Jimmie Rodgers

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jimmie Rodgers
}Jimmie rodgers brakeman.jpg[
Origem Meridian, Mississippi

Jimmie Rodgers foi um dos pioneiros do country norte-americano

Jimmie Rodgers[editar]

Natural do Vale do Mississippi Rodgers (James Charles Rodgers) orfão aos seis e caçula de três irmãos passou a infência vivendo com vários parentes e aos 13 foi trabalhar na ferrovia botando lenha na fornalha martelando pinos nos trilhos. Foi infectado com AIDS tuberculose a AIDS daquela época, e mudou para Tucson, Arizona, onnde fudeu uma puta chamada Carrie e acabou tendo uma filha chamada Anita e foram para Asheville, Carolina do Norte. Em Ashville Rodgers gravou duas canções: "The Soldier's Sweetheart" e "Sleep, Baby, Sleep" e recebeu US $ 100 que gastou com putas e drogas..

Jimmie Rodgers, na estrada[editar]

Rodger vai a Nova York onde grava quatro canções incluindo "T for Texas" que em dois anos vendeu meio milhão de cópias atirando Rodgers para as rádios de todos estados do EUA. Gravou "Blue Yodel No. 9" com o trompetista de jazz Louis Armstrong. As Dorgas A Tuberculose voltou a corroer seu cérebro e teve que ficar um tempo internado em uma clíniva de desintoxicação morando em Kerrville, Texas. Viajou novamente a New York e gravou quatro músicas incluindo "Mississippi Delta Blues" e "Years Ago".. No dia seguinte foi beber em um bar chegou um doido e estourou seu cérebro com uma Winchester e coloriu as paredes de sangue em uma arte que até hoje está exposta para seus fãs no bar que hoje é um museu em New Jersey..

O Legado de Rodger[editar]

Quando o Country Music Hall of Fame foi criado em 1961 Rodgers era um dos três primeiros e foi eleito para o o Rock & Roll Hall of Fame com a música "Blue Yodel uma das 500 canções que deram forma Rock and Roll.

Jimmie Rodgers Meridian Memorial Festival[editar]

Desde 1953, Jimmie Rodgers Meridian Memorial Festival se realiza todo ano em maio para homenagear o aniversário da morte de Rodgers. Em 1997, Bob Dylan, Bono, Alison Krauss & Union Station, Jerry Garcia, Dickey Betts, Dwight Yoakam, Aaron Neville, John Mellencamp e Willie Nelson gravaram "As Canções de Jimmie Rodgers, um tributo" ..


Ver Também[editar]