Ipira

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Ipira é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os telefones começam com o mesmo prefixo (4 primeiros números iguais).

Sciences de la terre.svg.png

Cquote1.png Ipira, a terra pós-piratuba Cquote2.png
Slogan de morador da desconhecida Ipira

Movimento constante de turistas pelas cataratas Arroio, na cidade.

Ipira é aquele tipo de cidade que eu adivinho como é sem nem olhar: Vejamos, ela tem 10 ruas ou menos, a maioria não é asfaltada, tem o mesmo prefeito, isso quando alguém se candidata ela só tem uma padaria e o dono ainda mora em cima, possui um pouco menos de 5 casas e algumas usam carroça para se locomover e criam bodes.

Bem, aposto que acertei tudo, agora você que mora nesse fim de mundo, como conseguiu internet aí? Pensava que só tinha isso na civilização!

História

Ipira surgiu por causa de uma linha de trem que cruzou algumas cidades do oeste catarinense. A ideia era construir uma ferrovia que ligasse rio grande do sul-são paulo. Eventualmente a ferrovia está semio-abandonada, sendo que um mendigo não pode parar para dormir com a cabeça nos trilhos.

Por mais estranho que pareça, um trem acabou descarrilando aqui e ele acabou tombando no fundo das florestas, como ninguém dava a mínima para essas coisas o trem ficou parado e jogado por lá muito tempo, os que tentavam chamar a atenção do outro trem acrescentavam mais um descarrilado pois as curvas eram mal-feitas naquele lugar.

Ninguém notava o que aquelas pessoas iam fazendo, mas elas tinham que sobreviver e para isso elas montaram a cidade, a comunidade foi crescendo até chegar à uma vila que vivia da terra. Até que alguém resolveu investigar tanto sumiço de trens, só mais um pouco e aquela cidade teria virado São Paulo, mas com a chegada de quem os achou aquela vila esvaziou e somente poucos ficaram por lá.

Apesar de tudo, só ficaram portugueses e alguns indígenas, eles foram crescendo até chegar à cidade que conhecemos hoje (ou não, já que só tem imagens de cachoeira no página dela no site do estado catarinense) com o nome de "Água dos peixes" (É MESMO? ÁGUA DOS PEIXES? EU PENSAVA QUE FOSSE DOS PAVÕES!).

Turismo

O mais próximo de turismo que pode-se ter nessa cidade é as cascatas dizer que as cascatas da cidade são a segunda melhor da região de Ipira que abrange uma cidade desconhecida e outra pior ainda, e mesmo sendo a região do próprio nome continua sendo a mesma merda. Mas segundo o estado de santa catarina turismo é outra coisa.

32 famílias moram no lugar, coisa que dá para contar nos dedos, e eles vendem produtos coloniais que são de Queijos até Salames.

Então você deve já ter uma ideia de como é a vida em Ipira.

Destaque

Já foi dito, as tais cataratas, a loja de produtos coloniais e várias grutas de tamanho minúsculo, nossa é tão divertido quanto passar na frente de rio do sul e ir dar um passeio de trem de apenas 100 metros... Mas não é um trem comum! É maria-fumaça! É suuuuuuuuuuuuuuuuper maneiro! Super...

Serviços

Para quem não sabe, serviços é o número da prefeitura, mas acha que eu vou passar para vocês o número que NÃO é Três-dois-dois.... Nçao que eu queira que registrem-se na prefeitura como "Tomás Turbando" ou chamar a sua Tia, a Tia Arromba, para se empregar como secretária por lá.