John Carpenter

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG John Carpenter surgiu das trevas!!

Vamos mergulhar o mundo nas trevas!!

Puro osso.gif


Cquote1.png Você quis dizer: Wes Craven Cquote2.png
Google sobre John Carpenter
Cquote1.png Mestre do terror Cquote2.png
Cinéfilo Babaca sobre John Carpenter
Cquote1.png Meu criador Cquote2.png
Michael Myers sobre John Carpenter
Cquote1.png Ele nunca será tão bom quanto eu. Cquote2.png
Wes Craven sobre John Carpenter

John Carpenter é mais um dos grandes diretores fracassados, conhecido por ser um mestre dos filmes Trash de Terror e Ficção Científica.

John Carpenter e seu tapa na pantera antes das suas filmagens

Sobre o John Carpenter[editar]

Joãozinho Carpenter nasceu no estado de Nova Iorque em 1948, filho de pais vagabundos, membro de uma família de carpinteiros (a família Carpenter). Quando criança era um grande fã de filmes de bang bang e cinema trash de péssima qualidade, porém, na adolescência passou a preferir filmes de putaria, como todo adolescente. Estudou cinema em uma faculdade vagabunda e acabou se tornando um renomado diretor e produtor cinematográfico norte-americano e menino prodígio da família Carpenter. Além de diretor, John Carpenter também é musico e compõem as musicas chatas e repetitivas de seus filmes. Trabalhou em inúmeros gêneros cinematográficos e é considerado um dos grandes diretores de cinema nos filmes de ficção científica, horror, trash, sem noção etc e tal.

Sua história[editar]

Carpenter nasceu no estado de Nova Iorque em 1948 como citado acima aos noobs que não sabem ler do começo ao fim do artigo, filho de Milton Jean e Howard Ralph Carpenter, um professor de música. Ele e sua família mudaram-se para Bowling Green, Kentucky, em 1953. Desde a infância foi fascinado por filmes, principalmente pelos westerns de Howard Hawks e John Ford, bem como por filmes de terror, putaria, terror com putaria, ficção científica de diretores pão-duro dos anos 1950, como Forbidden Planet e The Thing from Another World, filmando filmes curtos de horror, antes mesmo de entrar no colegial... entre outras porcarias. Estudou na Universidade do Oeste de Kentucky, onde seu pai presidia o departamento de música, transferindo-se depois para a Escola de Artes Cinematográficas da Universidade do Sul da Califórnia em 1968, onde graduou-se em 1971 e por fim, decidiu contratar umas putas de rua e mais alguns figurantes para as suas filmagens, faturando muito money com isso, apesar dele nunca ser lembrado por ninguém, ou sim.

Seus filmes (por ordem descescente)[editar]


v d e h

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/1/1c/Hollywoodpedia.png}}