JV Lideral Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
JV Lideral Futebol Clube
Escudo do JV Lideral.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial João Viscoso Liberal
Origem link={{{3}}} MaranhãoImperatriz
Apelidos Trator do Camaçari
Torcedores fenos
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote trator
Torcedor Ilustre Tião
Estádio Sei lá!
Capacidade
Sede
Presidente Jegue
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Pelé, Romário e Rivelino
Patrocinador
Time
Material Esportivo Vovó Mafalda
Liga campeonato maranhense
Divisão divisão única
Títulos campeonato maranhense - 1 vez
Ranking Nacional 54634532°
Uniformes



JV Lideral Futebol Clube é um pseudo-time de futebol do Maranhão, que só é campeão no concurso de "nome mais feio de time", vencendo nomes igualmente bizarros como Moto Club e Sampaio Correa.

História[editar]

Time do JV Lideral dançando quadrilha com o pessoal do Sampaio Corrêa, na final do campeonato maranhense.

Time fundado em 1994 na cidade de Imperatriz com o objetivo de manchar o futebol maranhense no cenário nacional. Durante anos não passou de um timeco amador que só participava dos campeonatinhos de totó de Imperatriz, e perdia.

O time se profissionalizou em 2008 quando alguns empresários bem loucos e sem visão de futuro decidiram investir nesse time de nome estúpido. O JV Lideral já começou bem sua nova história, conseguindo já perder uma final da segunda divisão do campeonato marsters amador do Maranhão, para o forte IAPE (índios Analfabetos Peladeiros da Escolinha).

Em 2009 com contratações de peso, como Pelé, Romário e Rivelino editados 99 na precisão do chute, o JV Lideral conseguiu a inédita façanha de ter ganho o campeonato maranhense! Nossa, mas que bosta! Até esse JV Lideral já ganhou esse treco, e graças a isso ganhou o direito de fazer número na Copa do Brasil e na série D de 2010. Na Copa do Brasil de 2010 só ficou na participação mesmo, levou um sonoro 4 a 0 para a Ponte Preta.

Símbolos[editar]

Nome[editar]

As origens desse nome tosco são incertas, a sigla talvez remeta a João Viscoso, fundador do time, e "lideral" parece ter sido uma palavra formada ao acaso

Cores[editar]

As cores do time são o amarelo, vermelho e branco. Não poderia escolher uma combinação pior de cores, aliás, o JV Lideral consegue superar o Sampaio Correa no quesito combinação mais ridícula de cores.

Escudo[editar]

O escudo é claramente um Ctrl+C do escudo do Barcelona, com a diferença das cores ultra toscas no JV Lideral e um time 1 trilhão de vezes inferior ao Barcelona catalão.

Mascote[editar]

O mascote do JV Lideral é um trator, porque era a coisa mais próxima do fundador do time na época que o JV Lideral foi criado, e por representar bem o time como sendo declaradamente da roça e cheio de pedreiros.

Torcida[editar]

A torcida, mais conhecida na cidade como JViadetes, Torcida Rosa Chiclete ou JVedetes, é uma alusão a grande quantidade de torcedores do sexo masculino genericos.

Títulos[editar]