Jaleco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jaleco faliu!
Graficozero.JPG Nem a Apple quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.

Jaleco Games Entertainment Ltd foi uma empresa desenvolvedora de jogos eletrônicos, os famosos videogames, que acabou sendo condenada à falência eterna por ser muito ruim e amadora mal administrada por gente inexperiente.

História[editar]

Vendedora de jogos da Jaleco.

A Jaleco surgiu em 3 de outubro de 1974 sob o nome de Japan Leisure Corporation, sendo que em seus primórdios ela ainda não produzia games, mas sim consoles de fliperama, aquelas máquinas enormes que são conhecidas entre os gamers como Arcade. Foi somente em 1982 que a softhouse passou a criar também jogos para seus produtos, e a partir de então, foi supostamente rebatizada para Jaleco, que na verdade não passa da primeira sílaba de cada palavra da nomenclatura anterior: Japan Leisure Corporation. Que criativos...

Ao longo dos anos 80 e dos anos 90, a Jaleco foi expandindo seus horizontes para além do universo dos arcades e passou também a fabricar jogos para NES, PC e outros consoles que não eram sua especialidade inicial. Por conta disso, a empresa ficou à beira da falência diversas vezes, fechando as portas de vez em 2009, mesmo após uma tentativa fail de renovação em 2006.

Estilo[editar]

A maioria dos jogos da Jaleco são considerados atualmente clássicos pelos jogadores. A maioria deles eram de aventura no estilo plataforma ou beat'em up, e não raramente eram plágios de outros videogames já existentes.Com jogos de baixo orçamento, suas qualidades gráficas por muitas vezes perdia para os concorrentes, mas para compensar isso os jogos eram mais elaborados. Tome como exemplo o jogo de corrida " Big Run" lançado para Super Nintendo, onde você precisa de uma estratégia além de apenas dirigir bem, e acaba tendo que lidar com a parte finaceira, na compra de peças de reposição e contratação de área suporte.

Jogos[editar]

Algumas das porcarias mais populares que a Jaleco chegou a fazer ao longo de sua existência no mercado gamístico: