Itaju

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Galinhacaipira.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Itaju
brasaoitaju.jpg
Brasão da "cidade"
Cidade de 1º (na 2º marcha já acabou a cidade)!
Localização Em algum vale encantado entre Ilha de Lost, Bariri, Terra do Nunca, Arealva, Casa do Caralho e Ibitinga
Governo Centro Oportunista de Direita.
Heróis Locais Tchana, Deth (Empresária)
Fundador Um cara que doou parte do seu terreno para a igreja.
População Baianos, manos, Baianos, peões, Baianos, patricinhas pobres, Baianos, Cheiradores de Gatinhos, Baianos, emos , Baianos, meninas descabeçadas fã de Justin Bieber, Baianos, velhas linguarudas.. Eu já citei os Baianos..?!?!?!?!
Imprensa A Igreja Matriz, Comércio Linguarudense, Correio da Língua, Jornal Fofoca, fila do postinho, recreio da escola.

Cquote1.png Você quis dizer: Itaú Cquote2.png
Google sobre Itaju
Cquote1.png É uma cidade grande e cheia de coisas para se fazer. Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre Itaju
Cquote1.png Nunca ouvi falar. Cquote2.png
Qualquer pessoa sobre Itaju
Cquote1.png Fica perto de Bariri! Cquote2.png
Itajuense sobre a afirmação acima
Cquote1.png Bari o quê?! Cquote2.png
Você sobre a afirmação acima
Cquote1.png Ôxii, eu tenho um parênte que mora láá... Cquote2.png
Baianos, Pernambucanos e afins sobre Itaju
Cquote1.png Tédio com T, bem grande pra você... Cquote2.png
Legião Urbana sobre Itaju
Cquote1.png Itaju é pra jacú! Cquote2.png
Pica Pau sobre Itaju
Cquote1.png Aoooaa! Cquote2.png
Placa de pare em Itaju
Cquote1.png Tudo linguaruddo. Cquote2.png
Baririense sobre Itaju
Cquote1.png Baludo! Cquote2.png
Bêbado em Itaju
Cquote1.png Fui pra Bariri hoje!!! Cquote2.png
Itajuense sobre o fato mais importante de seu dia
Cquote1.png Fui pescar! Cquote2.png
Itajuense falando sobre seu final de semana

A Cidade[editar]

Itaju é uma cidadezinha minusculamente pequena, localizada no coração do Estado de São Paulo. A palavra Itaju é derivada do Tupi Guarani e significa "A grande língua daquele fala demais". A cidade possui uma avenida (Av. de trás da escola) e duas ruas (Rua que sobe e a rua que desce). É uma cidade de primeira, se engatar a segunda já atravessa. Por sua localização privilegiada entre três grandes metrópolis, Bariri a terra do Michelassi, Ibitinga onde há belos bordados e Arealva (acidade que roubou o aeroporto de bauru), Itaju cresceu com o tempo e se tornou centro da economia regional, e fora as cidades de Itapuí, Ibitinga, Iacanga, Igaraçu, Ipaussu, Itambé e Itrabiju, Itaju é a maior cidade em população cujo nome começa com a vogal 'I' do centro oeste paulista.

Até o final do no de 2012, foi governada pela melhor prefeita do país, ajudou muitas pessoas e fez com que a cidade evoluísse e assim como Jesus Cristo foi traída pela população que cuspiu no prato que comeu, e de maneira trágica perdeu a eleição. Como de costume da cidade na próxima eleição acontecerá o mesmo com o atual prefeito que por sinal é mais falso que uma nota de 3 reais, só promete e não cumpre nada.

Turismo[editar]

Mapa temático de Itaju, retirado da lista telefônica.

Varias opções de turismo para a população local e visitante:

Para o público jovem, a cidade oferece aulas na Escola Erasto. Definitivamente a unica coisa pra se fazer por aqui. No horário do almoço, a cidade oferece pratos típicos no Restaurante da Cida (não servimos sobremesa) e como sobremesa, é necessário se deslocar até a sorveteria do lado da escola. As quartas-feiras as atividades mudam um pouco e neste dia tem missa. Nos finais de semana, a agenda do linguarudo itajuense e visitantes fica lotada pelas varias opções de entretenimento como Escola da Família de manhã e a tarde, Lanche do Osní (não abrimos de Domingo)com o delicioso X-Itaju (Pão, catchup, mostarda, maionese, alface, milho e carne de língua), Pastel de ar do Nerso e Pizzaria Pato (não vendemos pizza sabor pato). No mês de janeiro é realizada a festa do padroeiro onde você pode degustar da original e exclusiva Fogaça , algo que em qualquer lugar do planeta se chamaria Fogazzia e aqui no caso dá até vergonha de pedir pelo nome correto. A festa do padroeiro em suas primeiras horas oferece as diversas opções de comidas como fogazzia fogaça e frango assado. A seguir temos música ao vivo (se der sorte tem show com as Irmãs Galvão) e logo após há Pernabucan Ultimate Fight, uma singela apresentação de luta medieval com armas de verdade, como foice e facão.

Economia[editar]

Em Itaju, a economia é baseada na agricultura de subsistência, incluindo plantio de laranja (como se isso fosse alimento de subsistência) e plantio de frango, pois há tantos frangos na região que os bichos nascem até em árvore. A indústria é muito forte na cidade e conta com 13 distritos industriais contendo uma indústria de tempero. E uma de salsicha que é basicamente a mesma coisa. O setor do comércio representa grande parte da economia da cidade. Na região central (ou seja, a cidade inteira) encontramos loja de roupa (5 lojas), materiais para construção (2 lojas) e Hiper Mercados (3 mercadinhos que fecham para o almoço) ...

Urbanismo[editar]

Apesar de jovem, Itaju não foi planejada para ser cidade . Justamente por isso, o crescimento desenfreado do município se dividiu três partes básicas: A região central onde estão as grandes empresas comerciais, o Poção onde estão as grandes atividades agrícolas e a Boa Vista de Cima, que é igual ao Poção mas fica do outro lado. A arquitetura urbana varia entre o gótico, casinhas coloridinhas na entrada da cidade e as igrejinhas evangélicas (mais de 150 e todas iguais, só muda a cor).

Fato marcante no urbanismo e mística da "Princesinha da beira do Tietê" é a "sombra" que assola o município, há mais de duas décadas, e hoje já descoberto, graças as incursões à vizinha cidade de Bariri, que trata-se nada mais nada menos que a sombra do Arranha Céus "Edifício Albatroz".