Jade (DC Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Jade (DC Comics) vindo!
Olha o(a) Jade (DC Comics) indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.

Jade mandando um beijo para as inimigas recalcadas.

Cquote1.svg É aquela gostosa de verde do Mortal Kombat, né? Cquote2.svg
Noob sobre Jade
Cquote1.svg Se verde já é tudo isso, imagina quando estiver madura! Cquote2.svg
Tarado sobre Jade
Cquote1.svg Verde e manipuladora de plantas? Acho que a mãe biológica dela sou eu! Cquote2.svg
Hera Venenosa sobre Jade
Cquote1.svg Meu eterno amor... Cquote2.svg
Kyle Rayner sobre Jade
Cquote1.svg Talarica! Cquote2.svg
Donna Troy sobre Jade
Cquote1.svg Ladra de macho! Cquote2.svg
Soranik Natu sobre Jade
Cquote1.svg Come alguma coisa, menina. Você está verde de fome! Cquote2.svg
Tia da merenda sobre Jade

Jade é o nome de guerra da fotógrafa e modelo sinoamericana Jennifer-Lynn Hayden, ou simplesmente Jennie, uma das mais de oito mil integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes, a qual passou a integrar por mero nepotismo, já que é filha de Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde terrestre. Sua mãe é a vilã bipolar Espinho, de quem herdou a habilidade de controle sobre as plantas, enquanto do seu pai ela herdou os poderes manjados de todo Lanterna Verde: voar, viajar pelo espaço, projetar campos de energia verdes e outros clichês que são possíveis apenas através de seu anel.

Sobre ela[editar]

Ela é verde, sabe voar e viaja pelo espaço, mas não é alienígena!

Jennie foi parida em uma estufa de plantas com seu irmão gêmeo Todd James Rice, que mais tarde viraria o herói Manto Negro. Logo após parir, Espinho abandonou os filhos, pois seu casamento com Alan foi um completo fracasso e ela conseguiu até esconder a gravidez do marido, para ver o quanto o casal era unido.

Separada do irmão, Jennie foi criada em um orfanato feminino, onde foi abusada pelo zelador pedófilo do local e assim teve seus poderes manifestados pela primeira vez quando teve um orgasmo com ele. Sentindo-se culpada por sentir prazer em um estupro, ela matou o cara usando um jato de squirting verde. Alguns meses depois, foi adotada por uma família favelada e fez carreira no book verde para sustentar os novos pais.

Descobriu sua verdadeira identidade no final da aborrecência e saiu por aí para reencontrar o irmão Todd. Quando ambos enfim se reuniram, adotaram os codinomes heróicos e prestaram vestibular para entrar na Sociedade da Justiça, mas apesar das boas notas foram rejeitados porque já existiam os Supergêmeos.

Personalidade[editar]

Jennie/Jade é uma personagem que ainda precisa amadurecer muito, pois está sempre verde. Ela tem olhos verdes, cabelos verdes e até mesmo pele verde, pois seu sangue contém clorofila. Levando em consideração que a mãe dela curte mexer com umas plantinhas, é de suspeitar-se que Jade na verdade foi concebida através de um ato de dendrofilia.

Kyle Rayner[editar]

Jade manipulando um monte feito de jade.

Nos tempos em que trabalhou como modelo, Jennie foi colega de quarto do Lanterna Verde Kyle Rayner, responsável por sua entrada definitiva na Tropa dos Lanternas Verdes. Ele conseguiu uma vaguinha para ela no grupo em troca de favores sexuais, sem saber de seu parentesco com Alan Scott. Ao contrário da maioria dos membros da equipe, Jade não precisava de um anel ou de uma lanterna para manifestar seus poderes verdes, pois nasceu com uma tatuagem em forma de estrela na mão que lhe concedia tais habilidades organicamente.

Quando o papai Alan descobriu o envolvimento de Jade com Kyle, ficou puto em saber que a filha não era mais virgem (mal sabia ele do seu histórico no orfanato...) e a castigou tirando seus poderes, mas ela não ficou muito tempo sem eles, já que Kyle gostava de ser o passivo da relação e deu a ela seu anel. Quando o castigo terminou, eles acabaram o namoro e Jade cedeu o anel para o negão Kid Bengala John Stewart. Kyle, por sua vez, começou a namorar Donna Troy, mas nunca esqueceu a ex e vivia trocando o nome de Donna pelo de Jade na hora do sexo.

Após Jade morrer durante a Guerra dos Anéis, Kyle desabafa com seus miguxos Guy Gardner e Safira Estrela que ela sempre foi seu grande amor, então para suprir sua falta ele resolve se engraçar com Soranik Natu, outra Lanterna Verde fêmea. O namoro ia bem até Jade ressuscitar e roubar seu macho de volta da colega.

Ver também[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.