e uns 95% dos sock puppets foram banidos pra sempre. Realmente, quando um usuário começa a conversar sozinho ora com sua personalidade "malvadona porra loca", ora com sua personalidade "gay glaubisvânia", você sabe que vai dar merda, confusão e falta de entendimento, pra sempre. Chico Tripa que o diga. Aliás...

ADENDO URGENTE: Acredite, em 2017 alguns desmiolados tentaram DE NOVO uma invasão de sock puppets. Pelamor...

4: José Francisco Intestino Delgado das Couves, a Besta Apocalíptica[editar]

Mds...

Falando no diabo, aparece o rabo. Poucos vândalos conseguiram irritar tanto os usuários do site nesses anos todos quanto Chico Tripa. E olhe que muitos tentaram, como os famosos Albicha, KaiodaOra, MontgomeryBurns, Turma do Chapéu, entre outros, mas um ser humano que passava a vida a criar mais de oito mil contas no site, e diferente do caso Laje do Muriaé, fazer isso sem motivo algum, é coisa de doido mesmo. Esperamos que esse maluco fumador de crack fique bem longe do site EVER. E olhe que tentamos até fazer um acordo pra ele se aquietar com uma conta só, mas... deve ser compulsão a lá Fernando Pessoa, só pode.

E já que estamos falando de um doido criador de mil contas, vamos a ele.

3: Lajes mal feitas[editar]

Até hoje não sei onde é Muriaé. Mas sei que a laje de lá é de péssima qualidade. Vários "usuários" tentaram sem sucesso ser um sysop da DP, achando que vão ganhar muito prestígio com esse cargo (tolinhos). Mas nenhum superou o mestre das votações fracassadas, Laje do Muriaé. Esse indivíduo teve a audácia de intentar descaradamente, com o auxílio de sock puppets, se eleger sysop. Essa votação foi sumariamente impugnada após a aplicação de um cu, ops, check user e só serviu mesmo pra rirmos de comentários sobre alguns acharem que Canuto era CANUDO e coxambra era "coxabamba" o.o

Visitas ruins o site teve muitas. Mas pior que isso é ter visitas desagradáveis em sua própria casa, não é mesmo?

2: Adevogado é tudo viado mesmo[editar]

Típico advogado que não gosta de rapazes simpáticos, agradáveis e que perdem tempo com bobagens.

Cquote1.png Ô SEU FILHO DA PUTA! VÁ CHUPAR O CU DA SUA MÃE SEU VIADO! Cquote2.png
Luiz Pareto sobre comentários de sua profissão

Ah, Brasil, e sua capacidade de criar artistas retarda... ops, melhor não falar nada, ou posso tomar um processo. É, isso é que dá mexer com Luciana Gimenez. Na Controvérsia Luciana Gimenez, um dos casos mais bizarros da história do site de todos os tempos, nosso site foi ameaçado de processo. Não foi a primeira e talvez nem a última vez que algum demente que não entende a diferença entre humor e coisa séria decide fazer isso com a gente, nem com outros colegas de profissão, vide aquela que eu comeria ela e o bebê.

Mas nesse caso, em julho de 2010, A PORRA FICOU SÉRIA e um senhor simpático apareceu do nada pros lados de Taubaté e decidiu ir na casa de um antigo sysop do site exigindo que ele saísse deletando a porra toda que ele e qualquer outro tinha escrito acerca da Lucianta e qualquer outra mina associada à ela de alguma forma, sei lá, mesmo inclusive que algumas dessas beldades nem artigo tivessem na época. Até o presente momento não sabemos ao certo se ainda vai aparecer mais algum bonito tentando nos processar, mas vai aí a nossa resposta à respeito:


1: Banimento fatal[editar]

Loucuras à parte, nada NUNCA superará em quesito de BOSTA COMPLETA o experimento de UltraJohnnÿ, como é chamado pela física quântica esse fenômeno abominável que aconteceu em 6 de novembro de 2008, quando o sysop e ex-burocrata de mesmo nome conseguiu simplesmente banir um dos servidores do site, desativando as contas de TODOS os usuários do site AO MESMO TEMPO. Por essa feita torna-se impossível dizer outra coisa senão "QUE NOOB!".

Menções desonrosas[editar]