Jasão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele come churrasco grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Jasão e os argonautas na parada gay.

Cquote1.png Você quis dizer: Veado Cquote2.png
Google sobre Jasão
Cquote1.png Pera ai, ex-veado! Cquote2.png
Medéia sobre citação acima
Cquote1.png Adoro esse país! Todo mundo lá tem olhos puxados! Cquote2.png
Carla Perez sobre Jasão
Cquote1.png Ele se acha mais do que eu, só por que tem uma roupinha dourada! Cquote2.png
Pélias sobre Jasão

História[editar]

Jasão Voorhees, liderando os argonautas rumo ao novelo de ouro.

Jasão era um gay safado. Ninguém sabia quem era sua mãe verdadeira, por isto, ele virou um veado revoltado.

Ele era filho do rei de Iolco, Esão, mas por ser gay, foi exilado na Tessália, onde foi criado pelo centauro Quíron (o que o fez ser mais gay ainda). Certo dia, ele descobriu que o seu tio, Pélias, tinha tomado o trono de seu pai, e por isto, Jasão resolveu voltar para Iolco, para reclamar o trono que era seu por direito. Quando ele chegou lá, Pélias o disse que daria o trono a ele, mas só se ele provasse que era o mais fashion do reino. Então Jasão teve a brilhante ideia de fazer uma túnica toda dourada, mas para isso, ele teria de encontrar o famoso novelo de ouro, que ficava escondido na Cólquida. Junto com mais cinquenta gays (chamados Argonautas), Jasão partiu em um navio em busca do novelo.

Medeia[editar]

Quem disse que ele tem medo de cobra?

Após passar pro varias aventuras, Jasão chegou em Cólquida. A filha do rei de lá, chamada Medéia, se apaixonou por ele. Ela era meio bruxa, e lançou um feitiço que fez Jasão virar homem e casar com ela! Depois disto, ela usou seus poderes para ajudá-lo a conseguir o novelo de ouro.

Jasão mandou que um famoso estilista (Clodovil) costurasse uma túnica com a lã dourada para ele, e então, ele voltou para Iolco, para reclamar o trono. Como ele era o mais fashion do reino, o trono foi-lhe dado, e ele governou feliz para sempre junto com sua esposa.