John Mainardi Maynard Trotskeynes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Frota viadão.jpg Este artigo pode lhe levar para o Lado Roxo da Força!

Este artigo é perigoso, tanto pra homem quanto pra mulher, então proteja sua retaguarda e não vandalize. Se você é fã de Freddie, fique à vontade!


Cquote1.svg Ele não sabia porra nenhuma de Economia. Cquote2.svg
Hayek sobre Keynes.
Cquote1.svg Comunista! Cquote2.svg
Mises sobre Keynes.
Cquote1.svg Porco capitalista neoliberal! Cquote2.svg
Marxista sobre Keynes.

A Bíblia Keynesiana.
Lord Keynes, em um misto de charme e risos.

John Maynard Keynes, também conhecido como Lord Keynes, foi um astrólogo britânico responsável pela transformação da Teoria Econômica em uma ciência esotérica, que saiu do armário na forma da moderna Teoria Macroeconômica, mais conhecida como Economia Gay,[1] ou Keynesianismo, religião cujo Messias interventor é ele próprio. Assim, a teoria de Keynes era meio indecisa, em alguns momentos dando para o Marxismo, e em outros dando para o Liberalismo. Em torno dos anos 30, Keynes fez uma reviravolta no mundo da economia. Enquanto o pensamento da época era que os empregos deveriam procurar pelos trabalhadores, ele pregou justamente o contrário. Por isso que, hoje, quando você termina os estudos, acaba levando um belo "VAI TRABALHAR VAGABUNDO" dos seus próprios pais.

Ele também pregava que o estado devia dar benefícios sociais, desde seguro desemprego, aposentadoria ao Bolsa Família, o que o chegaram a acusar-lhe de comunista ele era, mas não vem ao caso. Também mandou queimar todo excedente de produção agrícola da Crise de 29, porque ele gostava de fogueiras e não gostava de dar comida aos pobres desempregados. Ficou conhecido por uma teoria que pregava que o governo deveria fazer uma escolha entre desemprego e inflação:

  • Quando o índice de desemprego estiver alto, o governo gasta mais dinheiro, o que gera inflação.
  • Quando a inflação estiver alta, o governo deixa de gastar dinheiro e aumenta impostos, o que gera desemprego.

Isso funcionou até o dia em que surgiu o índice de desemprego alto junto com a inflação alta, a chamada estagflação. Aí fudeu todo o esquema Keynesiano.[2]

Referências

  1. http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/05/1275467-historiador-diz-que-teoria-de-keynes-era-falha-porque-ele-era-gay.shtml
  2. O que obviamente deixou a poupança do Keynes bem feliz, afinal agora todo mundo ia começar a meter o pau.

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de John Maynard Keynes no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg