Jaborá

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Jaborá é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
É a única cidade do mundo com apenas um CEP.

Sciences de la terre.svg.png
Fotógrafos alemães esvaziaram os cofres da prefeditura só para fazer essa foto aí. Pensando bem... foram mil dólares bem gastos!

Jaborá é uma cidade do oeste Catarinense, seria uma vergonha dizer "oeste brasileiro" mas é melhor dizer "Catarinense". A cidade cujo nome é Jaborá tem o PIOR nome de todo o oeste, se pode fazer uma comparação com as demais, podemos ver a cidade de Itá por exemplo. Matou todos os mendigos ao fazer uma hidrelétrica e reconstruiu a cidade.

Já se uma pessoa mandar para um cantor sertanejo decadente e falar: "Pode fazer um show em... Jaborá?" ele não vai para aí MESMO.

História

Jaborá tem vários fatos em sua lista, primeiramente ela é igual à todas as outras cidades do oeste, pode-se dizer que os italianos, alemães e.... e.... e.... Mais alguém foram logrados pelo governo catarinense que foi ajudado pelo Rio grande do sul pois se eles continuassem ali o Brasil teria como segunda língua o Italiano.

Jaborá desenvolveu um fervor religioso depois que montaram a primeira vila por lá que tinha um nome qualquer e que significava alguma coisa e alguma língua, até chegar ao que hoje em dia considera-se uma cidade qualquer. O município é foco da mídia local (Rural, Aliança, Catarinense, RBS, TV Tupi, Globo, CNN...) devido à disputa política (E que disputa!) que esse ano (2012) teve até tiro de espingardinha de sal. Terra do Bordin, Chuck Norris e... só.

Distrito

Essa madereira transformou São Roque, a cidade, em um distrito de Concórdia. Assim ele perdeu o nome da cidade, então, para resolver a situação ele decidiu que ajudaria a cidade a crescer e então eles derem o nome dele de novo para a cidade, mas como sempre tem um "MAS" e nem todos se lembraram de que ele tinha ajudado a cidade no começo.

E eles preferiram Jaborá a São Roque.

A cidade está caída aos pedaços hoje mas talvez são Roque seja o padroeiro da cidade. Eu acho EU ACHO!

Igreja de São Roque

A igreja é o maior destaque da região de Jaborá que abrange um município: Jaborá. A igreja é a coisa mais próxima que se pode chamar de "destaque" na região em questão. Seja como for, fotógrafos alemães especializados, renomados e com doutorado em fotos eles fizeram as fotos da igreja em vários closes e para a prefeitura valeu gastar 5 meses de verba para fazer as fotos e mandar para o site da cidade, que não é atualizado faz 5 anos.

DETALHE: Saiu por 1 mil dólares as fotos.

Seja como for, São Roque ficou mais tranquilo ao darem essa igreja em sua homenagem.