Jordi Alba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sonic Maneiro.jpg Este artigo é sobre alguém que usa o correr pra caralho!

Tome cuidado para ele(a) não te atropelar!


Jordi Alba
Boltina.jpg
Como Jordi Alba se sente quando toma um café da manhã reforçado
Nascimento 21 de março de 1989
Nacionalidade Bandeira da Espanha Espanha
Altura É praticamente do tamanho do Messi, ou seja, é um anão crescido
Peso Ao contrário da maioria dos corredores, não é magricela.
Posição Velocista, lateral bombeiro
Não acerta cruzamento com nenhum dos dois
Clubes O único que lembram é o Bar-sem-lona
Estilo de Jogo "Correr, correr... correr, correr..."
Gols Tocando na saída do goleiro, após receber uma enfiada de bola e deixar a zaga adversária pra trás na base do pique
Prêmios Lateral-esquerdo mais rápido do século XXI
Influências Cafu
Vícios Esquecer de marcar


Cquote1.png Você é fraco, lhe falta velocidade Cquote2.png
Uchiha Apodi sobre Jordi Alba
Cquote1.png Sai da minha alba, sai pra lá Cquote2.png
Só Pra Contrariar sobre Jordi Alba

Jordi Alba Ramos (L'Hospitalet de Llobregat, 21 de março de 1989) é um velocista espanhol que possui licença da FIFA para transitar nos campos de futebol. Atualmente está treinando no Barcelona.

Carreira[editar]

Depois que se juntou ao Barcelona, Alba entrou para a Escola Busquets de Dramaturgia

Alba era membro da delegação espanhola de atletismo e estava cotado para disputar as Olímpiadas, até que seu empresário lhe disse para migrar para o futebol pois assim ganharia mais dinheiro. No início, Alba não quis, pois não sabia jogar porra nenhuma (e continua sem saber), mas aí seu empresário o convenceu: Cquote1.png O Cafu só correu durante anos e mesmo assim todo mundo idolatra ele Cquote2.png, e ele acabou aceitando.

Foi contratado pelo Barcelona em 2012, para suprir a carência na lateral-esquerda deixada por Abidal, que precisou se afastar dos gramados pra tratar seu câncer na próstata. Desde então tem sido titular absoluto no time e aos poucos foi virando destaque, principalmente depois que o Iniesta saiu do time, e como o anão autista e vomitador só quer pegar a bola redondinha no ataque e não gosta de voltar pra receber como é obrigado a fazer na Seleção Argaytina, alguém tinha que levar a pelota até ele, e como Alba era capaz de correr o campo todo em menos de 5 segundos, ele foi o escolhido pelo técnico para exercer essa importante função. Assim, Alba e Messi formaram um dos lados esquerdos mais mortais da história do futebol, com ambos passando por baixo das pernas de todos os defensores até chegar ao gol.

Na seleção espanhola, Alba fez sua estreia em 2011, e é, sem dúvida alguma, um dos melhores jogadores espanhóis de sua geração. Seu melhor momento com a Fúria foi na final da Euro 2012, durante a final contra a Itália, quando enfiou um tubo de nitro no cu e peidou no final do primeiro tempo para passar pela zaga italiana e marcar o segundo gol da Espanha. Só assim mesmo pra não apanhar do Abate ou do Bonucci.

Estilo de jogo[editar]

Como era de se esperar, o jogo do Alba é baseado na sua velocidade. Basicamente tudo o que ele tem que fazer é correr pra caralho pra lá e pra cá durante 90 minutos. Geralmente, quando tem um contra-ataque, os meias e volantes ficam parados com a bola só esperando ele passar pra tocar de lado ou mais na frente e assim ganharem créditos como "arquitetos" da jogada. Porém, como é característico de todo lateral maratonista (Cafu, Apodi, Bellerín, etc.), Alba não é capaz de marcar nem a própria sombra, e os adversários sabem muito bem disso, fazendo questão de explorar bastante essa fraqueza: em jogos do Barcelona, Alba leva mais bola nas costas do que atriz pornô fazendo cena de tripla penetração.

Veja também[editar]

Ligações externas[editar]

Flag of Spain.svg
Flag of Spain.svg

Goleiros: ZubizarretaCañizaresCasillasValdésMiguel AngelZamoraArconadaBuyoRamalletsUrrutiIribar
Zagueiros e laterais: HierroFerrerMichel SalgadoNadalCamachoPuyolSergiGordilloPeriko AlonsoZocoChendoAlexancoCamarasaHelgueraIván CampoPiquéQuincocesAlba
Meias: XaviIniestaAmancioBasoraLuis Suárez dos anos 60GuerreroMendietaGerardAmorEtxeberriaFàbregasBusquetsCamineroPep GuardiolaCamineroLuis Enriquedel BosqueXabi AlonsoSenna do BrasilVíctorKiko
Atacantes: RaúlGentoTorresBakeroSantiago Bernabéudi Stéfano (argentino) • Paulino AlcántaraZarraPichichiDavid VillaDavid SilvaSalinasButragueñoMíchelSantillanaLángaraPirriBegiristainRexachPiru GaínzaAlfonso