Ipuaçu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Ipuaçu é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Bois são mais comuns que carros aqui.

Sciences de la terre.svg.png
A moda pegou pelo jeito, só porque uma cidade teve vandalismos de OVNIs lá vem Ipuaçu copiar!

Ipuaçu é uma cidadezinha perdida no oeste catarinense, que é a mesma coisa que o oeste interiorano de Minas Gerais e do Paraná, a diferença é que tudo é mais limpinho quando em Minas gerais há mais de 300 cidades, todas pequenas, e em 180 delas você tem que ouvir o sotaque, No paraná você não consegue ver a cidade que é só mato e poeira.

Já o oeste catarinense é um elogio, é só uma cidade pequena, a BR e o sol... E vacas e estradas esburacadas, melhor do que isso é Barracão que fica na divisa de Santa Catarina além de que no rio grande do sul há Mais de 8000 cidades, todas pequenas e claro falidas.

Essa aqui é a unica cidade catarinense afundada por índios, enquanto o resto ficou tirando nome essa é a verdadeira cidade indígena do oeste.

História

Ipiaçu tem os mesmos clichês históricos de suas cidades irmãs, ou cidades falidas do oeste em uma linguagem mais sofisticada. Todas foram formadas por imigrantes e todas tem uma história medíocre, todas tem uma loja de queijo ou uma parada de caminhões.

E Ipuaçu é assim.

Ela foi fundada por um bando de detentos que tinham acabado de fugir de uma carroça que os levava para a detenção em Dionísio Siqueira quando os guardas correram de medo ao ouvirem que um assassino e também maníaco sexual estava vindo na região e que ele deixava as cuecas de suas vítimas no caminho, como eles tentaram contornar eles acabaram vendo que o maníaco estava a solta.

Os detentos naquela época eram levados por correntes do lado de fora, todos algemados e presos, os guardas saíram de sua carruagem e saíram correndo pela floresta em busca da saída daquele buraco, que eles não queriam ficar com aqueles detentos imundos. Mas os guardas só foram pegos mais rápidos, e foram estuprados e suas cuecas penduradas.

Quem encontrava o assassino nunca mais era o mesmo. Aliás, ele nem era assassino de verdade mas ainda sim era assassino, queria dizer que quem trombasse com ele viraria... gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaayyyyyyyyyyyyyyyy! Isso mesmo, mas quem era ele ora raios?

Seja como for, os prisioneiros tiveram que olhar um por um deles ser comido pelo assassino que os libertou depois. Eles foram para a floresta e se abrigaram por lá para construir uma utopia com ciclovias e camisetas cor rosa bebê.

Era tudo mentira dita para as pessoaso de Ipuaçu, a verdadeira origem é essa: DETENTOS GAYS FORMARAM A CIDADE DE IPUAÇU! Que oficialmente significa "Lajeado Grande" em referência à Lages que também foi fundada por um cara que queimava a rosca e tinha fundado por lá pois era o lugar preferido dele fazer isso: Correia Pinto.

Destaque

Apesar dessa "história" a cidade tem como ponto turístico que é ver a grama crescer, é o maior sucesso de lá e recebe 1 pessoa por semana e isso contabiliza mais de 30 visitas ao ano! Então quer dizer que esse é o maior sucesso do oeste em turismo.

Como destaque ela tem as mesmas coisas que as outras cidades, coisas como uma igreja e outra igreja ali e outra ali mas outra diversão é visitar as tribos indígenas locais, ir na mais divertida (ou não) a Guarani Tupiniquim que tentam vender seus produtos para conseguir comprar carnes Macedo e poderem fritar no seu microondas.

Apesar de que macedo é feito no fogão não no microondas Mas, uma das vilas que o município aconselha a NÃO ir é Kaingangs, ao invés de te venderem quinquilharias eles roubam você, veja o porquê. Eles tem um gang no final do nome, sendo assim eles só podem querer te roubar porra!

Como chegar

Essa cidade é a do inverso, você tem que cruzar metade do estado via a perigosíssima rodovias feitas pelo estado, todas mal cuidadas e esburacadas, o prefixo "SC" é sinônimo de perdido e de estradas que te dirigem a uma cidade no meio do nada em que você é obrigado a comprar o que eles e você sente pena deles.

Seja com for, se alguns indios quererem te assaltar, tenha certeza que chegou no lugar certo! Bem vindo a Ipuaçu! (ou não).