Joelsantanes:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar


7px-Bullet red.jpgUéu com 7px-Bullet red.jpgUati ari ia... biungue? 7px-Bullet red.jpgUati ari ia... selim 7px-Bullet red.jpgSandy boxe 7px-Bullet red.jpgHelpi 7px-Bullet red.jpgMidia ofi Desciclopêdia 7px-Bullet red.jpgGuildi ofi niubies 7px-Bullet red.jpgComuniti 7px-Bullet red.jpgEmbeisieis

te enciclopedia ofi... ééé... contenti-fri!
Wbar blue.jpg
Rota original do Expresso do Oriente (Paris, Munique, Viena, Budapeste, Bucareste e Istambul). As linhas menores significam as rotas secundárias.

O Expresso do Oriente é uma rota ferroviária que embora seja do oriente, não tem nada a ver com a China ou com aquelas pessoas que comem carne crua. O percurso tem uma distância de um mol de quilômetros e percorre por toda a Europa, ou pelo menos para os lugares mais significantes desse continente.

Essa loucura foi inventada em 1883 pela empresa belga Compagnie Internationale des Wagons-Lits, uma fábrica de chocolates agência de viagens ferroviários que não tinha ousadia de cobrar alguns milhões aos seus consumidores. Voltada para entusiastas aventureiros e cheios da grana, o Expresso do Oriente fornece uma viagem inesquecível para essas pobres pessoas que nunca andaram de trem (o povo do Brasil que o diga), passando por vários paísecos desde França até Turquia.

Georges Nagelmackers era um barbudo aristocrata da famosa família dos crustáceos, gostava de "crustacear" por aí dando uma de Sirigueijo, foi ele quem criou essa companhia de viagens que inclusive também era fundador de uma outra companhia de hotéis, a Compagnie Internationale des Grands Hotels, assim quem viajasse num de seus trens também poderia se hospedar num de seus hotéis que já estavam espalhados igual catapora por toda a Europa. A ideia por trás do Expresso do Oriente veio de Nagelmackers quando ele estava nos Estados Unidos dando aquela espiada nas novas geringonças dos americanos.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter


Wbar green2.jpg
  • 18 de abril - Dei ofi Bidevu im de met bidevú becâse im de revech of the oter tim congratuleichon brazil
Wbar green3.jpg
  • Mai equipe pray very naice
  • Di farest taime
  • Iraq andeee andeee Sal d África véri uéu en gud pray sémem
  • ÉÉÉÉÉ...
  • But de second taime Ai revi control de mete becose the otro time que bafana bafana prey era veri naice im de mete, iés?.
Wbar green1.jpg
Pizza de CPI.png



DesNotícias (sem texto).PNG Iu can si pluis im UnNius
Wbar pink.jpg
Ai trai expleim bidevu!

Indice.gif

Artalt.jpg Arte

Cinema · Culinária · Literatura · Música · Linguística

Nuvola apps edu languages.jpg
Política

Ideologia · Político · Presidentes do Brasil

Crystal Clear app Login Manager.jpg
Biografias

Biografias

Nuvola apps package favorite.jpg
Saúde

Doenças · Drogas

Sciences exactes.jpg
Ciência

Astronomia · Biologia · Física · Matemágica · Qui-mica

Société.jpg
Sociedade

Diversão · Religião · Jogos · Ladrões

Sciences de la terre.jpg
Geografia

Países · Economia · Turismo

Nuvola apps mycomputer.jpg
Tecnologia

Informática · Telecomunicações · Sexo · AAAAA

Wbar white.jpg
Projetos paralelepípedes
A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: