Janie's Got a Gun

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sabe o que significa esse olhar? Corra pras colinas bastardo! É hora de você conhecer seu criador!

Babel fish.gifTraduzindo: Jane está de TPM
Babel Fish sobre Janie's Got a Gun
Cquote1.png Janie's Got a Gun, um excelente single e hit do Aerosmith, mostra os perigos de uma mulher que sabe utilizar uma arma, outras referências a esse perigo estão no filme Olho por Olho onde uma mulher aprende a usar uma arma para correr adoidada atrás do assassino de sua filha e outro filme o Beleza Americana em que, provavelmente, foi a mulher do cara que acabou o matando Cquote2.png
Documentário sobre o perigo das armas de fogo em mãos de mulheres
Cquote1.png Quando você tem uma arma na mão, você nunca mais será o mesmo... Cquote2.png
Steven Tyler sobre fazer mercha de Janie's Got a Gun

Janie's Got a Gun foi um dos singles e hits do Aerosmith do álbum Pump, aquele dos carros que estavam transando na capa, incentivando a Tecnofilia. Janie's Got a Gun conta uma história verídica à la O Iluminado vivida por Joey Kramer. Joey nunca mais compôs uma música a partir dessa situação e Steven Tyler e Tom Hamilton aproveitaram a tragédia para compor uma música e alavancar um dinheirinho "consolar" seu colega de banda.

Bastidores[editar]

Capa psicodélica do Single mostrando o momento em que a super-TPM é invocada.

Toda a história da música e do clipe gira em torno da vida pessoal de Kramer, conta-se que tudo acabou se escafedendo quando Joey faliu toda a sua poupança e deixou ele e sua mulher sem casa após ter gastado todo o dinheiro em uma ferrari F40 "edição deluxe". A coisa só piorou quando Kramer decidiu que eles iriam morar com sua mãe, que sempre estava de portas abertas.

O problema era que a mãe de Kramer era uma pessoa com o filho e outra com a esposa dele, ainda tinham os milhões de gatos espalhados pela casa e os móveis da antiga mansão do baterista obstruindo todos os corredores da pequena casa da velha. Tanta pressão e angústia acabou quebrando um selo secreto dentro da mulher, tal qual Darwin fez estudos.

Esse selo só era quebrado algum tempo antes da TPM, caso houvesse um grande desagrado e, nenhum sexo e as coisas forem piorando gradativamente a mulher, instantaneamente, vai adquirir habilidades sobrenaturais e aprender a fazer coisas que não sabia fazer antes, como utilizar um machado ou aprender a usar armas de fogo.

Enfim, depois de Kramer ficar trancado 120 horas dentro da casa da mãe escapando e se escondendo de uma mulher furiosa, que não dormia e com uma arma e um machado em mãos Kramer saiu faminto e em pânico atrás da polícia.

Pós-caso[editar]

Kramer sobreviveu essas 120 horas comendo umas migalhas de biscoito que achara no chão, uma Sopa de pedra e roendo as baquetas para fazer uma adaga caso a sua mulher o achasse. Em todo esse tempo ninguém sentiu falta dele pelo simples fato de Steven Tyler ficar sempre atrasando as gravações de músicas com declarações a Brad Whitford.

Aí, depois da experiência de super-sobrevivência de Joey, se cria a música Janie's Got a Gun, coisa que deixou a mulher de Joey mais furiosa ainda pois seu nome era Jane, quando a música recebeu um grande aplauso da crítica e não parava de tocar na rádio da prisão ela acabou adquirindo forças sobrenaturais e entrou no modo Berserker, escapando assim da cadeia.

Até então, deve estar planejando uma vingança contra Kramer, que viveu muito mais paranóico após esse dia.

Clipe[editar]

Mais uma vez, o clipe conta sobre a história como se fosse Se7en, só que com uma mulher assassina e amadora, ou um filme de Hitchcock, em que o protagonista não é um homem e sim uma mulher com um parafuso a menos. Tyler e Hamilton pareciam cada vez mais quererem provocar Kramer e a ex-esposa dele pois, além da mulher louca do clipe ser parecida com a esposa de Kramer, o cara que acabou morrendo era igualzinho ao baterista.

Tyler achava engraçado e fofinho (WTF?) quando Kramer entrava em desespero. Em breve resumo, conta a história de um cara que foi morto com uma pistola de tambores, clássica, por sua mulher que estava em modo berserker. Um detetive de óculos acaba indo atrás da mulher maluca e gostosa.

O clipe acaba com Janie correndo por aí com a polícia na sua cola, uma importante análise do poder de uma TPM.

Sucesso[editar]

O sucesso foi tanto que, com muito esforço, Janie's Got a Gun ganhou o quarto lugar na Billboard e o primeiro no Mainstream, resumindo, foi o bastante para Kramer comprar uma nova mansão e fazer uma coleção maior ainda de Ferraris. Mesmo assim, ele jamais se sentiu seguro, por isso ele se casou com Jason Staham em 2005 para ter certeza que estaria seguro de sua ex-mulher maluca.

Joe Perry achou legal fazer uma outra música falando no que isso levou, ou seja, enquanto uma carta de amor é queimada, outra é escrita, Kramer achou outro amor, Jason Staham, deixando para trás sua ex-esposa psicopata.

Clipe[editar]