Ipumirim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Ipumirim é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os habitantes usam a mesma operadora de celular. Isso quando existe alguma.

Sciences de la terre.svg.png
Uma casa de um habitante de Ipumirim, ou seja, do cavalo ali atrás.

Ipumirim é uma cidade do oeste de Santa Catarina então é de se suspeitar e deduzir que só por causa do seu nome ela é uma cidade de origem indígena mas isso é uma tremenda MENTIRA! todas as cidades do sul e que não estejam perto do norte não foram fundados por índios.

Praticamente, toda a população é Italiana e Alemã. Isso é uma vergonha! Por que não deram um nome como "Alemãoville" mas quiseram seguir a moda do país, que era dar nomes indígenas à cidades cheias de branquelos.

História

A história de Ipumirim é a maior de todo o oeste, ela foi regida por lágrimas, sangue, traição e rock'n'roll, tá certo, rock'n'roll não mas o resto sim. A cidade foi colonizada por imigrantes italianos que anexaram o lugar a Concórdia...

Tá certo! Eu sei! É uma decepção, essa cidade tem mais um começo pobre das cidades: Ela era um distrito, assim como Otacílio Costa e Palmeira eram distrito de Lages essa cidade era distrito de uma pior que a dele, Concórdia, que está no mesmo nível de Joaçaba.

É bem simples você ver o quão bom de morar uma cidade é, quanto mais longe do litoral pior ela é, por mais habitantes que esta possua.

Mas vamos continuar a história de sangue e traição e todo aquele blá, blá, blá. Bem a cidade cresceu, cresceu e cresceu, ela se tornou um bairro e foi confirmado a construção de uma fábrica de Bolas por lá, eles acharam que estavam garantidos na vida mas não estavam.

Logo depois que eles se separaram e a fábrica se instalou ali ninguém se empregou pois só foi mudar a cidade que começaram a achar e a ver como ela era longe. E foi assim que Ipumirim virou um fracasso.

Destaque

Essa cidade só tem uma curiosidade como destaque, a menos que você a considere um ponto turístico. A cidade é a que mais planta árvores por falta do que fazer, eles contaram até quantas árvores plantaram foram 3.000.000,00 de árvores, os dois zeros atrás é quanto custou cada muda, a cidade também tem fama de mais chata do oeste.

Agora que conhece os destaques de Ipumirim você vai querer visitar para ver várias árvores e o exemplo da cidade como a montagem de ciclovias e.... Ai que sono!

Como chegar

Primeiramente você tem que chegar em concórdia daí vai ter 6 acessos, ninguém liga para essas merdas, você tem que entrar no do meio, um onde tem uns ciganos bloqueando, nem sei se estão mais lá, entra no acesso, daí é só você ir dirigindo, vai indo pela estrada até acabar a gasolina, mas se naõ acabar, você para num postinho, se tiver alguém lá pede para encher o tanque mas se acontecer de a gasolina enguiçar o motor você deve parar de novo (fazer mais o quê né?)

Dirija por 100km, parabéns você está na capital do Paraguai! Afinal nunca que você ia chegar em Ipumirim é uma cidade falida, o postinho era a cidade.