Itá

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Itá é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os habitantes usam a mesma operadora de celular. Isso quando existe alguma.

Sciences de la terre.svg.png


Itá é a melhor cidade do oeste, ou quase isso. Formada perto do rio uruguai, é tão importante que é considerada Otacílio Costa do oeste. O que a torna diferente é que está foi a unica cidade dessa região planejada, mas claro que isso teve um certo custo tanto que ela está a beira do precipício por causa disso.

O atual prefeito, o Sassá Mutema, aquele da novela da globo, ainda hoje acredita que esta cidade ou (sidade como ele diz) ainda será importante, pois muitos já angariaram muitos fundos com a administração anterior e a administração atual tá fazendo superhipermega eventos, para enriquecer alguns donos de hotéis (tipo casebres ligados à secretaria de turismo) como shows com as famosas "chicotinho e salto-alto", alguns projetos complexos de saúde, de correr na praça em parceria com grandes universidades da região como a UNC - Uiii Nada Ceiii (acho que deveria ser "sei"???!!!), famosa por ter nascido do nada e ensinado por muitos anos a cultura concordiense do nada e do porco dio, e por ter acabo em nada.

Seja como for, é uma das unicas cidades do oeste que tem mais 20 ruas além de que ela tem uma avenida principal nomeada de "Avenida Principal", opa, erro meu, não existem avenidas em cidades do oeste.

História

A maléfica usina hidrelétrica fez uma cidade nova e provocou uma enchente na antiga, que era uma cidade de mendigos. Hoje, a nova Itá é melhor que a velha Itá, uma cidade que deve ser esquecida, exceto por essa igreja que curiosamente foi a única coisa a não afundar... ISSO É UM SINAL?

Antigamente, Itá não era Itá. Essa cidade foi fundada por tropeiros que estavam indignados pois um bando de alemães e italianos tinham chegado da europa e o governo do Rio Grande do Sul não tinha feito porra nenhuma, sendo assim, a população do estado mais ao sul do país (O RLY?) ficou dividida entre:

  • Os que estavam pouco se f****** com os italianos e alemães
  • Os que estavam indignados e queriam seguir a mesma modinha que os Estados Unidos fazia quando um alemão chegava lá.

A maioria da população estavam entre os que estavam pouco se f****** para os alemães e italianos desde que eles não não pisassem no seu quintal quisessem comprar as mercadorias pelos preços normais. Seja como for, o segundo grupo e um pouco menor também se sub dividiu:

Seja como for, a porção era um pouco menor a segunda, mais tarde essa neurose-gaúcha-alemã-nazista acabou ferrando com eles sendo que a maioria foi transportada para uma prisão de maníacos sexuais em Taubaté. Mas seja como for, isso tudo acabou resultando na cidade de Itá, que naqueles momentos estava sem planejamento ou coisas do gênero.

Thermas Itá, a segunda maior piscina de ramos do oeste, a primeira é Piratuba e a terceira é Capinzal (quem se importa?)

Eles acharam mais fácil abandonar a cidade e deixar os mendigos morarem nas casas vazias, isso se chama reciclagem, com o tempo a população de mendigos aumentou e eles conseguiram criar uma civilização utópica viraram o "distrito pobre" de Concórdia.

Houve uma má fama até com os Mendigos que eram como gremlins, dava água para um, aparecia mais 5 na sua porta. A decisão foi separar e deixar os mendigos continuarem a se cuidar sozinhos mas pelo tamanho da população de mendigos e pela falta do que fazer com certeza só uma coisa eles fariam para matar o tempo e isso dobraria a população de mendigos.

A nova Itá

Eis que surge uma empresa que fabrica sabonetes e sabe como reaproveitar os mendigos, não, não é mais uma teoria cosnpiratória de que "queimam os mendigos naquela fabrica e transformam eles em sabonetes e então eles mandam para concórdia em que até crianças comem sabonetes e..." não é bem assim, na verdade eles fazem isso é com os guaxinims, os mendigos são mais é para fazerem toaalhas e coisas assim.

E eu não estou falando em confecção.

Seja como for, a cidade aumentou e sendo planejada, mas vai me dizer: "Cidade do oeste catarinense planejada é muito suspeito, vai dizer que não tem um culto malévolo por trás disso?"

Destaque

Itá realmente é a segunda coisa mais divertida no oeste, a primeira está Piratuba que se assemelha a uma Las Vegas de todo o estado. De acordo com o estado, você pode se divertir no escorregador da fábrica de sabão e... GAHHHHHHHHHHHHH! Virar sabão, você irá parar na saboneteira de muita gente e.... Pelo menos vai encostar em uma mulher pelo menos uma vez na vida.

Por fim, há um parque aquático lá e que é o segundo mais visitado do oeste, ocorrem muitos desaparecimentos em Itá e aí entra a teoria conspiratória. Seja como for, Piratuba está em primeiro lugar como parque de diversões aquáticas e de entreternimento e Itá está mais para uma "Utopia desconhecida onde as pessoas viram sabão".

Há também uma hidrelétrica por lá, mas não chama tanta atenção.