Jogos Olímpicos de Verão de 1900

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Os Jogos Olímpicos de Verão de 1900 (Les Jeux olympiques d'été de 1900) ou preguiçosamente Paris 1900 é o segundo evento olímpico e o primeiro a acontecer em terras de vinho e queijo. Por causa da Exposição Universal, as olimpíadas foram incorporadas a exposição e deixadas de lado. Foram as olimpíadas mais longas da história durando incríveis 5 meses.

Olimpíada, que olimpíada?[editar]

Cquote1.png Seja Bem-Vindo a Art Nouveau! Cquote2.png
Slogan da feira
Fachada da exposição da França.

A França desde o tempo das cavernas estava encarregada de sediar a exposição universal de 1900, que seria uma feira de fruta e mostraria ao ignorante mundo as novidades recentes da época (como a lâmpada e seu poder de transmitir luz), cada país poderia fazer sua própria feira de quinquilharia. Foram expostas vários artefatos como privadas de porcelana e monumentos tudo a base da arte nouveau, que era a arquitetura chique daquela época.

Além dos bijus baratos, haviam também apresentações de strip-tease e zoológicos de negros e índios a amostra. Junto a essa novidades ultra novas, apresentaram-se também vários cientistas que aproveitaram para fazer uma feira de ciências e apresentar suas maluquices como bombas voadoras, o encolhedor de pessoas e a explicação da teoria da relatividade (um completo fracasso).

E como não poderia faltar, as olimpíadas foram socadas adentro na exposição como uma competição mixuruca de todos os esportes conhecidos na época.

O Brasil nisso tudo[editar]

Exposição do Brasil.

Pelo menos uma vez na história o Brasil não foi burro de não participar das olimpíadas, já que nem dinheiro o país tinha para ir a França.

Em contra partida, o Brasil apresentou duas feiras, um com um boteco de praia que vendia arroz e feijão junto a um samba que se podia escutar por toda a exposição, e o outro com a representação de uma floresta que só tinha bananeira e cajueiro e também uma caralhada de índios pelados com flechas prontos pra lançarem no seu cu. Segundo os organizadores e qualquer um que estava lá, diz que a exposição do Brasil foi a pior e a única que deu prejuízo.

Um evento dentro de outro[editar]

Primeiro evento das olimpíadas de Paris 1900.

Como na exposição tudo era dividido entre as nações presentes no evento, as olimpíadas ficaram sob responsabilidade da Grécia que mais gastou dinheiro trazendo estátuas de mármore dos deuses gregos do que com as olimpíadas, nem mesmo atletas gregos participaram, logo mais descobriu-se que 3 gregos participaram, mas representando a França devido a vergonha que passariam representando o seu país.

Não houve cerimônia, nem mesmo encerramento, na verdade ninguém mesmo queria fazer essas olimpíadas, mas como o Barão Coubertin deu tantos chiliques durante o primeiro mês da exposição que as olimpíadas tinham que ser realizadas de maneira ou outra. Então em maio, ocorreu um banquete (porque é só assim que se chama as pessoas) para a primeira competição que aconteceria na mesma hora, ginástica rítmica.

Modalidades[editar]

Apesar da França ser um dos países mais ricos do mundo, ela nem se prestou para organizar um lugar e nem mesmo se importou com os equipamentos dos esportes, por outro lado, os ganhadores de terceiro lugar agora ganhavam um saco de vento ao invés de nada. Pela incompetência da França, alguns esportes tiveram as regras mudadas.

Oficiais[editar]

Inicia-se competição de cabo de guerra...
...mas enquanto isso no rugby.
  • Arco e Flecha: Para essa modalidade, os jogadores tinham que confeccionar seu próprio arco e sua flecha, também fazia parte da competição quem fazia o arco mais rápido e ganhava quem conseguisse acertar o fiofó do adversário.
  • Atletismo: Jogavam esse esporte ladrões de rua e senhores de idade que acordam as 4 da manhã para se exercitar no parque.
  • Cabo de Guerra: Primeira e única vez a aparecer numa olimpíada, o cabo de guerra era um esporte de treinamento para a Primeira Merda Mundial, coincidentemente competiram alemães e americanos, só imagine quem perdeu.
  • Críquete: Aconteceu apenas um torneio entre a França e a Inglaterra e que teve infinitas partidas que perduraram até mesmo depois da exposição ter acabado.
  • Esgrima: Encenação de lutas de espadas. Teve também o modo canivete, onde se usava uma peixeira ao invés de uma espada.
  • Futebol: A primeira partida de futebol nas olimpíadas rolou de pé descalço a na grama, as partidas normalmente duravam 15 minutos, porque ninguém aquentava ficar esquentando o banco.
  • Ginástica: Pela primeira vez, as mulheres participaram de uma olimpíada e a maioria fez ginastica, tinham campeonatos de musculação, meditação, mexer o bumbum e dançar twerk.
  • Golfe: Nesse esporte o primeiro jogador que tacasse a bola na cabeça de alguém ganhava.
  • Natação: Além das competições de nado de cachorro que tinham, a competição de quem fica mais tempo debaixo d'água foi a mais empolgante da modalidade, o vencedor continua até hoje lá.
  • Polo: Cada um com seu cavalinho ia guiando o animal para pegar uma bola de golfe que era jogada no caminho da corrida pelos competidores de golfe.
  • Remo: Dois a quatro competidores remavam no Rio Sena de uma ponta a outra em um tronco de madeira, os remos eram colheres de pau emprestadas de uma padaria qualquer.
  • Rugby: Já que as lutas greco-romanas não retornaram nessa edição, as partidas de rugby foi a maior pegação a céu aberto das olimpíadas.
  • Tênis: Esporte dominado pelas mulheres que jogaram na cara de todo mundo que eram melhores no tênis do que na cozinha.
  • Vela:Não se sabe muito sobre esse esporte, mas acredita-se que usaram alguns paus para fazer uma jangada e uma fronha para a vela.

Não-Oficiais[editar]

Para deixar as olimpíadas interessantes e ter algum publico para assistir isso, resolveram colocar outros desafios. Todos aconteceram em agosto, mês do cachorro louco.

A equipe medalhista do esporte de salvar vidas.
  • Pesca: Nesse esporte tinham varias competições, sendo elas de maior número de peixes fisgados, peso ou tamanho do peixe e o artefato surpresa, aquele que conseguisse pescar qualquer coisa que não fosse um peixe.
  • Balonismo: Ocorreram várias corridas de baloes, mas também tiveram outras competições como escolher o balão mais colorido da edição ou descobrir o piloto mais gay. Foi a modalidade mais sabotada de todas, acredita-se que 9 de 10 balonistas voltaram de carroça para casa.
  • Tiro de Canhão: O equivalente ao jogo de queimada, só que com canhões com bolas de boliche.
  • Bombeiro: O desafio era apagar o fogo de donzelas e quem conseguisse paga-lo ganhava.
  • Salvador de Vidas: Em uma casa pegando fogo, os jogadores deveriam salvar as pessoas que logo seriam carbonizadas.
  • Empinamento de Pipa: Realizada em dias de chuva e vendaval, ganhava quem resistia ao temporal.