John Myung

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Bass.jpg John Myung jura que é BAIXISTA!

E sabe que quem usa palheta é fresco!



Se não fosse por eles, os outros integrantes ficariam perdidos.

Cquote1.svg ... Cquote2.svg
John Myung sobre sua técnica silenciosa
Cquote1.svg Não acredito em ETs, mas acredito no John Myung Cquote2.svg
ET de Varginha sobre Myung
Cquote1.svg Uma vez achamos John em seu toilette derretendo um moreno. Ele estava lá havia horas e estávamos preocupados. Quando arrombamos a porta do banheiro percebemos que ele estava muito quieto, perguntamos se estava tudo bem e ele não respondeu. Isso nos tranquilizou bastante. Cquote2.svg
Mike Portnoy sobre técnica silenciosa de John Myung
Cquote1.svg É, isso foi em 1988. Aliás, alguém viu se ele saiu de lá? Não estou lembrado dele no ensaio. Cquote2.svg
John Petrucci sobre John Myung: o derretedor de morenos

John posando com Chewbacca (barbeado): alegria e felicidade no encontro após a queda de Darth Vader

John Ro Haikai Banzai Myung (ou Myuinguim para os íntimos) nasceu em uma pequena aldeia ao nordeste da Babilônia, conhecida como Acre, um lugar jamais encontrado por qualquer ser vivo. É um vendedor de pastel de flango frustrado (vide: baixista) que toca na banda de alumínio regressivo Dream Theater . É internacionalmente conhecido por suas habilidades no instrumento de como conseguir tirar um som ruim ou conseguir tirar um som não muito legal.

Vida pessoal[editar]

John (esquerda) em raro momento de diversão e descontração

Existem boatos de que seu pai seja polonês e sua mãe seja jamaicana, embora sua nacionalidade jamais tenha sido descoberta. Muitos tentaram descobri-la por sua linguagem, o que não deu muito certo pelo simples motivo de John jamais ter pronunciado uma única palavra. Apesar disso, é quase certo de que ele é um viking. Sua infância fora muito turbulenta, pois sua aldeia era constantemente invadida por Godzillas, King Kongs e pôneis de patinete, todos enviados a mando de X-Box, um ser supremo vindo de uma espécie de caixas mutantes. Cansado de tantos ataques, John resolveu fugir de casa aos 3 anos de idade, pegando carona com um sujeito esquisito chamado Bozo.

A carreira de Myung como músico começou cedo, aos 5 anos de idade quando começou a tocar orgão de tubos (que ele mesmo tinha que levar sozinho para os ensaios). Aos 14 anos passou a tocar só orgão e aos 15 passou a tocar baixo. Depois de terminar o ensino médio na escolinha Acarajé Feliz, John Myung entrou para a "Berklee College of Music and Unemployed People Former". O corpo docente do colégio percebeu que Myung tinha potencial e que este deveria ser aproveitado, motivo pelo qual foi movido de assistente geral para office-boy. Quando foi fazer uma correria (vide: truta), Myung conheceu o guitarrista John Petrucci (vide: Fred Flintstone) o que rendeu uma das maiores parcerias de sucesso (Petrucci ficava na fila enquanto Myung levava os bizu da correria para ele, economizando um monte o tempo na fila de banco). E eles também tocavam. Também foi por causa de John Myung que Kevin Moore deixou o Dream Theater. Os outros membros da banda relataram que Kevin não gostava de John, o que era realmente esquisito, pois nenhum deles fazia ideia de quem era esse sujeito. John Myung, por sua vez, nunca havia dito uma única palavra para Kevin, muito menos para qualquer outro membro da banda.

Atualmente, o xironho (denominação dada à nacionalidade desconhecida de Myung) é um baixista muito foda, mas que, por ficar caladão o tempo todo, é um pouco desconhecido pelos humanos.

Personalidade[editar]

LaBrie antes de sofrer o ataque

ERROR 404 - NOT FOUND

Equipamento[editar]

Jonh Myung vem equipado com canivete suíço, uma carteira com uma nota de 27 dólares, um chiclete meio mascado, uma calça com um furo no bolso esquerdo (mas onde dá para guardar coisas grandes) e cabelo. Durante a maior parte de sua carreira, Myung utilizou baixos "MusicMan". Agora está lançando sua linha signature "MusiclessAsians", que está sendo fabricada sob medida e especificações de Myung e condiz mais com a realidade do "músico".

Técnica[editar]

Myung Tackle: LaBrie voltou a andar depois de 3 anos de fisioterapia.

Myung desenvolveu uma técnica que é galácticamente conhecida como "Myung Tackle". A técnica, baseada em jogadores de futebol americano, consiste em correr e embolar o vocalista mais próximo, causando tumulto, soltando cabos dos instrumentos e fazendo zumbido.

Além de embolar pessoas, Myung também sabe utilizar as técnicas de tapping, pizzicato e harmônicos. Myung foi um dos precursores da utilização do Chapman Stick, instrumento onde são executadas harmonias e melodias simultaneamente através da técnica de tapping. O Stick que John possui foi feito a partir do fêmur do próprio Chapman, que a princípio se recusou a ceder o tal osso para a construção do instrumento. Até pouco tempo atrás, Chapman continuava perseguindo Myung nos shows querendo seu fêmur de volta, mas John Petrucci resolveu matá-lo após vê-lo vestindo uma camiseta com um pequeno furo na posição do umbigo.

Timbre[editar]

Certa vez, um fã ardoroso perguntou para John Myung como ele fazia para tirar seu sensacional timbre de contrabaixo. A resposta foi instantânea:

Cquote1.svg ... Cquote2.svg
John Myung sobre seu sensacional timbre de contrabaixo

Desde então, muitos fãs da banda (e de meninas japonesas engraçadas) tentam, em vão, reproduzir o timbre de John Myung. Poucos sabem que o tal timbre é obtido ao se tocar errado, mas mesmo estes poucos são incapazes de reproduzi-lo.

Influências[editar]

Acompanhe o gráfico da evolução do baixista

A mãe de John sempre tentou proteger seu filho das más influências. E também das más influenzas. Myung tem como mentor o velho e eterno Geddy "Gralha" Lee, que ensinou sua técnica milenar de utilizar a divisão do sinal de seu baixo. Myung utilizou durante alguns anos a divisão de sinal, porém depois desenvolveu-a para utilizar também a multiplicação de sinal, soma de sinal, subtração de sinal e f(x)=x²+2 de sinal.

O baixista é também mestre na arte do silêncio. Certa vez foi questionado sobre sua técnica silenciosa. A resposta foi imediata: "...". Sua técnica já levou 114 fãs ao óbito ao tentarem contato.

Ver no Youtoba[editar]

Apelidos de John Myung[editar]

  • Silent Man
  • Cagão
  • Black Power
  • Analfabeto
  • João Mudo